Buenos Aires Planejando sua Viagem Turismo

Celular pré pago em Buenos Aires, Argentina

celular_argentina_capaJá contei para vocês que sempre uso chip pré pago nos Estados Unidos, mas foi a primeira vez que comprei um chip em Buenos Aires.

Li sobre duas empresas boas na região, a Movistar e a Personal, mas como queria comprar o chip no dia que chegamos, e a hora que fomos andar pelo comércio as lojas estavam quase todas fechadas, acabei comprando meu chip na Galeria Pacífico (Rua Florida) no quiosque da Movistar que fica no último andar.

Eu e o marido temos Iphone 5 e por isso precisaríamos de um nano chip, como a Movistar não tinha disponível, eles cortaram um micro sim que funcionou normalmete. Compramos o chip por 40 pesos (algo perto de 15 reais) mas ouvi dizer que em outros lugares o chip pode custar menos do que 30 pesos.

O chip vem sem nenhum crédito e para colocar o valor desejado nele tivemos que passar em uma farmácia da rede Farmacity (também tem no Carrefour). Existe a opção de colocar crédito em maquinas localizadas em lojinhas, mas para isso eles pedem um cartão da operadora que não entendemos nem como conseguir. Mas no nosso caso foi só ir até o caixa da Farmacity, passar o nosso número de lá e os créditos já entram automaticamente.

Importante: Não conseguimos colocar crédito de outra forma além de papel moeda em pesos. Se não tiver com moeda local, faça a troca antes.

O que mais queríamos era usar a internet no telefone, que na Movistar é 3G em vários pontos da cidade e custa apenas 1 peso por dia. Colocamos 20 pesos de crédito e já começamos utilizar a internet.

Achei a velocidade e cobertura um pouco melhor do que aqui em São Paulo, mas nada perto dos Estados Unidos.

celular_argentina_movistarFique atento às promoções…

No dia seguinte que colocamos os créditos recebemos mensagem de promoção. Se colocássemos 30 pesos de crédito, triplicaríamos o valor e ainda poderíamos mandar sms de graça e ligações locais.

Pelo que nos disseram o chip fica ativo por 3 meses sem colocar créditos, depois disso ele para de funcionar.

Eu acho que para quem pretende apenas ficar pouco tempo na cidade e quer mesmo usar o 3g, os 40 pesos do chip mais os 20 de carga são suficientes. Na cotação atual isso daria apenas 23 reais. Achei muito barato.

Agora sobre a Personal não posso dizer pois não testei, mas na rua Florida mesmo tem várias lojas deles.

Para informações sobre promoções ou mais detalhes que eu não tenho como responder, consulte o site das operadoras.  Personal e Movistar.

Observações:

Seu aparelho deve estar desbloqueado para receber o chip de outra operadora, assim como em qualquer lugar.

Não fiz ligação internacional utilizando créditos e somente o FaceTime, então não sei dizer o custo de cada ligação, mas ligações locais era algo em torno de 2,5 pesos o minuto.

Não sei dizer quais aparelhos funcionam lá além do meu. Só testei no Iphone 5, por isso consulte os sites que indiquei


Você também pode gostar...

16 Comments

  • Sabrina
    14/10/2013 at 09:10

    Adorei o post! Estou indo a Buenos Aires novamente em Novembro, mas é a primeira vez que sinto necessidade de um 3G!
    Só fiquei com uma duvida, o que você acho do WiFi na cidade!?

  • Cinthia Ferreira
    14/10/2013 at 10:25

    Olha, tinha wifi em vários shoppings e restaurantes, mas como eu gosto de usar o cel na rua com os aplicativos de guias e tal, preciso mesmo de um 3g.
    Acho que pelo preço vale muito a pena sabe ?
    Bjs

  • Sabrina
    14/10/2013 at 16:44

    Obrigada Cinthia!! Achoq eu vou optar pelo 3G Tb já que é baratinho.
    bjoss

  • Cinthia Ferreira
    15/10/2013 at 18:51

    Vale bem a pena 🙂

  • Fabiana
    13/11/2013 at 13:55

    Olá Cinthia

    Tudo bem??? Acabei de descobrir o seu blog lá no blog da Marina do 2beauty. Gostaria de saber de uma coisa, estou indo agora para Buenos Aires e vc sabe me dizer se já consigo comprar o ingresso para o zoo de Lujan aqui do Brasil mesmo? Já fui até na CVC e não tem como comprar e chego na sexta de madrugada já queria ir no mesmo dia.
    Estou adorando o seu blog, já vai me ajudar e mto nas minhas próximas compras.
    Esse ideia do pré pago eu nem sabia que existia, ótima ideia.
    Tkssss
    bjosss

  • Cinthia Ferreira
    13/11/2013 at 23:33

    Oi Fabiana, seja bem vinda.
    E puxa, não vende ingresso no site deles ? Pq eu ainda não fui conhecer o zoo. Vou na semana que vem, mas nem pensei em comprar o ticket antes.
    Tenta com alguma agência de Buenos Aires mesmo 😉
    E o pré-pago é baratinho e uma maravilha.
    Bjs

  • Leandro
    07/04/2014 at 16:47

    Oi Cinthia, tudo bem? Você teve que configurar alguma coisa no seu iPhone pro chip funcionar? Eu fui no início de 2013, também comprei um chip da Movistar(na época era micro-sim), mas não funcionou.
    Você conseguiu sem problemas?

    Obrigado!

  • Allan Vieira
    10/07/2014 at 15:40

    Oi Cinthia,
    Você precisou efetuar algum cadastro no CHIP (igual é feito no Brasil)?

  • Cinthia Ferreira
    10/07/2014 at 18:01

    Não, não pediram nada 😉

  • Sheila
    12/08/2014 at 23:25

    Estive em Buenos Aires no início de agosto e a compra do chip foi bem tranquila, como havia visto aqui no blog. Em um kiosco, comprei o chip por uns 20 pesos. Depois fui num locutorio (aqueles lugares onde se acessa internet) e carreguei 30 pesos. Só queria para acessar internet. Foi só instalar o chip no aparelho mesmo. Não precisou fazer cadastro nenhum. A Movistar cobra R$2,45 por um pacote que não lembro o tamanho. Caso termine o pacote, eles renovam por mais R$2,45. Caso termine esse também, pode-se responder a mensagem de aviso do fim do pacote com um “si” e novamente é renovado. Eu costumava usar dois pacotes por dia. A internet era bem lenta, mas era suficiente para as minhas necessidades.
    Ah, na primeira carga de 30 pesos, ganhei mais 30, mas não consegui usar esse valor para acessar a internet.
    Obrigada, Cinthia!

  • Cinthia Ferreira
    13/08/2014 at 14:44

    Que bom que deu tudo certo 🙂 foi o serviço mais barato que já testei fora do Brasil. Agora estou testando mais duas empresas aqui no canada. Bjs

  • Bianca Prado
    15/09/2014 at 11:49

    Estou com uma viagem marcada para o final deste mês. Ouvir dizer que tem claro em Buenos Aires, sabe me dizer se é bom? Qual voce recomendaria?

  • Cinthia Ferreira
    15/09/2014 at 13:41

    Oi Bianca, não sei te dizer não 🙁 Na época que eu estive lá esta que eu fiz era a melhor opção.

  • Cynara Vianna
    17/09/2014 at 12:06

    Oi Cinthia, estou embarcando hoje pra BsAs e só agora me dei conta de que precisarei de um chip, ainda bem que encontrei seu post, com certeza amanhã será a primeira providência na cidade. Bjs.

  • Cinthia Ferreira
    17/09/2014 at 19:30

    Que ótimo 😉
    Vai ver que é super fácil e barato.
    Bjs

  • orlando
    10/07/2015 at 15:17

    vou morar em buenos aires. Que plano e operadora voce recomenta?

Comente aqui

Translate »