Atlanta Estados Unidos Georgia MInhas Viagens

Atlanta | Visitando o CNN World Headquarters

cnn_atlanta_capa Atlanta é uma cidade repleta de atrações turísticas de todos os tipos, mas 3 delas são bem requisitadas pela maioria das pessoas. Representam a cidade, ficam uma praticamente ao lado da outra e estão inclusas no CityPass. Uma delas é o The World of Coca Cola, a outra é o Georgia Aquarium e o Tour pela sede mundial da CNN, que é o assunto do post de hoje.

O Inside CNN Studio Tour é um passeio pelo backstage da rede de televisão. O CNN World Headquarters concentra os canais de rádio e tv da poderosa emissora. Um passeio perfeito para quem adora saber o que há por trás das câmeras.

cnn_atlanta_tourDeixamos para visitar a CNN no mesmo dia que fomos no aquário. Como estava chovendo muito no dia acabamos indo de carro, por mais que o nosso hotel era pertíssimo dali. O prédio da CNN é gigantesco e impossível de não enxergar. O estacionamento é pago e fica no prédio do outro lado da rua, mas o tour dá desconto na tarifa.

A visita guiada dura em média 1 hora e os grupos partem a cada 10 minutos. Você pode tentar chegar na hora com o seu CityPass ou ainda comprar o ingresso antecipado com horário agendado para garantir sua vaga. Nós esperamos menos de 15 minutos e já começamos a visita.

cnn_atlanta_headquartersAntes de começar a visitar todos passam por uma revista, comum em grandes atrações americanas. Depois subimos a maior escada rolante do mundo (esta que entra no globo) e aguardamos nosso guia para começar o tour.

Um grupo de umas 20 pessoas caminham juntos ouvindo o que o guia tem para nos contar sobre cada pedaço. Ouvimos um pouquinho da história desta rede que é uma das mais famosas do mundo e entramos em um estúdio de mentirinha, onde o guia mostra como funciona a tela verde, o TP, a gravação da previsão do tempo e outros detalhes técnicos.

Em seguida seguimos para outras salas e corredores percorrendo um bom pedaço daquele prédio gigante. Como a caminhada é longa, as explicações são bem rapidinhas e as visitas aos espaços também.

cnn_atlanta_estudioA grande parte da visita não pode ser filmada ou fotografada, mas eles avisam antes de cada local se é permitido ou não. Assistimos um pedacinho da gravação de um jornal ao vivo, vimos o pessoal do rádio e vimos as salas de redação e edição. É muita gente trabalhando ao mesmo tempo.

O guia explicou um pouquinhos de como funciona as transmissões ao vivo, os cortes e outros detalhes. A transmissão para os telespectadores é realizada com um pequeno atraso. Afinal, como lidam com conteúdo jornalístico nem tudo pode ser mostrado a qualquer horário e equipes conferem em tempo real o que pode e o que não pode ser ir ao ar. É um trabalho bem estressante quando estão transmitindo algum caso grandioso.

Acabamos visitando a CNN em uma época bem turbulenta já que o atentado na maratona de Boston tinha acontecido há poucos dias e o país estava em busca dos suspeitos. Foi praticamente isso que víamos em quase todos os monitores de todas as salas.

cnn_atlanta_redacaoNão lembro ao certo o número de funcionários do local, mas é uma pequena população rs. Tudo lá é muito grandioso.

Uma pena que as partes mais bacanas não puderam ser fotografadas mas foi um passeio bem diferente. Confesso que gostei mais da visita aos estudios da Warner em L.A (contei aqui) por ser muito mais fã de séries do que de telejornais, mas curtimos bastante o passeio.

Além do Inside CNN Studio Tour, que foi o que fizemos e o que está incluso no CityPass, a CNN ainda tem o VIP Tour e o Morning Express Tour (participando do programa). No site deles está tudo explicadinho.

cnn_atlanta_store

 No final ou antes do tour você pode aproveitar para comprar algum souvenir em uma das lojinhas. A camiseta da musiquinha do Sheldon aqui acima era uma das que fazia mais sucesso.

O CNN center é aberto ao público, então mesmo se você não tiver interesse em fazer o tour, poderá visitar as lojinhas, olhar os estúdios a distância, comer na praça de alimentação e ter noção do quão gigante é aquilo tudo. Ainda no complexo da CNN está o Atlanta Hawks at Phillips Arena. Verifique se no dia da sua visita estará rolando algum show ou jogo de basquete da NBA.

 

Informações:

No site da CNN você encontrará todas as informações de horários e preços do Inside CNN Studio Tour. Nós usamos o nosso CityPass, se você pretende visitar as outras atrações, o valor vale muito a pena.

Endereço: 1 CNN Center, 190 Marietta Street, NW, Atlanta, GA 30348

O Spicy Vanilla visitou o Georgia Aquarium a convite de atlanta.net

 Abaixo você poderá ler mais posts sobre Atlanta…


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »