Colorado Estados Unidos MInhas Viagens Turismo Videos

São Paulo – Denver – Colorado Springs | O início de mais uma Road Trip pelos Estados Unidos

No primeiro post da série #SpicyVanillaNoColorado eu postei sobre o nosso roteiro pelo Estado do Colorado nos Estados Unidos (confira aqui) que passou por Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Grand Junction em uma road trip de guardar na memória. Hoje uma introdução aos vídeos e algumas informações sobre nossa viagem.

Aperte o play ou clique aqui para assistir.

Como chegar ao Colorado…

Como viram no vídeo, nossa primeira parada no Colorado foi na capital Denver. Não há voos diretos para lá então tínhamos que escolher algumas das conexões disponíveis. Uma que está sendo inaugurada é com a Copa Airlines, que faz trajeto São Paulo – Panamá – Denver e tende a ter voos mais em econômicos. Mas já fomos algumas vezes com a Copa e sinceramente não é minha preferida. Os aviões são mais simples, a classe executiva parece uma economic plus e não vale nem gastar milhas para um upgrade. Então, optamos por ir de AA com uma escala em Miami na ida e na volta, sendo que na volta faríamos um stop na cidade.

Veja passagens aéreas em oferta aqui

O voo até Miami dura em média 8 horas e mais umas 4 horas até Denver ( Indo pelo Panamá o caminho é um pouco mais rápido). Chegamos de madrugada em Miami, fizemos uma escala de 2 horas lá e seguimos para Denver junto com o nascer do sol. Por conta do fuso, acabamos “ganhando” umas horinhas na ida e chegamos em Denver por volta das 10 da manhã.

Como mostrei no vídeo, sempre saíamos do Brasil com chip pré pago de celular. Mais uma vez a ShoppUsa foi nossa parceira e mandou 2 novos tipos de chip para testarmos. Um deles tinha internet 4G ilimitada, entre outros benefícios, e o outro tinha ligações para o Brasil inclusa. Então a dica aqui é escolher mais de um tipo de chip quando se está em família e combinar os benefícios de cada um. Aqui eu fiz um post (com cupom de desconto para os leitores) explicando mais sobre a empresa que também tem chip para Canadá e México.

As estradas…

Chegando lá fomos até a locadora pegar nosso carro que alugamos ainda no Brasil (alugue seu carro com desconto aqui). Pegamos o aluguel All Inclusive (com todos os seguros, inclusive contra terceiros) e um carro Full Size já que queríamos um carro confortável pois teríamos muitas milhas na estrada. Quem usa cartão de créditos para pagar o aluguel do carro tem opção do seguro do cartão, mas vale verificar direitinho pois quase sempre o seguro contra terceiros não está incluso.

Como já estávamos com o celular funcionando foi só colocar o endereço do nosso primeiro hotel em Colorado Springs e seguir viagem. Ou seja, neste momento saímos de Denver e fomos direto para lá, depois voltaríamos para conhecer a cidade direitinho.

A estrada até lá é super tranquila, caminho fácil e em duas horas estávamos na cidade. Mesmo sem usar o Waze teria sido fácil pois como sempre, as estradas americanas são bem sinalizadas. Assim como a California (veja nossas road trips por lá), Colorado é um Estado que é bem interessante se ter um carro alugado. Há opções de ônibus mas nada é muito prático para viajantes sem um volante. Nós fizemos muitos passeios que seriam inviáveis sem ter um carro próprio. Em Denver mesmo só usávamos o carro para passeios distantes da cidade, mas nas demais usamos o carro a todo momento.

Se inscreva aqui no canal para não perder nenhum vídeo

Como eu disse no post do roteiro, as estradas são excelentes e as paisagens estão entre as mais linda que já vimos. Passamos por montanhas, pela estrada mais alta da América do norte, atravessamos cânions, passamos por lagos ensolarados e estradas cheinhas de neve. Cada região tem uma paisagem bem diferente da outra e são todas belíssimas. Mas aguardem que mostraremos tudo nos vídeos. É um destino perfeito para uma road trip inesquecível.

O Clima…

Colorado é um Estado ensolarado com dias de sol na maior parte do ano. Dizem que Denver tem 300 dias de sol por ano. Nós estivemos por lá no mês de Outubro, outono e pegamos um clima maravilhoso. Uns dias de muito calor no sol, friozinho na sombra, do jeito que eu gosto. Pegamos neve em Aspen, mas sempre com céu azul. Durante a viagem toda pegamos uns 2 dias de clima mais ou menos, o restante foram dias lindos.

Dizem que mesmo no inverno, cidades como Colorado Springs são bem agradáveis, por conta do sol a neve de um dia acaba derretendo no outro dia e ficam apenas a parte boa da neve, não aquele acúmulo louco de lugares como Nova York e DC. Ou seja, nossa guia por lá disse que o Estado é um bom destino o ano inteiro com opções para quem quer mais frio (as montanhas) ou as planícies  para quem espera o calor.

Confira nossos hotéis, cidades que passamos e passeio, aqui no post do roteiro.

No próximo vídeo a nossa aventura por Colorado Springs, primeira cidade da Road Trip Colorado. Se inscreva aqui no canal para não perder nenhum vídeo.

Não sabe para onde ir nas terras do Tio Sam ?  Inspire-se nas nossas viagens pelos Estados Unidos aqui.




Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Translate »