Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Teste de Sabor

Teste de Sabor | Jorge Restaurante Hotel Etoile

Mais um restaurante de São Paulo que já mostrei várias vezes no Instagram @spicyvanillanomundo mas ainda não tinha aparecido aqui no Teste de Sabor. Hoje falo do Jorge Restaurante do Hotel Etoile Itaim e Jardins.

Conheci o Jorge Restaurante e a Chef Carol em um evento em conjunto com Chocolate Du Tour, que é o chocolate usado pela chef para fazer as sobremesas do hotel. E foi amor a primeira vista, tanto pelo menu quanto pela Carol.

jorge restaurante etoile sao paulo - Teste de Sabor | Jorge Restaurante Hotel Etoile

A Chef Carol Giampietro entrou para comandar a cozinha do Jorge Restaurante há um ano e meio e já criou vários fãs. Ela reformulou parte do cardápio adicionando um toque moderno há pratos já conceituados e foi sucesso. Sabem aquele tempero especial que faz uma simples sopa de mandioquinha virar algo especial ? Pois é.

O Jorge tem pratos básicos, sem frescura e com muito sabor (veja o cardápio e os valores aqui). São peixes, carnes, massas e lanches com belas porções a preços bem competitivos para a cidade de São Paulo. O atendimento é sempre muito atencioso e os funcionários são super carismáticos. Só a decoração, que apesar de muito tradicional, é mais antigona e precisaria de uma repaginada, mas nada que atrapalhe na gastronomia.

Logo na entrada eles oferecem torradinhas com antepastos e depois seguimos para uma Salada das Arábias com chancliche (que eu amo).

jorge restaurante etoile risoto - Teste de Sabor | Jorge Restaurante Hotel Etoile

Uma das especialidades do Jorge Restaurante  (e da Carol ) é o risoto. O prato faz tanto sucesso, que muitos clientes nem pensam em pedir outra coisa depois da indicação dos amigos.  Eu mesma sou a louca do risoto, então só mudo se o prato também vier acompanhado de uma porçãozinha de risoto junto.

Neste dia das fotos fomos no almoço e adivinhem o que eu pedi. Sim, o risoto de camarão da Carol que é divino. Vem tanto camarão dentro que eu nunca vi igual. O marido foi com o tradicional picadinho, que não é receita da Carol mas é bem saboroso também.

jorge restaurante jardins - Teste de Sabor | Jorge Restaurante Hotel Etoile

Aliás, na última Restaurant Week, a Carol criou um risoto de hibisco que era suave e delicioso e acompanhava um peixe e aspargos.  O marido pediu o bife de Ancho com fritas fininhas e trunfadas que estava delicioooso. A sobremesa do evento era uma tortinha com morango ou o tradicional Creme Brulée. Ambos bem gostosos.

sobremesa etoile chocolate - Teste de Sabor | Jorge Restaurante Hotel Etoile

Mas vamos voltar para onde tudo começou…..o chocolate.

A sobremesa acima nós ganhamos no dia do niver da minha mamis que passamos para almoçar por lá. Sim, esta maravilha é servida aos aniversariantes, com direito a vela e parabéns. Não é linda ?

jorge restaurante mousse - Teste de Sabor | Jorge Restaurante Hotel Etoile

Mas se não é seu aniversário, o bolo feito com Chocolate Du Jour (o melhor chocolate nacional na minha opinião) e a mousse são deliciosos.

Então se você é de São Paulo ou está passeando por aqui, vale anotar mais um restaurante que passou no nosso ‘Teste de Sabor”.

Informações:
Jorge Restaurante no Hotel Etoile – R. José Maria Lisboa, 1000 – Jardim Paulista, São Paulo – SP




Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »