América do Sul Chile Santiago Videos

Santiago do Chile 4 | Las Condes, Sky Costanera, Cerro San Cristóbal e o melhor restaurante

Mais um vlog no ar. Desta vez nos hospedamos em Las Condes, na frente do famoso Costanera Center e nos próximos posts eu farei resenha do hotel também.

Veja nosso roteiro completo por Santiago do Chile aqui.

Aperte o play ou clique aqui para assistir o vídeo. Aproveite e veja todos os nossos vídeos sobre o Chile aqui.

Visitamos o Cerro San Cristóbal com o funicular (trenzinho) pois o bondinho estava fechado (parece que já está funcionando normalmente agora). Pegamos uma mega fila já que era domingo. Mas no final valeu a pena pois vimos o pôr do sol lá do alto e foi lindo. Aliás a minha dica é justamente ir para ver o pôr do sol.  Aqui no site oficial vocês conseguirão obter mais informação. Lá no parque também há um zoológico para quem curte este tipo de passeio.

Também conhecemos a La Chascona, casa que o Pablo Nerudo morou com sua terceira esposa. Não é possível fotografar lá dentro mas já digo que vale a pena. Os móveis são incríveis, há obras de artes do mundo todo. Cada cômodo tem uma particularidade e é um local cheio de história. Mesmo depois da destruição por conta do golpe militar, a casa foi renovada e hoje é um pedacinho da vida do casal aberta a visitação. A visita total demora em média uma hora e meia. Eles dão um audioguia e os visitantes fazem o seu próprio tour. A casa é bem pertinho do cerro, então marque os dois passeios para o mesmo dia.

Também mostramos mais o Sky Costanera, o prédio mais alto do país e com uma vista espetacular. Ouvimos gente que disse que não valia a pena subir, mas nós dois amamos. A vista é linda e também é um lugar incrível para ver o sol se pôr. Mas claro que só vale a pena subir se o tempo não estiver nublado. Aí não dá para ver nada. São dois pisos com janelas ao redor do prédio todo. No segundo piso o teto é aberto, então é friozinho (leve blusa).

Os restaurantes mostrados neste vídeo: Estro Hotel The Ritz Carlton (preferido da viagem no almoço e no jantar – Sobremesa do almoço é melhor), Km0 Hotel W (atendimento ruim e ambiente lindo e comida gostosinha) o Como Água para Chocolate (porções boas mas esperávamos mais. Muito barulhento e muito turístico) e o Restaurante do NH Collection que tem pratos gostosinhos e vale a pena só se você estiver hospedado lá.

No próximo post eu falei mais sobre os nossos 5 restaurantes mais amados em Santiago. Confira aqui

Todos os hotéis que nos hospedamos no Chile
The Singular Lastarria (melhor hotel – resenha aqui)
Ladera Hotel (hotel Boutique melhor vista – resenha aqui)
Noi Vitacura (Hotel de design no bairro de luxo)
NH Collection (hote de negócios na frente do Sky Costanera)



Booking.com

Para mais dicas  de Santiago busque a hashtag #SpicyVanillaNoChile e siga-no no Instagram @SpicyVanillaNoMundo

Veja todos os posts sobre Santiago do Chile aqui

E para ver todos os nossos vídeos de viagem, clique aqui e acompanhe o meu blog de viagem, o Spicy Vanilla, clique aqui.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »