América do Sul Brasil Gastronomia Teste de Sabor

Teste de Sabor | Lanchonete da Cidade em São Paulo

Fazia tempo que eu não postava nenhum “Teste de Sabor” né ? Bom tenho que criar o hábito de carregar minha câmera junto sempre que eu sair para comer. rsrs

lanchcidade - Teste de Sabor | Lanchonete da Cidade em São Paulo

O “Teste de Sabor” de hoje é sobre uma das minhas lanchonetes preferidas aqui de São Paulo. A Lanchonete da Cidade, chamada carinhosamente pelo meu marido de ” Casa da Vovó” graças a decoração “antiguinha” do local.

A Lanchonete da Cidade, que ganhou o prêmio da Época São Paulo de melhor lanchonete de São Paulo,  é para mim, um lugar para com os amigos, saborear pelos lanches e uma batata frita deliciosa e se sentir em casa.

Juro que se fico mais de um mês sem comer um hambúrguer daquele fico com crise de abstinência, rs

lanchcidade3 - Teste de Sabor | Lanchonete da Cidade em São Paulo

Começamos com os petiscos….

A batata mais famosa é a ” Batata Rústica”. Uma batata frita cortada em pedaços com dentes de alho e alecrim, uma delícia.

Esta da foto é o “Bolinho de Batata Crepo”, que são bolinhos feitos com tirinhas de batatas temperado com muita cebolinha. A porção acaba sendo grande já que é bem temperada e pode ficar um pouco enjoativa. Mas é muito saborosa.

lanchcidade2 - Teste de Sabor | Lanchonete da Cidade em São Paulo

O lanche BomBom está entre meus preferidos. É um belo hambúrguer de 220g com molho de tomate fresco, nele eu costumo acrescentar o queijo da casa e a maionese que é muito gostosa.

O lanche Leblon que está na segunda foto, vem com alface frisee, queijo camembert, bacon e tomate. Um toque diferente ao lanche tradicional. Outro que adoro e sempre peço é o Paulistinha, que vem com saladinha à Juliana e queijo da casa.

Dizem que o Hotdog (comhecido por Totó) é um dos melhores da cidade e já ganhou vérios prêmios. Além dele outro lanche premiado é o Vegetariano que também fica entre os mais pedidos.

lanchcidade4 - Teste de Sabor | Lanchonete da Cidade em São Paulo

As sobremesas são bem gostosas. Em Moema a “Copa Nacional” é a mais pedida da lanchonete. Mas eu amo o colegial com farofa crocante e o tradicional brigadeiro de colher que vem em uma porção muito bem servida.

Como toda lanchonete artesanal de qualidade o preço é um pouco mais elevado. Um lanche sai em torno de 25 reais, batatas 12,50 e o brigadeiro de colher custa 7 reais. Mas como para mim, um belo lanche vale mais do que muito prato caro, acho o preço justo pelo sabor e pela qualidade.

Além dos sanduíches, pode se pedir uma bela omelete entre outros pratos sugeridos.

Onde ?

– Al Tietê, 110, nos Jadins

– Av Macuco, 355 em Moema

E no Shopping Cidade Jardim

Você também pode gostar...

19 Comments

  • Van Andrade
    04/01/2011 at 08:54

    Eu AMO comer lá!!! Sempre vou no da !
    Amo simplesmente as batatas com alho e alecrim e sempre peço o Manhattan!! Recomendo! O hamburger é DIVINO!!!
    Outra coisa muito gostosa é o Bolo da Vovó!! Delicioso!!!

    Adoro seus blogs!!!

    Beijos

    http://www.lookmymakeup.blogspot.com

  • Renato
    06/01/2011 at 16:39

    Amei a matéria!
    Já fui lá umas 3vezes é realmente os lanches sããão muito apetitosos. Enche qualquer saco vázio!

    Faça mais materias assim pra gente! eu vou adorar suas dicas!

    Bjs.

  • Cinthia Ferreira
    06/01/2011 at 22:17

    Muito bom né….
    Vou fazer sim….tenho que me acostumar a levar a câmera quando vou em algum lugar legal 🙂
    Ah e dá uma olhada aqui que eu acabo colocando mais fotos
    http://www.foodspotting.com/Spicyvanilla

    bjs

  • Gisele Oliveira
    07/01/2011 at 21:24

    Realmente os lanches lá são ótimos. Já comi o hot dog (Tótó) e vale a pena, é bem saboroso,recomendo. Adoro também o Fifties (que tal um post de lá??? ) Parabéns pelo blog, adoro os posts…Abraços

  • Bruna Jacon
    08/01/2011 at 14:02

    Hummm… Confesso que deu água na boca!!! Sem contar que uma graça né? Bombom da casa, brigadeiro de colher.. demais!! Adorei a dica!!!

    Um beijao e feliz 2011!!!

  • Irianne
    10/01/2011 at 17:19

    Tenho uma dica de um lanche maravilhoso também aqui em São Paulo.
    Hamburgueria do Sujinho. É da mesma franquia do tradicional Restaurante Sujinho e tem um na rua maceío c/ consolação se não me engano. São preços justos, um lugar super legal, e um lanche ótimo!

    bjus

  • Júlia Rodrigues
    11/01/2011 at 00:33

    Adoro a Lanchonete da Cidade! A comida é ótima, fora que o ambiente também é excelente!!!

    Gostei muito do blog! Aproveito para divulgar minha página http://www.apertaoplay.com.br

  • Cinthia Ferreira
    11/01/2011 at 15:23

    Entãaaao estou pra fazer um post do The Fifities, amo o dog de lá 🙂

  • Cinthia Ferreira
    11/01/2011 at 15:24

    Ahhhh o Sujinho é uma delícia mesmo. Da próxima vez que eu for levo a câmera 🙂
    BJs

  • Lih
    17/01/2011 at 23:59

    nooossa, não dá pra ver esses posts com fome! aauheuaheahuhaeuahuhae

  • marli teske
    24/01/2011 at 18:52

    Oi linda sobrinha.
    nem estava com fome e nem pensando em comer agora como resistir.
    beijos

  • Elisa
    22/04/2011 at 20:34

    Olá, adorei o seu blog e como gostei tanto dessa dica fui conferir, adorei o visual da lanchonete (Moema), pedi praticamente tudo o que vc mostrou nas fotos, a batata e os lanches, menos o brigadeiro de colher e por um simples motivo que me deixou muito chatiada.
    O lanche do meu marido veio com um brinde, bem verdinho que saiu da salada do lanche e correu em disparada sobre o pão, avisamos um garçon que trocou o por outro mas para a nossa surpresa não recebemos nem mesmo um pedido de desculpas, é difícil acreditar que em um lugar desse que parece que tenha um atendimento de nível deixe passar isso dessa maneira, saimos de lá arrasados, infelizmente a minha experiência foi pessíma e não voltaremos mais e já avisamos nossos amigos sobre o ocorrido.
    Isso só foi um desabafo, como fiquei sabendo da lanchonete atráves do seu blog achei justo compartilhar com vc.
    abs
    Elisa

  • Cinthia Ferreira
    01/05/2011 at 21:15

    Creeeeedo que horror…..
    Ai que nojo…to besta.
    Mas eu de vc teria feito um escândalo, largado a o lanche lá e ido embora sem pagar. E com certeza teria mandado um e-mail para os responsáveis.
    Absurdo.

  • Thalita
    11/12/2011 at 07:31

    Acho indispensável o arte 22 com batata rústica ou o milkshake de sorvete rochinha (apesar que o estomago só comporta um por vez).

    É triste achar lagartas na comida, mas se ela estava viva também é sinal que o matinho tava fresco… e que infelizmente a alface não foi pro hipoclorito. de sódio.

  • Patricia
    11/12/2011 at 19:52

    Oi, Ci!
    Bem, eu sou do tempo que a Lanchonete da Cidade tinha kobe beef no cardápio e a unidade de Higienópolis não existia, não conseguia passar mais de 1 mês sem pedir (sempre utilizei os serviços de entrega da Disk Cook) e, eu e meu marido já combinávamos no café da manhã “Hoje é dia de Lanchonete, café da manhã farto, algo leve no almoço” para aproveitar bem o pedido feito pela noite. Enfim, um belo dia, eu pedi meu Leblon e ele foi de sanduíche vegetariano e milk-shake, comigo foi tudo bem, mas meu marido teve uma infecção alimentar e teve de ir duas vezes ao Hospital Samaritano, uma pela madrugada e outra, pela manhã. Horrível! Depois disso, nunca mais comemos.
    PS.: Não fique desanimada com os comentários do “Teste do sabor”, no meu caso, a gente não tomou nenhum tipo de medida legal e no final, ficou uma grande sensação de desamparo, esse comentário alivia um pouquinho.
    Bjs!

  • Cinthia Ferreira
    12/12/2011 at 10:12

    Puxa, que chato isso heim. Vc sabe dizer se o dele tinha maionese ? Pq na maioria das vezes é o grande vilão. Eu amo mas nunca mais como fora de casa já que um dia um lanche do MC com maionese quase me matou tb. Só não tomei providência pois foi em Buenos Aires e nao tinha muito o que fazer. Ainda mais com entrega né…que as vezes fica no calor sei la.
    Enfim, eu aprendi. Nunca mais comi maionese e nunca mais passei mal…credo…da até coisas de pensar…
    bjs

  • Cinthia Ferreira
    12/12/2011 at 10:14

    Pois é….de uns tempos para ca eu nao como mais salada fora de casa…ta triste o negócio…rsrs

  • Patricia
    12/12/2011 at 12:16

    Oi, Ci!
    Era o Quitandinha, que não tem maionese, como o meu sanduíche foi outro e a minha bebida foi suco de laranja da minha geladeira e eu não tive absolutamente nada, a gente ficou sem saber se foi o sanduíche ou o milk-shake de gianduia no caso dele, mas a gente desconfia que foi o milk-shake (leite, chantilly, enfim uma mistureba danada, própria de coquetel molotov)….
    Poxa, eu estou comendo direto aquela salada do MC, agora fiquei com medo…
    Bjs!

  • Cinthia Ferreira
    14/12/2011 at 12:00

    Vixi….complicado. Pq morro medo de tudo que tem ovo….salmonela é uma praga. E passo mal super facil e depois de duas intoxicações com sashimi, nunca mais comi comida joponesa…e olha que eu amoooo.
    Queria ser um avestruz…rsrs
    Bjs

Comente aqui

Translate »