Chile Geral Hotéis

Tips For Trips | Dica de Albergue em Santiago – Chile

tipsfortripslogo - Tips For Trips | Dica de Albergue em Santiago - Chile

As dicas a seguir foram enviadas pela leitora Debora do blog Revista de Viagem . Como ela enviou muitas dicas, decidi dividir o post em dois, portanto no próximo Tips For Trips vocês poderão ler a segunda parte das dicas.

Muita gente torce o nariz quando pensa em se hospedar em um albergue. Hoje vim mostrar que é possível encontrar um albergue com cara e jeito de hotel em uma grande metrópole. Este verdadeiro achado se encontra em Santiago, Chile e vai fazer você desejar pegar o primeiro vôo pra lá.Estive em Santiago em 2011 e o Happy House Hostel foi uma grande surpresa para mim. Minha amiga havia reservado o albergue para o nosso grupo e, como confio demais nela, nem dei uma olhada no site antes de ir para lá. Simplesmente fiz as malas e fui.Chegando lá, o albergue mais parece ser uma casa história em uma ruazinha no Bairro Brasil. Nada de paredes coloridas, gente fazendo algazarra ou bar com bebidas.
.

albergue em santiago

O recepcionista foi super simpático ao nos dar as boas-vindas e nos levou aos nossos quartos. Duas amigas escolheram um quarto privado com duas camas de solteiro. Eu e meu noivo Luiz ficamos no quarto em frente, com uma cama de casal.

Os quartos privados são simplesmente e-nor-mes. Além da cama, há um armário, criados- mudos, uma poltrona e um banco desses compridos, junto à cama. O banheiro é privativo (dentro do seu quarto) e muito bom. O chuveiro esquenta bastante e é super limpo.

Na área comum do albergue você encontra uma sala com computadores e internet gratuitos; uma sala de TV com pufes, livros e filmes; uma cozinha super equipada junto à outra sala de TV com vários sofás e uma lavanderia. Na área externa, além de uma piscina maravilhosa, também há uma churrasqueira e mesas para você curtir o ar puro.

Albergue em Santiago no Chile

O café da manhã é muito bom com pães, bolos, frios, frutas, sucos, café e etc. O albergue oferece vários tours para estações de esqui e vinhedos ao redor de Santiago. A localização é muito boa. Você pode ir andando para os principais pontos turísticos da cidade ou andar duas quadras e pegar o metrô.

Nós normalmente damos preferência a albergues porque é mais fácil conseguir informações sobre tours e atrações, sempre há computadores e internet disponível, e porque gostamos de cozinhar mesmo quando estamos viajando. Durante a nossa estadia, só tivemos experiências positivas nesse albergue e por isso o recomendo.

Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer esse albergue super especial!”

Happy House Hostel – happyhousehostel.com
Endereço: Moneda 1829, Santiago. (A duas quadras ao norte do metrô Los Heroes, linha 1 do Metro) – Preços: de CLP$ 8.000 até CLP$ 45.000, dependendo do tipo de quarto escolhido.

Por Debora Garcia –  revistadeviagem.net

tipsfortripsfinal - Tips For Trips | Dica de Albergue em Santiago - Chile

Tem alguma dica de viagem ? Nacional, internacional, qualquer dica ? Manda para cá…

Você pode enviar somente o texto com a dica, ou mandar uma foto bem bacana! Saiba como enviar neste post aqui. Eu e os leitores estamos aguardando a sua dica!

Você também pode gostar...

1 comentário

  • Debora Garcia
    01/12/2012 at 11:59

    Que honra! Uma dica minha por aqui!

    Super recomendo esse albergue, galera. Vale muito a pena.

    Beijos,
    Debora

Comente aqui

Translate »