América do Sul Chile Dicas Gastronomia Santiago Teste de Sabor Turismo

TOP 6 | Os melhores restaurantes de Santiago do Chile

Depois de testarmos mais de 20 opções de restaurantes em Santiago do Chile, elegemos o nosso Top 6 (pois não consegui deixar só 5 rs) com os nossos favoritos. Restaurantes tradicionais, elegantes, de comida autoral e com menu para todos os gostos. Sabem que eu sou chata com restaurantes, né ? Então se você já gostou de algum que eu indiquei, aproveite as dicas, que estes 6 são deliciosos!!
No segundo vlog da viagem (tem post aqui) eu falei de duas opções que são super famosinhas entre os turistas brasileiros mas não nos agradaram. Talvez porque acabamos criando uma expectativa além e nos decepcionamos. Isso é comum de acontecer com indicações, né ?

Veja nosso roteiro completo por Santiago do Chile aqui


E como amamos restaurantes, viajamos muito pelo mundo e acabamos experimentando pratos incríveis, acabamos infelizmente ficando mais chatos e se em um ponto é ruim para nós mesmos, é bom para quem tem gosto parecido e quer aproveitar as dicas. Então, chega de explicações e vamos ao nosso TOP 6 Restaurantes em Santiago do Chile

Vamos começar com o número 1. Aquele que fomos sem nenhuma indicação e que ganhou como melhor comida, melhor atendimento, ambiente mais agradável e melhor menu executivo. Estamos falando do Estró, restaurante que fica no hotel The Ritz – Carlton. Foi o único restaurante que repetimos, era bom demais.

A primeira visita foi no jantar. Chegamos cedo com reserva feita pelo aplicativo Restorando. De cara já me apaixonei pelo ambiente elegante, romântico e silencioso. Do jeito que eu amo.

Desde o início o atendimento foi excepcional. Nada de frescura excessiva, mas atendentes atenciosos e super simpáticos.



Booking.com


Serviram um pãozinho recheado com cebola delicioso e um canudinho de guacamole melhor ainda.

E como o chef achou que nossos pratos poderiam demorar (e na verdade não demoraram), nos mandou bolinhos de mandioquinha, gorgonzola e redução de vinho que foi a melhor “entradinha” da viagem.

Pedi indicação para o garçom na hora de pedir meu prato e foi a primeira “costela” da viagem e a melhor. A carne é cozida por horas e horas, desmanchava na boca. Os acompanhamentos tinham sabores que combinavam perfeitamente. Cada gotinha de molho e cada pedacinho de erva fizeram deste, o meu prato favorito.

O marido pediu um filé com uma tortinha de batatas que estava muito bom, mas ele também amou o meu.

As sobremesas já adianto que amei mais as versões servidas no almoço. Mas no jantar pedimos este bolo com camadas de chocolate e uma torta de limão com morangos.

A segunda experiência foi no almoço, onde voltamos para conhecer o menu executivo. Opção perfeita para quem quer experimentar restaurantes mais caros por preços mais convidativos. Pedimos o menu com entrada, prato principal + acompanhamento e sobremesa (15.000 pesos) e foi uma surpresa muitíssimo agradável que eu recomento a todos que passarem por lá.

Para a entrada escolhemos uma sopa de feijão divina e uma quesadilla super bem temperada.

Eu de salmão e ele de filé, ambos com purês maravilhosos. Texturas e sabores perfeitos.

As sobremesas do almoço estavam melhores que as do jantar. Eu pedi uma sobremesa com chocolate e tangerina espetacular e ele foi de creme brulée.

Simplesmente perfeito do início ao fim, no almoço e jantar. Melhor restaurante e custo benefício da viagem.

Éstro  The Ritz-Carlton – Alcalde 15, Las Condes, Región Metropolitana, Chile

Outro restaurante que não poderíamos sair de Santiago sem conhecer era o Peumayen. Restaurante de comida ancestral que apresenta os sabores de várias partes do Chile com ingredientes tradicionais em criações modernas.

O local é lindo, aconchegante, bem decorado e com bom atendimento. Como vive lotado e é muito procurado, a reserva aqui eu diria que é mandatória.

No Peumayen dispensamos as entradas, pois são tantos aperitivos que o chef manda que não teríamos espaço. Mas quem quiser pode ainda pedir uma degustação de entradas com vários pratos locais.

Começamos com um bolinho de batatas delicioso, seguido de uma alga temperada e finalizando com uma tábua de pães. Durante o serviço a atendente explica todos os ingredientes, história e as regiões do Chile que cada um representa. É interessantíssimo.

Dica de uma leitora foi experimentar os sucos dos vários tipos de uvas. Opção para quem não bebe álcool. Acho que são 5 tipos de uvas. O Syrah era bem bom, já o Sauvignon, achamos doce demais. Mas ambos tem o gosto puro da uva.

Os pratos, como eu disse, são baseados na cozinha ancestral e assim como na Suíça, aparentemente no Chile também se comia muita carne de cavalo.

Marido já tinha comido na Suíça, então resolvi experimentar. Confesso que estava com receio, mas já que trabalhamos com isso né? Vamos lá.

É um dos pratos mais pedidos da casa e parece muito com um filé normal. Macio, bem temperado e quem não sabe o que é, achará que está comendo carne de boi mesmo. Os acompanhamentos também estavam deliciosos. Os temperos utilizados na casa tem sabores bem interessantes.

Para finalizar, pedimos uma sobremesa que mais parecia um banquete. Juro que não lembro bem o que eram, mas eram super saborosas. Sorvetes, mousses e docinhos com texturas e sabores muito interessantes e diferentes. Sempre, claro, seguidos da explicação detalhada das atendentes.

Um excelente lugar para almoçar antes de passear na região de Bela Vista e visitar o Cerro e La Chascona (acesse todos os posts aqui) e bem mais interessante e saboroso do que o famosinho “Como Água para Chocolate”, que fica ao lado

Peumayen – Constitución 136, Santiago, Providencia, Región Metropolitana, Chile

Outro que adoramos e já falei neste vídeo foi o Bocanáriz, que fica em Lastarria e é super concorrido. Não conseguimos reserva para o jantar então fomos no almoço mesmo.

O local tem uma extensa e seleta carta de vinhos, ambiente moderninho e descontraído e é dividido em salas.

Nós pedimos o prato mais tradicional que é o Assado de Tira com purê e cebolas fritas. Delicioso. Prato muito bem servido, bem temperado e no ponto certo.

Como os pratos eram muito grandes, decidimos dividir uma sobremesa. Esta vinha com 3 tipos de doces e um algodão doce por cima. Não foi a melhor sobremesa da viagem, mas estava bem gostosa.

Ótima opção para quem estiver passeando pelo bairro de Lastarria. Faça reserva antecipada para garantir a vaga.

Bocanariz – José Victorino Lastarria 276, Santiago, Región Metropolitana, Chile

No penultimo dia experimentamos o novo queridinho 99 Restaurante, um dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Restaurante de autor com pratos modernos. Mais uma vez tentamos o jantar, mas os dois dias estavam lotados. Resolvemos ir no almoço e pedir o menu versão Tasting que sai 19.000 pesos por pessoa com 2 entradas, 2 principais e 2 sobremesa. No jantar há opções com 6 ou 9 pratos (35.000 pesos) e a experiência deve ser mais legal.

Primeiro eles serviram pães com uma manteiga temperada. Logo depois a primeira entrada que era uma saladinha com maçã assada e vários sabores ao redor. Tudo sempre belíssimo.

A segunda entrada seria um ceviche, mas como eu não como nada cru em viagens, trocaram por uma parte do boi que eu realmente não entendi se era ou não a amígdala. Sim, entranho, não comeria se tivesse que escolher mas experimentei e o sabor era bem bom. A textura não me agradou, então acabei deixando de lado.

O primeiro prato foi uma quinoa com mix de cogumelos, delicioso, eu nem gosto de cogumelos mas amei o prato. O segundo foi um filé com cebola e batatas bem gostoso. Macio, com sabor bem interessante.

As louças sempre muito bonitas e perfeitamente combinando com a apresentação dos pratos.

Agora tem coisa melhor do que uma sobremesa? Sim….duas sobremesas. A primeira foi uma torta de maçã com sorvete de maçã verde e a segunda um profiteroles perfeito. Crocante, com recheio delicioso, nada enjoativo e com gostinho de quero mais. Esta sim foi a melhor sobremesa da viagem.

Vale a pena para quem quer conhecer uma cozinha autoral, moderna e com sabores diferenciados. Não deixe de fazer a reserva o quanto antes pois o lugar é bem pequeno e quase sempre está lotado.

99 Restaurante – Andrés de Fuenzalida 99, Providencia, Santiago, Región Metropolitana, Chile

Agora vamos ao “turístico”…

Entre os restaurantes turísticos que mais gostamos o Aqui está Coco venceu. Aliás foi o único que eu realmente voltaria. As reservas são feitas exclusivamente por telefone e o restaurante não abre no mês de fevereiro.

Optamos pelo jantar, pois nos disseram que o ambiente fica lindo a noite. Um espaço super moderno com decoração mais marítima impossível. Muito bonito, mas bem agitado e lotado. Escolhemos o andar de cima para ser mais reservado e tínhamos a vista da parte de baixo do restaurante.

O atendimento não chega a ser perfeito, mas era bom. Garcons na correria, mas dispostos a tentar explicar os pratos quando tínhamos dúvidas.

Pedimos camarões de entrada e vieram mini lagostas com um molho muito saboroso.

Nós dois pedimos peixes que estavam bem temperados e saborosos. Nada de outro mundo, como muitos diziam, mas tudo bem gostoso.
A sobremesa estava beeem gostosa. Um trio de chocolate do jeito que eu gosto. Super aprovada.

Vale a experiencia. Um local bonito, e o melhor entre os mais procurados pelos brasileiros. A região também é uma delícia e há várias opções de restaurantes bons por perto.

Aqui está Coco – La Concepcion 236, Providencia, Región Metropolitana, Chile

Por último o Baco, restaurante-bar pouco conhecido por turistas, mas muito procurado pelos locais. Foi dica da guia Dai do Costanera Center que já mora no Chile há alguns anos e conhece bastante dos restaurantes da cidade.

O Baco é mais agitado, com bar lotado de gente e ambiente simples e descontraído.

Não gostamos muito da apresentação dos pratos, que se um “master chef” visse daria nota baixa no quesito rsrsrs, mas o sabor compensou. Massas caseiras, deliciosas e bem temperadas.

O meu ravioli de queijo de cabra estava delicioso, mas o prato do marido tinha um molho tão perfeito que eu acabei raspando o prato dele com meus raviolis. Gostinho de comida caseira.

De sobremesa escolhemos um creme bruleé e a torta de maça que é a mais famosa da casa. Tudo bem gostoso.

O local vale a pena para quem quer tomar vinhos, quem quiser uma comidinha mais básica e caseira e quem estiver na região de Provodência e Las Condes.

Baco Vino y Bistro – Nueva de Lyon 105, Providencia, Región Metropolitana, Chile

E estes foram os nossos 6 favoritos entre tantos que provamos.

Se vocês quiserem mais indicações e saber mais sobre os outros restaurantes que experimentamos em Santiago, acesse todos os posts aqui que estão cheinho de dicas.

Todos os hotéis que nos hospedamos no Chile
The Singular Lastarria (melhor hotel – resenha aqui)
Ladera Hotel (hotel Boutique melhor vista – resenha aqui)
Noi Vitacura (Hotel de design no bairro de luxo)
NH Collection (hote de negócios na frente do Sky Costanera)

Para mais dicas  de Santiago busque a hashtag #SpicyVanillaNoChile e siga-no no Instagram @SpicyVanillaNoMundo

Veja todos os posts sobre Santiago do Chile aqui

E para ver todos os nossos vídeos de viagem, clique aqui e acompanhe o meu blog de viagem, o Spicy Vanilla, clique aqui.


You Might Also Like...

3 Comments

  • Sil
    14/03/2018 at 23:57

    Busquei dicas na internet e encontrei suas indicações de restaurante. Acabei de voltar do Estre, no Ritz…pessima experiência. A comida até que estava saborosa, mas nada especial e por um preço astronômico. Ambiente barulhento e tumultuado, pessoas passando pra la e pra ca o tempo inteiro Além disso, como estava próximo de fechar, os garçons começaram a arrumar as mesas para o café da manhã, nos “convidando” a nos retirar. Muita falta de educação! Não recomendo, não volto.

  • Cinthia Ferreira
    16/03/2018 at 16:20

    Nossa, nem consigo imaginar esta cena. Como disse fomos duas vezes, pegamos o restaurante suuuuper tranquilo e o atendimento foi espetacular. Talvez vc tenha dado muito azar, algum evento sei lá. Pois mais 4 leitoras foram e amaram, dá uma olhada lá no meu instagram. Acho que foi muito azar mesmo.

  • Restaurantes em Santiago
    26/09/2018 at 12:02

    Só comida boa! Preciso experimentar todos!
    Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »