Canadá Cultura Gastronomia Toronto Turismo

Toronto | Um passeio por The Distillery District

The Distillery District

O post de hoje é para falar de uma área encantadora de Toronto, o The Distillery District. Um local para quem quer conhecer cafés e restaurantes locais, pequenas lojas, cultura e arte, muita arte.

Conhecemos The Distillery District por conta do historiador Bruce Bell (que nos apresentou o mercado que contei aqui). Nós passamos pouco tempo por lá fazendo um tour geral, mas é um dos lugares de Toronto que eu mais tenho vontade de voltar.

The Distillery District - Toronto

Vou mostrar um pouco do que vimos por lá, mas acho que vale muito a pena ver o vídeo do que acontece no local. É um local incrível. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

The Distillery District hoje em dia é uma vilinha de pedestres, mas no início, como o próprio nome diz, era uma distilaria enorme que fez parte importante da história canadense.

Nós estivemos por lá em um dia de semana, no início da primavera, antes do horário do almoço, então, por isso as ruas vazias e calmas. Mas em dias de feirinhas e eventos o local fica lotado e super animado.

Abaixo o mapinha que eu peguei do site oficial, mostrando onde fica cada local.

The Distillery District mapa

O The Distillery District é muito conhecido no mundo da arte e cinema. Várias esculturas podem ser vistas nas pequenas ruas, no local há várias galerias de arte e teatros.

Quem assiste o Master Chef canadá já deve ter visto o episódio que foi gravado por lá.

The Distillery District - Arte em Toronto

Aliás, a região já foi cenário de vários filmes hollywoodianos. Parece tudo um cenário que foi construído no meio de Toronto. É muito lindinho.

The Distillery District - Toronto

Quem quiser ir para almoçar, jantar, ou só tomar um café ou drink, pode dar uma olhada nas opções disponíveis aqui no site oficial. Dentro de cada prédio de tijolinho há espaços incríveis, antiguinhos ou super modernos.

Balzac's Coffee Toronto

O primeiro que eu me apaixonei foi a unidade dos cafés artesanais Balzac’s Café. O lugar é maravilhoso e parece um café antigo de Paris. Pé direito duplo e um candelabro incrível.

El Catrin Distillery District

Depois passamos para ver a Destilaria El Catrin, um restaurante com autêntica comida Mexicana moderna e um bar com mais de 120 rótulos de tequilas.

O espaço é lindo com uma decoração super colorida e característica. Vale a pena nem que seja só para dar uma olhadinha. Disseram que a noite fica lotado.

brick street bakery em toronto

A última parada foi na Brick Street Bakery, uma padaria artesanal super charmosinha e com um balção cheio de delícias. Pedimos uma tortinha salgada e uma Butter Tart, tortinha mega doce e super tradicional em Ontario. Eu comi várias durante a viagem, mas esta aí é a melhor de todas. Uma iguaria para quem ama doce “bem doce”, mas deliciosa.

.

De lá nos voltamos caminhando para o mercado (contei aqui), nos despedimos do nosso guia e seguimos o restante do roteiro. Em breve voltarei com mais posts de Toronto.

The Distillery District – 55 Mill St, Toronto, ON M5A 3C4, Canada – Confira no site oficial o horário de funcionamento dos locais, programação de eventos e finais de semana.

O Spicy Vanilla esteve em Toronto e fez o tour com Bruce Bell a convite de Toronto Tourism.

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »