Canadá Gastronomia mercados públicos Montreal Turismo

Canada | Marché Jean-Talon, o mercadão de Montreal

Marche Jean Talon em Montreal

O segundo post sobre Montreal é para quem, assim como eu, ama um mercado público. Visitamos o Marché Jean-Talon e saímos de lá com várias comprinhas comestíveis.

Mercado Jean Talon em Montreal

O espaço é grande, mas super bem organizadinho. Não parece tanto com o de Toronto que é mais moderno e cheio de lojinhas, mas tem lojas nas laterais e grandes barracas no centro.

Fomos no início da primavera, então a maioria das frutas vendidas eram importadas e poucas coisas locais, mas dizem que no verão há uma variedade de produtos locais muito boa.

Eles tem um suquinho de maçã vendido nas barracas que é uma delícia.

Veja outros mercados que já visitamos, aqui. 

marche jean Talon Queijos

Mas como comprar frutas e verduras não é uma coisa tão usual para turistas, que estão em hotéis, o legal é concentrar as visitas nas lojinhas e restaurantes.

Adoramos a loja de queijos Balkani. Várias opções de queijos incríveis, que dava vontade de comprar tudo para levar para casa, mas estando em hotel, não rolou 🙁

Especiarias  Épice  de cru

Mas a minha parte favorita no mercado foi a lojinha Épices de Cru que eu já falei neste vídeo de comprinhas canadenses. A loja de especiarias é muito show e tem de tudo o que vocês possam imaginar em especiarias de vários cantos do mundo. Eu sou a louca da baunilha e voltei com vários potinhos de caviar de baunilha, baunilha em pau e extrato. O preço é maravilhoso e a baunilha de ótima qualidade (já usei muito). Vale a pena umas comprinhas por lá.

Marche jean Talon Maple

E para terminar, fizemos uma paradinha na barraca do Maple para comer um pirulito e comprar umas latas de Maple para trazer para o Brasil. Depois acabamos comprando mais em Quebec mesmo, que era nossa última parada.  Contei tudo aqui.

Tanto dentro do mercado como do lado de fora, há várias opções de restaurantes e comidinhas. Nós acabamos nem comendo lá pois já tínhamos um almoço em outro local.

Dá para chegar ao mercado de metrô e é bem fácil. Saindo de lá vale a pena uma caminhada pelas ruas da Little Italy para passear ou comer em um dos restaurantes.

Informações:

Marché Jean-Talon: 7070, avenue Henri-Julien Montréal – Québec – H2S 3S3

O Spicy Vanilla esteve em Montreal a convite de Tourism Montreal




Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »