Gastronomia Receitas

Do It Yourself | Macarrão Pizza

macarrão sabor pizza

Semana passada eu estava em dúvida sobre o que faria no jantar e lembrei do Macarrão Pizza que fez parte da minha adolescência na cozinha.

Aprendi esta receitinha aos 14 anos com a minha primeira sogrinha. Ela fazia o macarrão com adição de presunto, mas aí acho que seria um macarrão Bauru rs*. Com presunto fica mais saboroso mesmo, mas como eu tinha vegetarianos em casa, quase sempre eu deixava o presunto de lado.

A receita é mega fácil e super rápida de fazer. Perfeita para variar o macarrão de todo dia pu quando você não tem paciência para fazer algo mais demorado.

receita macarrão

Aqui nada tem muita medida e tudo vai depender da quantidade que pretende servir. Coloque os ingredientes ao seu gosto e divirta-se.

Eu usei meio pacote de macarrão parafuso cozido com um fio de azeite e sal. Já tentei com outros tipos de macarrão mas o parafuso é o mais perfeito para este prato.

Enquanto o macarrão cozinhava eu cortei tomates e muzarela em cubinhos. Usei meia peça de queijo e 4 tomates médios.

Com o macarrão cozido e escorrido, é hora de juntar duas colheres de sopa de maionese, misturar bem e cuidadosamente para não quebrar o macarrão. Já coloque tudo em uma travessa que possa ir ao forno (normal ou micro-ondas).

macarrao pizza

Depois acrescente o tomate e o queijo picado e misture bem (é nesta hora que vc também pode juntar o presunto caso queira um saborzinho a mais).

Para dar o toque de pizza, abuse do orégano. O segredinho aqui é amassar bem ele com os dedos quando tiver colocando para soltar mais sabor e perfume.DIY Spicy Vanilla

Agora é só colocar a travessa no forno e esperar o queijo derreter. Fácil demais né ?

Esta qualquer um pode fazer, até mesmo quem não é chegado em uma cozinha e acaba partindo sempre para a lasanha congelada.

Bom apetite!

You Might Also Like...

5 Comments

  • Renata Vieira
    01/02/2013 at 11:53

    Ci, experimenta ralar um pedaço de cebola emisturar tudo! Delicia!!! Bjooos

  • Cinthia Ferreira
    01/02/2013 at 21:46

    Ihhhh nao sou amiga de cebola nao hahahahha sou do time do olho e cebola so fritinha e sem gosto rsrs. Mas para quem gosta deve ficar bom mesmo :).
    Bjsss

  • Carla
    04/02/2013 at 16:40

    Vou programar pra fazer no fds…

    Bjs!

  • Thaissa Lopez
    05/02/2013 at 11:43

    Estou com várias iniciativas para a culinária, já que me toquei que tenho 21 anos e quase não sei me virar na cozinha. Essa sua receita me deixou bem curiosa, aparentemente fica incrível .. vou testa-la 😀

  • Cinthia Ferreira
    05/02/2013 at 13:11

    Testa sim que é bem fácil e fica super gostosa 😉
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »