América do Sul Brasil Foz do Iguaçu MInhas Viagens Turismo

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

parque_das_aves_1

Mais um post sobre minha visita a Foz do Iguaçu. Hoje falaremos de uma das atrações mais famosas da região. O Parque da Aves.

Já contei que fui várias vezes para Foz do Iguaçu, mas em nenhuma delas paramos para visitar o Parque da Aves.

parque_das_aves_2

Confesso que imaginava algo bem diferente. Um espaço pequeno, com gaiolas e meia dúzia de passarinho. Mas foi bem diferente, o lugar é imenso, a maior parte dos animais ficam soltos em suas áreas e o tratamento me pareceu muito bacana.

O parque tem mais de mil aves, de 130 espécies diferentes. Aves tropicais coloridas, aves exóticas, e outros animais como saguis, jacarés, cobras e até borboletas. Aqui tem o mapa do parque, com todas as áreas a serem visitadas.

Nosso grupo foi atendido pela gerente de marketing do parque e fomos guiados por todas as áreas, recebendo todas as informações que desejássemos.  parque_das_aves_3

A parte mais linda na minha opinião, é a área dos Tucanos. Várias espécies desta ave maravilhosa circulavam entre nós. Nada de cerca, nada de gaiola. Os narigudinhos coloridos interagiam diretamente conosco, bicando e brincando com relógios, câmeras e tudo que chamassem a atenção destas curiosas aves.

Uma nossa companheira de grupo, Luciana Missura, fez um post bem completo do parque. Ela, que também se apaixonou pelos tucanos, fez até vídeo interagindo com eles. Está tudo no post.

parque_das_aves_5

Além de tucanos e araras, que nós brasileiros já estamos um tanto acostumados em ver, o parque tem uma área reservada aos Flamingos cor de rosa. Não tão pinks como os vistos na Flórida, mas ainda lindos e interessantes.

Algumas curiosidades sobre os Flamingos é que eles gostam de viver em grandes bandos para sentirem-se protegidos, por isso, percebam que na foto da para ver um espelho ao fundo. Outra coisa é a alimentação, suas penas mudam de cor por conta do que eles comem.

Bom que quem faz visita guiada pode matar todas as curiosidades a respeito dos moradores ali do parque.

parque_das_aves_4

Agora uma área que provavelmente vai alegrar quem realmente gosta de aves é o viveiro das araras. os visitantes entram em uma imensa gaiola onde dividem espaço com muitas araras que voam de um lado para o outro, dando rasante na cabeça dos turistas.

Eu como odeio aves voando por cima da minha cabeça fiquei bem longe mas o marido ficou lá no meio delas, fotografando e admirando as aves coloridíssimas gritando alucinadas.

.

No final do tour pelo parque encontramos loja de souveniers, lanchonete e banheiros. Como estávamos com uma super pressa para visitar as Cataratas do Iguaçu, fomos direto para o ônibus continuar o passeio.

Gostei bastante do parque, pena que ainda tenho pânico de aves voando por cima de mim rs.

Dicas de quem já foi: Vá com sapatos confortáveis e sem salto. A trilha é toda rústica e muitas vezes escorregadia. Na grande maioria do percurso não pegamos sol direto, mas não esqueça do protetor solar. Reserve pelo menos duas horas para ver tudo com calma.E leve câmera fotográfica com bateria cheia, você terá muita foto para tirar...

Informações: Parque das Aves: Av das Cataratas Km 17.1 – Horário: 8:30h às 17:30h

Valor: Brasileiros pagam R$20,00 por pessoa. Não sei dizer o valor para estrangeiros ou para crianças.

Site: www.parquedasaves.com.br

.

O Spicy Vanilla esteve no Parque das Aves a convite da Loumar Turismo que arcou com todos os custos referente nossa ida ao EIBTUR

Você também pode gostar...

5 Comments

  • Parque das Aves em Foz do Iguaçu | Fast Fashion Blogs
    12/10/2012 at 18:21

    […] post Parque das Aves em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Spicy Vanilla por Cinthia […]

  • Parque das Aves em Foz do Iguaçu | Fast Fashion Blogs
    12/10/2012 at 18:21

    […] post Parque das Aves em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Spicy Vanilla por Cinthia […]

  • Patricia
    22/10/2012 at 10:16

    Ci, vou para Foz agora em novembro, mas não vou a turismo, vou para fazer um concurso público. Como vc disse que já foi lá várias vezes, me diz uma coisa: vc gostou da cidade? Tipo, será que é uma boa cidade para viver ou só é boa para turismo mesmo?
    Beijos!

  • Cinthia Ferreira
    22/10/2012 at 12:30

    Olha, eu não viveria lá por conta do calor. Já fui no verão e achava imposível pois odeio calor. Mas se este não for seu caso. Mas eu amo cidade grande igual sp, não me imagino morando em outro lugar por muito tempo 😉
    Bjs

  • Aline
    09/11/2012 at 12:27

    Olá,

    quando fui pra Foz também visitei o parque. Eu eu e o meu marido adoramos. Acho que muitos turistas deixam de ir mas só considero um passeio imperdível.

Comente aqui

Translate »