América do Sul Argentina Cultura La Plata MInhas Viagens Turismo

Um minuto de Cultura | Museu da La Plata

museu1 - Um minuto de Cultura | Museu da La Plata
.
No “Um minuto de Cultura” de hoje, vou falar sobre um museu um tanto escondido que foi uma das minhas grandes descobertas na minha última ida à Buenos Aires.
Como de costume, antes de fazer qualquer viagem passo dias e dias pesquisando a respeito dos locais que vou e das atividades que posso fazer durante minha estadia. Como ia passar 8 dias na Capital Argentina e já conhecia grandes partes dos pontos turísticos fui atrás de algo diferente e um deles foi conhecer o museu de La Plata, cidade que fica a uma hora de distância de Buenos Aires.
.
Chegando na rodoviária de La Plata perguntamos sobre o museu e várias pessoas não souberam informar. Pegamos um taxi e mais uma vez o taxista ficou em dúvidas, depois disse que devemos perguntar sobre o zoológico que fica no mesmo parque.
.
O prédio me supreendeu pela imponência. Grandes colunas e dois Tigres enormes deixam o local ainda mais bonito.
O local estava vazio, poucas pessoas entravam e saiam do museu. Compramos nosso ingresso de 6 pesos cada e mais 2 pesos para poder fotografar no interior do museu e começamos nossa visita.
.
museu3 - Um minuto de Cultura | Museu da La Plata
.
No centro do museu, assim como outros museus de ciências, um grande esqueleto dinossauro nos espera. Menor do que o de NY mas muito bem montado e bem interessante.
Já tive o prazer de visitar os museus de história natural de Londres, Ny e Washington e apesar deste ser menor e bem menos tecnológico é tão interessante quando os demais.
.
museu4 - Um minuto de Cultura | Museu da La Plata
.
Seguindo o caminho da orientação pode se visitar todas as salas do grande prédio. Área de geologia, fósseis de dinossauros, répteis com mais de 200 milhões de anos, animais aquáticos, milhares de espécies empalhadas e muito mais.
.
Bom para aprender um pouco mais sobre espécies nativas da região, e os costumes da antiga população local.
.
museu5 - Um minuto de Cultura | Museu da La Plata
Ainda pode-se observar a evolução humana, área egípcia além da exposições itinerantes que acontecem no museu.
Reserve no mínimo 3 horas para poder visitar todas as salas do museu. Quem quiser apenas dar um voltinha ou ver apenas a áreas dos dinos pode fazer o passeio em menos tempo.
.
Quem quiser passar o dia em La Plata pode chegar cedo, visitar o zoológico e o jardim botânico que ficam ao lado do museu. O espaço arborizado é bem grande e vele uma voltinha.
.
museu2 - Um minuto de Cultura | Museu da La Plata
.
Alimentação
Existe uma pequena lanchonete dentro do museu e ao lado de fora uma tenda que serve carnes e outros pratos típico. Acabamos almoçando por lá por falta de opção mas não espere muita coisa.
.
Como chegar ao museu:
Quem está em Buenos Aires pode ia até a estação Retiro e optar por pelo ônibus expresso para La Plata (1 hora de viagem) ou outro que é mais baratinho mas vai parando em vários pontos, deixando a viagem um pouco mais demorada. Ainda existe a opção de ir de trem da estação Constituición.
.
Na estação de La Plata pode-se pegar um taxi até a entrada do museu.
.
museu6 - Um minuto de Cultura | Museu da La Plata
.
Informações:

Horário: de terça a domingo das 10 as 18h
Ingressos (nov 2010): 6 pesos (até 12 anos grátis)
Maiores informações no site do museu – www.fcnym.unlp.edu.ar/abamuse.html

Você também pode gostar...

2 Comments

  • Mariane
    02/11/2010 at 12:14

    Adoorei a dica e o blog!
    Já estou seguindo okk?

    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

  • Cinthia Ferreira
    02/11/2010 at 16:39

    Obrigada 😉
    Bjs

Comente aqui

Translate »