Carolina do Sul Charleston Compras de Viagem Estados Unidos MInhas Viagens

Compras em Charleston | Conhecendo o mercado local

compras_charleston_destaqueNo último post (aqui) mostrei um pouco das ruas e residências históricas de Charleston. Hoje falarei um pouco do comércio local do Historic District, a área turística  e antiga da cidade.

Depois do nosso passeio inicial pela parte antiga da cidade, fomos almoçar e andar um pouquinho pelo comércio local, aliás, impossível não lembrar de St. Augustine, cidade histórica da Flórida (fiz post aqui) e que tem o comércio parecidíssimo, cheio de doces e iguarias criadas há longas datas.

compras_charleston_citymarketSão lojinhas e mais lojinhas de doces e outras delícias,  nem dá para acreditar que tem consumidores para tamanha quantidade de doces. O Charleston City Market era o antigo mercado da cidade, mas hoje em dia é dedicado aos turistas e vende comidinhas e artesanato. Como ele fecha bem mais cedo que as outras lojas, demos uma passadinha rápida só para uma olhada geral mesmo.

Como já sabia que iria experimentar os doces das lojinha, pulei a sobremesa do restaurante no almoço e fui correndo procurar uma boa loja de fudge.

Fudge, para quem nunca comeu, é um doce adorado pelos americanos, feito com manteiga, açúcar e leite derretidos, acrescidos de sabores infinitos. Depois são colocados para endurecer, e vendidos aos pedaços. Bem doces, mas uma delícia.

compras_charleston_spices

A primeira loja que paramos não tinha sobremesa, mas me deixou empolgada mesmo assim. A The Spice & Tea Exchange é uma loja que como o próprio nome diz, vende uma variedade absurda de chás e especiarias. Eu já tinha visto a loja em Winter Park (tem post da cidade aqui) mas mesmo assim adorei a loja de Charleston.

Acabei comprando estas mentinhas acima que são de chá verde com frutas. Uma delícia que me arrependi de não ter comprado mais.

The Spice & Tea Exchange – 170-A Church Street

compras_charleston_fudgeA segunda parada sim foi para a sobremesa, a Kilwins é uma doceria bem antiga (1947), que está espalhada por inúmeros Estados dos EUA. Eu já tinha experimentado seus deliciosos fudges em St. Augustine e não pude deixar de comer um em Charleston também. São 22 sabores de fudges, um mais delicioso (e absurdamente doce) que o outro. Um pedacinho é o suficiente para se deliciar o dia todo. Eu amo o Sea-Salt Caramel Fudge e o Double Dark Chocolate Fudge. Mas lá você pode experimentar vários, até escolher o seu, ou “os seus”.

Além dos fudges, a loja vende inúmeros tipos de doces, sorvetes e as famosas maças cobertas de chocolate. Aliás, nestas cidades históricas, o que mais tem são lojas deste tipo.

Kilwins of Charleston  – 59 S. Market St.

compras_charleston_moonpieA MoonPie me chamou atenção pelo visual da loja, tudo muito colorido, com carinha de antigo e repleta de doces e objetos diferentes.  A loja leva o nome do doce tradicional criado em 1917 MoonPie – The Original Marshmallow Sandwich.

Além da tal MoonPie, tem artigos alimentícios de produtores locais, bebidas e sorvetes. Tudo lindinho, bem decorado e com carinha retrô. A loja é uma ótima opção para quem quer alguma lembrancinha criativa e diferente. Eu comprei balinhas da Alice 😉

MoonPie General Store –  48 N. Market Street

compras_charleston_clockA The Old Charleston Ghost Shop é uma loja cheia de coisinhas interessantes, não somente relacionadas a fantasmas. Tem toy arts, artigos de mágica, coleções, decorações bizarras e estes relógios lindos da Allen Designs que eu fiquei muito triste por não conseguir trazer, mas estou tentada a comprar em algum site.

The Old Charleston Ghost Shop – 168A Church Street

compras_charleston_cozinhaA última loja que conhecemos foi uma das que eu mais gostei, a The Charleston Cooks! Kitchen Store,  uma loja de utensílios de cozinha com curso de gastronomia e restaurante ao lado. Aliás, o que não faltava pela East Bay St eram restaurantes interessantes.

A loja vai deixar as apaixonadas pela arte culinária doidinhas. Há uma série de acessórios fofos e úteis para cozinha, e é nesta hora que temos que levar em consideração o tamanho da mala para não fazer bobeira. Como a minha já estava cheia de coisas de cozinha (mostrei aqui) tive me controlar e comprar apenas uns mimos.

The Charleston Cooks! Kitchen Store – 194 East Bay St.

Agora para quem espera comprar roupas de marcas internacionais e outras coisinhas que os brasileiros amam, esqueça a parte antiga da cidade. Quem gosta de outlet (meio fraquinho por sinal), tem um Tanger na frente do hotel que eu fiquei, uns 10 minutos de carro da região histórica. Depois falarei do hotel.

.

 

Você também pode gostar...

1 comentário

  • Marta Bosse
    16/07/2013 at 20:31

    Cada vez que vc posta esses detalhes das cidades menos comuns fico babando.
    Adorooo 🙂

Comente aqui

Translate »