Alemanha Hotéis MInhas Viagens Nuremberg

Dica de Hotel | Drei Raben em Nuremberg

hoteis-nuremberg

Voltamos aos posts da Alemanha, hoje falando sobre o Drei Raben, hotel que ficamos em Nuremberg, cidade que conhecemos depois de Berlim. Aliás, quem não viu nosso roteiro, clique aqui.

O hotel Drei Raben é um hotel bem antigo, histórico e super interessante. Rústico e cheio de contos espalhados por todos os cantos. Cada quarto tem uma decoração, uma homenagem e uma surpresa.

Fica no centro da cidade e super pertinho da estação, foi mais um dos hotéis que chegamos de trem e seguimos com as malas na rua, sem nenhum problema.

hotel-nuremberg-drei-raben-suite

O primeiro quarto que visitamos foi a suíte lá no topo do hotel. Um mezanino muito fofo e super romântico. Dizem que vários casais a elegem para a lua de mel. Eu amo estas banheiras.

hotel-drei-raben-soccer

Outra suíte bem particular é a The Club Team of the Century, uma homenagem ao time de futebol de Nuremberg, conhecido como The Club.  O quarto conta com uma mesa de pebolim e decoração temática.

hotel-nuremberg

Ainda tem o quarto musical,  da era medieval, da máquina do tempo, da primeira ferrovia, e vários quartos homenageando personagens históricos.

E para finalizar o nosso quarto que era bem mini e inspirado na descoberta da América. O objeto temático do nosso quarto era um globo da época que a Europa era o centro de tudo e no mapa não existia as Américas. Com o descobrimentos das novas terras o globo se tornou inútil, mas de qualquer forma o original dele se encontra no museu Germanic National Museum (perto do hotel) e é o mais antigo globo preservado criado por Martin Behaim.

Na réplica, no nosso quarto, ao encostar no globo acende umas luzinhas para indicar onde deveria estar as Américas.

hotel-nuremberg-drei

O atendimento é excelente o quarto era super limpinho. O pessoal é super gente boa e davam dicas para todos os hóspedes que chegavam. O carinho que o gerente nos mostrou e contou a história de cada quarto foi incrível.

O hotel também serve café da manhã bem completinho no estilo Alemão. A noite eles fazem degustação de vinhos no bar do hotel.

Mas não espere luxo. O prédio é antigo, o elevador é para duas pessoas e os aparelhos de ar condicionado dos quartos são portáteis. Mas há wifi, aparelhos de dvd e cafeteiras em alguns quartos. Um hotel para quem quer ficar muito bem localizada e ama hotéis pequenos, exclusivos e cheios de detalhes.

Fica do lado da estação, do lado da vilinha do mercado, das ruas de comércios e de vários restaurantes. Só pegamos transporte público duas vezes. Um dia para ir até o castelo da Faber Castell e outro para ir ao museu holocausto. O resto fizemos tudo a pé e a cidade é uma gracinha. Ficamos 4 noites por lá e foi maravilhoso.

Dica: Atravesse a rua e compre um gingerbread na lojinha ao lado da igreja. Peça pelo que não leva farinha e se delicie. Eu comi muitos. 

Hotel Drei Raben –  Königstr. 63, Mitte, 90402 Nuremberg, Alemanha

 

.

O Spicy Vanilla esteve na Alemanha a convite de Germany Travel

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »