Cultura Estados Unidos Las Vegas MInhas Viagens Nevada New York Turismo

Turismo | Museu de cera Madame Tussauds pelo mundo

madame tussauds

Hoje é dia de falar sobre uma atração mundialmente conhecida, amada ou nem tanto. Novos turistas ficam doidos para conhecer, enquanto outros acham o valor da entrada absurdo pelo que o museu de cera Madame Tussauds pode oferecer.

Minha primeira vez em um museu de cera foi no Madame Tussauds de Londres, sede oficial desde meados de 1840 e uma das atrações mais conhecidas do local até hoje. Existem outros museus de cera espalhados pelo mundo, mas a rede Madame Tussauds com certeza é a mais conhecida. Para quem quiser saber mais sobre a história fantástica e horripilante de Marie Tussauds, uma ex governanta que se tornou uma artista, fez moldes de cabeças decepadas de figuras históricas e teve uma das carreiras mais sucedidas da época, pode ler um pouquinho aqui.

museu_de_cera_5

Meu marido já tinha visitado a unidade de Londres anteriormente e eu morria de curiosidade de conhecer também. Escolhemos o início do dia e fomos até a Baker Street conhecer o museu. Câmera na mão e uma curiosidade enorme de ver de perto as estátuas que tanta gente falava.

Adorei o local. Uma junção de celebridades atuais com personalidades que fizeram história. Umas absurdamente reais que chegam a dar calafrios, enquanto outras parecem apenas bonecos em tamanho real com peles estranhas. Mas foi incrível conhecer o museu depois de ter lido um pouco sobre a criadora do local.

O mais interessante é saber que parecendo reais ou não, as estátuas são reproduzidas com as medidas e detalhes de seus modelos e demoram de 3 a 6 meses para serem finalizadas. De perto podemos ver bem a altura e as medidas de pessoas que provavelmente jamais ficaremos cara a cara. O processo de fabricação das estátuas é muito detalhado e as medidas, cor dos olhos, e os cabelos, são reproduzidos de forma bem realista.

Apesar que não é incomum ver visitantes pedindo desculpas por esbararem nas estátuas que estão no meio do caminho. Sim, principalmente soltando um “sorry” por ter passavo na frente da “fotógrafa” estrategicamente parada em um ponto da sala inicial de Londres, que na verdade é apenas uma estátua com uma máquina nas mãos.

No vídeo abaixo podemos ver como são retiradas as fotos e medidas e todo os processo de fabricação.

Depois de Londres, visitei o Madame Tussauds de Las Vegas para apresentá-lo a minha mãe e agora no final do ano conheci o de Nova York com a família toda. Percebo que o de Londres é o mais original e o mais histórico de todos e meu preferido, enquanto o de Las vegas foi o que eu menos gostei.

madame tussauds museu de cera

Enquanto cada museu tem suas próprias estátuas dependendo da localização (músicos, apresentadores de tv, esportistas e políticos…), algumas celebridades estão presente em várias unidades ao mesmo tempo. Lady Gaga por exemplo tem estátuas em todas as unidades do Madame Tussauds.

No vídeo abaixo podemos ver o processo de criação de uma das estátuas de Lady Gaga. Corpo, cabelos, dentes, olhos, maquiagem….tudo perfeito.

Se você faz questão de ver alguma estátua específica, confira antes no site a disponibilidade pois os museus estão sempre trocando as estátuas e substituindo por outras. As entradas não são baratas, então vale a pena conferir antes.

E para quem tem dúvidas, sim você pode tocar nas estátuas e interagir nos mais diversos cenários disponibilizados em cada uma das salas.

 madame tussauds ny Vegas London

Algumas Dicas:

  • Olhe o site do museu que você pretende ir antes, pois geralmente disponibilizam cupons com 20% de desconto na entrada. Se esqueceu de olhar o site, procure por revistinhas de cupons nos hotéis que quase sempre o Madame Tussauds está inserido neles.
  • Se você nunca foi a nenhum e pretende tirar bastante fotos, separe ao menos 2 horas para isso. Os museus tem inúmeras estátuas conhecidas e perde-se um bom tempo entre uma e outra.
  • Pode parecer obvio mas não custa lembrar. Preste atenção na bateria de sua câmera. Já vi muita gente que deixou o museu como último passeio do dia, gastou toda a bateria e não conseguiu fazer metade das fotos que gostaria no museu.
  • Se o foco de sua visita é fazer fotos e houver a possibilidade de levar um tripé, o faça. As fotos das estátuas ficam bem melhores sem flash e o tripé pode garantir a estabilidade e uma qualidade bem melhor, já que  as salas quase sempre são escuras.
  • No museu de Londres existe a opção de entrar no museu uma hora antes de fechar e pagar apenas 50% do valor. Para quem não pretende olhar detalhes e tirar muitas fotos pode valer a pena, apesar de que mesmo no de Las Vegas que eu achei menor, gastamos mais de 1 hora olhando rapidamente.

Informações: No site principal do Madame Tussauds você tem acesso a todos os locais , valores e horários dos museus espalhados pelo mundo.

Vocês já conheceram algum museu de cera ? Tem alguma dica extra ?

 

Você também pode gostar...

3 Comments

  • Marilia
    01/03/2013 at 15:50

    Saudades! Eu fui!

  • Baunilha
    01/03/2013 at 19:17

    Oii Cynthia,
    Não conhecia seu blog e achei super fofo o nome “Spicy Vanilla” já que meu apelido é Baunilha!!! Posso adicionar nos blogroll do meu blog?
    Eu só estive no museu de Nova York e como fui sozinha nem tirei fotos muito boas (várias auto-fotografias, sabe?) porque fico sem graça de ficar pedindo o tempo todo para desconhecidos tirarem fotos minhas! Preciso ir novamente pois acho que essa é a grande diversão do museu.
    Beijos!

  • Cinthia Ferreira
    02/03/2013 at 00:24

    Ahhhh se é baunilha deve ser gente boa hehehe. Claro que pode 🙂 depois vou entrar no seu para conhecer tb.
    E puxa da próxima vez podia pensar no tripé. Eu perdi a vergonha totalmente de usar tripés depois do blog rs. Alias tem uns mega levinhos e dobráveis que vendem na best buy e sao uma mão na roda viu. Nao rola usar na rua pq dependendo do lugar vc fica sem a câmera ahhahahah mas em lugares fechados é ótimo.
    Bjs e muito bem vinda.

Comente aqui

Translate »