Carolina do Sul Hilton Head MInhas Viagens

Um passeio por Hilton Head Island Carolina do Sul

hilton_head_CAPA Mais um destino que estou devendo para vocês. Hoje falarei sobre nossos dois dias em Hilton Head, uma grande ilha dos Estados Unidos que fica na Carolina do Sul.

Decidimos conhecer Hilton Head pois a ilha ficava entre nossos dois destinos certeiros, Charleston e Savannah. Mesmo não sendo chegada em praia, o marido gosta e é sempre bacana conhecer mais uma cidade americana para nossa coleção de destinos.

Nossa road trip começou em Atlanta (tem post aqui), passou por Charleston (tem post aqui) até chegarmos em Hilton Head, passamos duas noites e seguimos para Savannah (tem post aqui). Não fizemos roteiro algum para a cidade, pois queríamos descansar um pouco e sair passeando sem compromisso nem horário.  No site de Hilton Head você poderá pesquisar todas as atividades disponíveis e pegar cupons de desconto.

É uma cidade que muitos americanos vão para jogar golf, praticar esportes aquáticos e passear em seus barcos. Uma ilha bem cara e tem um público bem classe AA mesmo. Quem quiser ir no verão pode preparar a carteira e reservar hotel com bastante antecedência. Não vimos nenhum turista brasileiro por lé e foi bem difícil achar conteúdo de pesquisa em português. A Cláudia do Aprendiz de Viajante adora o local e fez alguns posts sobre suas visitas. Como ela ama praia, conheceu várias e escreveu um pouco sobre cada uma delas que nós mesmosvimos só de passagem.

hilton_head_beach_house

Resolvemos ficar na ilha um pouco em cima da hora e muitos hotéis já estavam lotados. Ficamos no The Beach House a Holiday Inn Resort que é um 4 estrelas de praia, ou seja, não tem o mesmo conforto de um 4 estrelas de uma grande metrópole mas é bem localizado.

O hotel é pé na areia, tem uma boa piscina, restaurante e academia. O bar ao lado do hotel tem shows ao vivo, é bem bacana. O quarto é simples, mas ok. Tem um bom estacionamento, uma área bem legal para quem tem filhos e fica bem pertinho de shopping aberto e é cheio de restaurantes.

hilton_head_hotelAqui você poderá consultar várias opções de hotéis em Hilton Head de acordo com seu orçamento e preferências. Há vários resorts espetaculares por lá.

hilton_head_shopping_restaurant

Chegamos na cidade, ficamos um pouco na praia, no bar do hotel e fomos ao shopping  Coligny Plaza ao lado do hotel para jantar. No dia em questão (acho que era domingo) estava tudo fechando cedo e os restaurantes estavam lotados. Vimos uma portinha super simpática (Market Street Cafe), conseguimos uma mesa e lá fomos nós pedir uma pizza grega deliciosa. Pizza, sobremesa, chá e voltamos para o hotel.

No dia seguinte, acordamos e fomos conhecer alguns atrativos de Hilton Head. Fomos até Sea Pines (uns 15 minutos de carro do hotel), uma área fechada que é tipo um condomínio com praias, hotéis e atrações. Pagamos cerca de 5 dólares de pedágio (valor por carro), entramos na área e fomos até o tal farol que ilustra a capa desta matéria. A caminho até lá é lindo e todo arborizado. Uma delícia em dias de sol.

hilton_head_harbor_town

Felizmente achamos uma vaga bem na pracinha de Harbour Town e fomos conhecer o pequeno farol, olhar os barcos e passear pela praia.

É daquele ponto que saem alguns dos barcos que fazem passeios para ver golfinhos e conhecer a ilha. Não fizemos, mas pelas fotos parecia bem interessante. Aqui tem as atrações e esportes disponíveis.

hilton_head_sea-pinesDepois do passeio em Harbour Town, pegamos o carro para dar uma volta e fizemos uma paradinha no Sea Pines Center para um sorvete. Além da sorveteria, adorei conhecer o mercadinho Low Country Produce. Além do hortifrúti orgânico o local tem um infinidade de delícias: azeites, queijos, doces locais e outra iguarias. Sem contar que o espaço é um charme só.

hilton_head_lowcountry

Saímos de lá e ficamos andando de carro por outras regiões da ilha para conhecer um pouquinho.

Como tínhamos jantado pizza na noite anterior, escolhemos um bom restaurante para o segundo jantar e por indicação da Claudia (que é minha gêmea no quesito sobremesa) escolhemos o famoso Michael Anthonys. O restaurante fica uns 10 minutos de carro do nosso hotel e além de servirem pratos incríveis, tem várias opções de aulas de gastronomia. Nem preciso dizer que se eu tivesse por mais alguns dias na cidade teria feito uma aulinha.

Nossos pratos estavam bem gostosos e as sobremesas também. Gastamos em média 80 dólares em dois.

hilton_head_Michael_Anthonys

Foi bem legal conhecer rapidamente um destino neste estilo e com certeza se eu gostasse mais de praia teria aproveitado mais (aqui você pode pesquisar todas as praias), mas  amei muito mais Savannah e Charleston, dois lugares que eu voltaria com certeza.

E como sempre me perguntam sobre compras, Hilton Head é cheia de lojas locais, artesanatos e comidinhas, mas não é um local para fazer compras, e sim trazer alguma lembrancinha para casa (lá é tudo bem carinho). Mas quem quiser realmente comprar, é só ir até o outlet um pouco antes da ilha. Na região também tem grandes mercados, Best Buy e várias lojas que os brasileiros amam.

Quer ler mais sobre nossas viagens, clique aqui.

2 Comments

• Santos
    06/06/2014 at 12:09

Existe um outlet chamando Tanger em Hilton Head…é mt bom! Vc não gostou?

• Cinthia Ferreira
    06/06/2014 at 13:56

Então, até passamos para comprar umas coisinhas para minha mãe, mas achei meio vazio sabe 🙁 É questão de sorte e época mesmo.