Gastronomia Imagens Turismo

Dica | Um aplicativo que vai te deixar com água na boca

Nunca falei de aplicativos para celular por aqui, mas hoje mostrarei um pouquinho do meu preferido e que eu uso muito. Tenho paixão por foto de comida e por descobrir restaurantes novos e este aplicativo faz tudo isso e mais um pouco.

Descobri o Foodspotting em 2010 quando haviam poucos restaurantes brasileiros postados e desde então não fico mais um final de semana sem dar uma olhadinha, principalmente se estou viajando. Aliás, quem me segue no @makeupatelier já deve ter visto minhas comidinhas por lá.

O aplicativo nada mais é do que um catálogo de comida montado pelos próprios consumidores.Você instala o aplicativo no seu telefone e pode usá-lo tanto para procurar comidinhas como para postar suas próprias delícias.

Você faz a busca pela região que está, pela região que irá visitar, pelo tipo de comida ou pelo nome do restaurante. Depois é só escolher alguma imagem de lhe dá água na boca e ir em busca do seu prato escolhido.

Para enviar as imagens é só tirar uma foto legal do seu prato, colocar o nome do lugar que está e a foto vai para um arquivo. Se alguém já tiver cadastrado o restaurante/lanchonete em questão, é só adicionar seu prato a lista, caso contrário você deve colocar nome e endereço do local para cadastrá-lo.

Conforme você vai enviando imagens o app te classifica por “expert” em alguma categoria. Se postar muitas sobremesas, vai ganhar o título de ouro nesta categoria e assim por diante. Isso além de ser divertido é bacana na hora da busca. É bem mais interessante por exemplo, seguir uma dica de lasanha dada por quem é expert em massas.

Além de facilitar a busca de lugares próximos a parte que mais gosto é ver fotos reais tiradas por pessoas comuns. Afinal é um saco ver aquele lanche maravilhoso na foto do cardápio e receber uma miniatura mal feita da coisa. No foodspotting quase sempre o que está lá é o que você vai receber ao fazer o seu pedido.

Muitas vezes chego em determinado restaurante e peço exatamente a comida que vi postada por alguém. Ou se fui em algum restaurante por conta, sempre entro no app para ver se alguém já postou alguma foto saborosa que me ajude na escolha.

Agora em viagens o Foodspotting é item obrigatório. É só chegar no hotel ou atração que já faço a busca para saber o que tem de delícia por perto. E claro que além de pesquisar, sempre deixo minha contribuição com fotinhos tiradas dos meus pedidos.

Estas gostosuras ai em cima eu postei durante uma viagem. O hambúrguer de chocolate com frutas é uma sobremesa maravilhosa e inesquecível que comi em San Francisco.

Além disso você pode criar guias, postar em guias alheios e segui-los. Se você ama panqueca é só seguir um grupo destinado a elas e ver todas as fotos de indicações.

O meu guia é de comidinhas deliciosas no Brasil. Por lá posto pratos que eu gosto bastante de restaurantes por SP ou outra cidade que eu esteja visitando. Então se você tem alguma dica legal no Brasil, é só postar sua fotinho lá no meu guia.

Aqui no site do aplicativo você pode visualizar e baixar o arquivo correto para o seu tipo de celular (Iphone, Android, Blackberry, Windows phone). Ou você pode acessar tudo pelo computador mesmo direto do site deles. Por lá tem vídeo explicando como funciona.

E claro, aqui está a minha página por lá: http://www.foodspotting.com/spicyvanilla

E aí, algum de vocês tem perfil no foodspotting ?

You Might Also Like...

6 Comments

  • Bárbara de Medeiros
    14/08/2012 at 14:19

    Amei a dica! Quero comprar um Iphone logo para poder baixar esse e outros aplicativos!

  • Cinthia Ferreira
    14/08/2012 at 14:43

    Ah mas vc pode baixar em outros que não seja o Iphone tb 😉
    Bjs

  • Fernanda Coelho
    15/08/2012 at 11:04

    Amei!!! Já estou te seguindo!

    Nossa, é tão ruim quando estamos num lugar novo sem indicação nenhuma de onde comer…fantástico.

    Aliás, vc poderia me dar dicas de pessoas que vc segue e que são interessantes?

  • “SV News”| Comidinhas, boas compras e dicas de viagens | Fast Fashion Blogs
    18/08/2012 at 11:22

    […] Dica | Um aplicativo que vai te deixar com água na boca […]

  • Cinthia Ferreira
    26/08/2012 at 13:15

    Oi Fernanda que bom que curtiu 😉
    E sobre pessoas que eu sigo, acabo seguindo mais o povo gringo p ver foto legal ehhheh, mas aqui uso mais a localização que estou e vejo fotos de pessoas aleatórias para decidir onde comer rs
    Bjs

  • Teté Lacerda
    26/08/2012 at 19:43

    adoro o foodspotting, e troco bastante dicas por lá, de vários países diferentes, vou te seguir 😉 bjo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »