Gastronomia Receitas

Do It Yourself | Cupcake de Nozes

dkny_delicious1O post de hoje complementa o lançamento que fui convidada pelo MakeUp Atelier. Como o DKNY fez o lançamento da sua nova linha de perfumes (contei aqui) em uma “escola de culinária”rs. Nada mais justo que euzinha ter fotografado tudo e dividir a receita com todos.

A receita é super fácil de fazer e o sabor é delicioso. Fizemos (eu, a Lia do Just Lia e a Patricia do Le Blog) dois sabores mas este é muito bom e por isso o escolhi para dividir.

dkny_delicious2

Primeiro separe todos os ingredientes da massa com as medidas corretas.

Você vai usar 1 3/4 de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, 1 colher de chá de sal, 3 colheres de sopa de fermento, 2 ovos, i colher e sopa de extrato de baunilha, 1/2 xícara de nozes moídas, 1 xícara de buttermilk (para fazê-lo aqui no Brasil, usamos uma colher de chá de vinagre dilúida em 1 xícara de leite. Misture e reserve), 1/2 xícara de óleo e 1 colher de chá em pó.

dkny_delicious3

Para começar separamos um bowl (tigela grande) e misturamos os ingredientes secos. Farinha, açúcar, sol, fermento, nozes e a canela em pó. Misture tudo direitinho e reserve.

dkny_delicious4

Agora é a vez dos demais ingredientes. Junte os ovos, a baunilha o buttermilk (que é aquela misturinha que vai coalhar o leite) e o óleo. Misture tudo com a ajuda de um batedor manual.

dkny_delicious5

Junte o seco e o molhado em uma tigela e bata bem até a mistura ficar bem homogênea. Tudo bem misturadinho.

dkny_delicious6

Massa pronta, é hora de colocá-la nas forminhas.

A dica é colocar as forminhas de papel dentro de um potinho de cerâmica (ou ramekins), ou utilizar aquelas forminhas de silicone.

Coloque a massa delicadamente até completar 2/3 da forminha. Lembre-se que a massa vai crescer.

Asse a 180 graus por 25 minutos ou até que o palito saia limpinho. (sabem o teste do palito né ? Aquele que você coloca um palito de dente no meio da massa e quando tirar ele tem que sair sem nenhuma massa grudada).

dkny_delicious7

Agora o recheio. Aqui na foto tem um recheio de brigadeiro e outro de doce de leite. Se for o de brigadeiro é só deixar a massa tradicional mais molinha e se for o de doce de leite (que combinou mais com essa massa de nozes) é muito fácil de fazer.

Separe 300g de doce de leite com 100ml de leite. Misture os dois até ficar bem homogênio e coloque a mistura em um saco de confeiteiro.

dkny_delicious8

Faça furos nos bolinhos já assados com a ajuda de um furador de bolo, ou  aquela ferramenta de tirar caroço de maça. Quem não tiver nada disso pode tentar usar uma faquinha.

dkny_delicious9Coloque o recheio suficiente para não transbordar. O furo feito no saco de confeitar vai te ajudar a regular a quantidade certa. Como o recheio de doce de leite fica mais liquido (o da foto é o de brigadeiro), tem que colocar com cuidado para não fazer meleca.

As “tampinhas” serão recolocadas no bolinho depois de preencher com o recheio com o saco de confeitar. Agora está prontinho para a cobertura.

dkny_delicious10

A cobertura pode ser feita de várias formas. Da forma tradicional feita com manteiga e açúcar, com brigadeiro e com pasta americana, que é o jeito que eu fiz o meu cupcake.

O pacote de pasta americana vem pronto para usar. Depois é só escolher a cor da anilina que quer, misrturar os dois, e usar um rolinho próprio para abrir a pasta.

Escolha forminhas fofas e divertidas e solte sua imaginação. Você pode usar uma misturinha de água com açúcar para “grudar” um desenho no outro.

dkny_delicious11

E é isso….delicioso!

Felizmente voltei para casa com todos os perfuminhos e vários cupcakes. Agora só falta comprar os ingredientes e repetir a receita em casa. Vamos copiar que é bem fácil.

Agradeço a Sephora pelo convite e a equipe do Gastrô Gourmet que nos atendeu muito bem. Tenho certeza que ainda voltarei lá para aprender mais comidinhas. Fiquei doida pelo curso “Culinária Contemporânea”, é minha cara.

MakeUp Atelier Blog

Você também pode gostar...

3 Comments

  • Perfumando | DKNY Sweet Delicious | Fast Fashion Blogs
    01/06/2012 at 20:22

    […] não !!!! Tenho certeza que você ficou com água na boca né ? Então corre agora mesmo para o Spicy Vanilla que tem o passo a passo da receita que fizemos por lá.. Leia diretamente na fonte: MakeUp […]

  • Andrea Romano
    08/06/2012 at 13:17

    Adorei a receita!!! Vou indicar pra minha filha fazer, ela fará a estréia da nova loja dela, a Casamento Prime (www.casamentoprime.com.br), dia 16.

    Beijos,

    Andrea

    http://charmosidades.blogspot.com.br
    http://institutoiimpar.blogspot.com.br

  • Sarah
    09/07/2012 at 10:39

    Cinthia,
    achei a receita o máximo, mas acho que tem alguma coisa estranha nela. Por exemplo: “3 colheres de sopa de fermento” e “1 colher de chá em pó”
    Você poderia revisar por favor?
    Obrigada.

Comente aqui

Translate »