arosa Chur Europa Suiça Turismo

Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

arosa line switzerland - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

Ontem eu falei sobre nossa passagem pela cidade de Chur / Coira neste post, hoje eu falo da viagem bate e volta que fizemos para Arosa, no trem vermelho que sobe as montanhas e passa por paisagens incríveis.

Nosso Roteiro de um mês na Suíça | Cidades, hotéis e restaurantes

Mas vamos começar pelo vídeo né ? Se é que você não o assistiu no post de ontem. Aperte o play ou clique aqui.

 

Arosa Line | Rota: Chur–Arossa Duração: 1 hora

“Em apenas 26 quilômetros, a Arosa Line atinge 1.000 metros de altitude. Como um bonde, o RHB (Rhaetian Railway) primeiro serpenteia por Chur – passando pelas muralhas, a Torre Maltesa e o Portão Superior (Upper Gate). Minutos depois, o trem segue o seu caminho pela paisagem montanhosa de Schanfigg. Pouco antes de chegar a Arosa, a locomotiva atravessa o viaduto Langwieser, acima do rio Plessur.” Fonte

trem arosa chur viagem - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

Veja aqui todos os nossos vídeos sobre a Suíça 

Como falei no video e em todos os nossos posts com dicas da Suíça, nos utilizamos o SwissPass durante o mês que passamos lá. O nosso era o passe que dá direito a 15 dias de viagem dentro de um mês em primeira classe. 

Para o Arosa Line nós fizemos reserva gratuitamente no site só para garantir o local. Nós queríamos ficar no primeiro vagão para ver a paisagens de todos os ângulos possíveis.

reserva trem suica - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

Acima a plaquinha que mostra se o assento tem ou não tem reserva. Esta é a versão mais simples já que alguns trens tem tudo digital. nesta versão eles puxam a plaquinha para deixar avisado que o assento esta reservado. Se está vermelho, só que fez a reserva para aquele banco pode sentar. Se não tem nada, qualquer um pode sentar no lugar que quiser.

Neste vagão da primeira classe só estávamos em 3. Nós dois e mais uma viajante. Então nós mudamos de lugares a cada hora que um dos lado parecia mais interessante.

O trem demora uma hora para percorrer apenas 26 Km, ou seja é um trem lento que faz 5 paradinhas rápidas no caminho. A velocidade é perfeita para observar tudo e as vezes até rápida demais para quem assim como nós, ama fazer fotos tentando nos esquivar dos reflexos dos vidros.

Trem panorâmico na Suíça | Luzern – Interlaken – Montreuxviagem de arosa ate cur - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

Estávamos em pleno inverno com temperatura de -12. Neste dia nevou bastante e a floresta inteira estava branquinha. Somente nosso trem vermelho para colorir a paisagem bucólica e encantadora do local.

Pequena casinhas quase como se fossem confeitadas de açúcar nos encantavam a cada cidadezinha que cruzávamos.

trem vermelho suica - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

Na mesa do trem eles mostram as linhas existentes na região e as famosas pontes que podem ser vistas em cada viagem, como o Brusio Circular Viaduct no trajeto do Bernina Express.

O passeio de ônibus que fizemos de Bellinzona até Chur também faz parte da região que e estradas tombadas pela Unesco.

arosa line - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

Neste nosso trajeto de Chur até Arosa nós passamos pelo Langwieser Viaduct. No vídeo dá para ver bem a paisagens linda. E nas fotos abaixo um pouquinho do viaduto.

tem arosa chur ponte - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na SuíçaJá em Arosa o único passeio que fizemos  foi a subida da montanha de bonde. Usamos o Facility Tour Urdenbahn para ir até o primeiro estágio por conta do tempo fechado. Quem quiser pode aproveitar o restaurante lá no alto. Dizem que é bem bonito.

Nevou bastante e estava baste frio com várias coisas fechadas. Então só almoçamos, fomos até a montanha e já pegamos o trem de volta para Chur.

Fora do inverno é possível trocar os esportes de neve pelas caminhadas. A trilha dos esquilos é bem famosa.

Quem quiser se hospedar em Arosa em grande estilo o Tschuggen Grand Hotel é um cinco estrelas super procurado e que deve ser reservado com antecedência pois tem grande procura. Nós mesmo não conseguimos vaga por lá e por isso ficamos em Chur.

nusstorte - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na SuíçaFoto da Nusstorte a torta tradicional e elogiada da Weber Konditorei, confeitaria que fizemos nosso lanche. 

viagem trem panoramico - Arosa Line | A viagem pelas montanhas nevadas de Chur até Arosa na Suíça

No final das contas o que valeu mesmo foi a viagem de trem que é linda demais e realmente vale a pena. Acho que eu faria mesmo que fosse para nem desembarcar do trem e voltar para Chur.

Veja mais fotos de Lugano no instagram @spicyvanillanomundo e na hashtag #SpicyVanillaNaSuiça

Quem quiser ficar por dentro de tudo que for postado aqui poderá receber o conteúdo completo de cada post em seu email. Basta assinar a newsletter do blog aqui.

Mais posts sobre a Suíça

.

Nosso seguro de viagem na Suíça e no mundo é o Premium Assintance do grupo Ommint
Clique aqui  e use o cupom SPICYVANILLA20 para ganhar 20% de desconto no seguro de viagem para qualquer lugar do mundo.

.

O Spicy Vanilla viajou de trem/ônibus pela Suíça a convite da  Swiss Travel System.

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »