Calgary Canadá MInhas Viagens Turismo

Calgary | Um passeio pelo centro e um jantar na Calgary Tower

calgary_centro

Como eu ja disse em outros posts sobre nossa viagem para as Rochosas canadenses, Calgary é a “cidade grande” que recebe os voos de visitantes que seguirão viagem para Banff e região. Normalmente só é escolhida por turistas estrangeiros por conta do seu rodeio anual que é famosíssimo, mas nós achamos a cidade interessante e resolvemos passar uns dias por lá para conhecer um pouquinho e também conhecer o Heritage Park (contei aqui).

calgary_tower

 E como em quase todas as grandes cidades, Calgary também tem seu observatório. A Calgary Tower fica no centro da cidade e é de lá que podemos ver a cidade inteira e até a cadeia das montanhas rochosas. Tipo de passeio que muitos acham turístico demais, mas eu confesso que tenho amado ver as cidades do alto para me localizar direitinho.

Na Calgary Tower você tem a opção de pagar a entrada convencional para subir e olhar tudo lá de cima (eles também tem piso de vidro daqueles que muitos morrem de medo de ficar em cima), ou optar por almoçar ou jantar nos restaurantes e não precisar pagar a tarifa de subida.

calgary_tower_dinner

Nós optamos por jantar no restaurante  Sky 360. Primeiro fomos ver o mirante mesmo, depois seguimos para o restaurante. Assim como a maioria dos restaurantes em torres que conhecemos, vale mais a pena pela visto do que pela comida em si. Nada excepcional mas estava bem gostosinho.

Vale lembrar que quem for jantar por lá deve consumir um prato principal para não precisar pagar o valor da subida (era 18 dólares). Então nem adianta ir ao restaurante pensando em um suco e um petisco que você terá que pagar o valor da subida a parte. Mas no site do restaurante tem um menu com valores.

Acho interessante fazer reserva antecipada caso você opte por jantar no horário do pôr do sol. Estava bem cheio e reservamos um dia antes.

calgary_tower_view

Acima as fotos que tiramos no alto da torre. Super bacana ver a cadeia montanhosa ao fundo e saber que mal tínhamos voltado de Banff e já estávamos morrendo de saudades.

Agora lá do alto também dá para fazer brincadeirinhas assim.

E quem curte esta vista “do chão” vai gostar deste outro observatório de Chicago que é bem mais alto. Contei aqui. calgary_downtown   Ali pertinho da Calgary Tower fica a rua do comércio. Um calçadão super bonitinho e simpático, repleto de lojas e restaurantes. Uma delícia passear por lá.   calgary_centro_canada No verão a rua estava super movimentada e cheia de artistas. Nós passamos lá uma tarde para fazer umas comprinhas e jantar. Eram várias opções de restaurante bares para todos os gostos. Como estávamos morrendo de fome e sem muita paciência para procurar algum lugar, optamos por comer no Earls, uma rede de restaurantes canadenses presente até nos EUA. Como tinham nos indicado a unidade de Banff e não conseguimos ir, fomos neste de Calgary. calgary_erls Petiscos e comidinhas bem gostosos em um ambiente super bonito e agradável. Resumindo, nossa passagem rápida pela cidade foi bem gostosa.

Acho que quem descer lá para seguir até as rochosas, pode separar um dia para conhecer.  

Um dos hotéis que ficamos em Calgary é este aqui. Do lado do aeroporto e excelente custo benefício.  

Já o hotel que ficamos no centro da cidade foi este aqui. Um flat lindinho com cozinha completa, em um prédio moderninho mas que não tem elevador e uma cama que deixou minhas costas doendo por dias. Então fica aí pelo menos a dica da localização. Apesar de que se eu voltasse a ficar no centro da cidade, escolheria algum mais próximo a torre e as ruas de comércio. Este nosso ficava 1 km longe.  

Para quem quer fazer compras na região, Calgary tem vários shoppings grandes mais afastados do centro da Cidade. Vale a pena uma programação antecipada já que na área das montanhas mesmo, só há lojinhas pequenas. .

Veja aqui mais posts sobre Calgary

 

Veja aqui todos os posts sobre Banff e Rochosas

 

Veja aqui todos os posts da nossa viagem pelo Canadá.

 

Veja aqui o post sobre chip de celular pré pago no Canadá

 

         

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »