Banff Canadá Lake Louise MInhas Viagens

Lake Louise | Um dos lugares mais lindos do mundo fica em Banff, no Canadá

lake_louise_capaQuando eu via imagens de Lake Louise na net, tinha certeza que era coisa de Photoshop. Um lago de cor incrível, cercado pelas montanhas mais belas, completando uma paisagem que mais parecia ter saído de um quadro ou conto de fadas. O lago seria o ponto alto de nossa viagem, até eu descobrir pessoalmente que ele era apenas um pedaço daquele enorme paraíso que nos aguardava no Canadá.

Quando colocamos o pezinho em Banff (falei da cidade aqui), a primeira coisa que fizemos foi olhar a previsão do tempo e confirmar se no dia seguinte faria sol para conhecermos o Lake Louise. Como eu já disse, viajamos no mês de agosto justamente para pegar dias lindos de sol e conhecer cada cantinho mais iluminado possível.

Muitas pessoas já tinham nos avisado que, como era altíssima temporada na cidade, o melhor a se fazer seria ir bem cedo para o lago e assim arrumar lugar para estacionar, conseguir tirar belas fotos sem uma parede de gente beirando a margem. O que fizemos ? Exatamente o contrário. Tomamos café tarde e resolvemos sair do centro de Banff em direção ao lago por volta do meio dia.

Como eu disse no primeiro post, você pode visitar os lagos com tours especializados, mas quem puder alugar um carro com certeza terá mais tranquilidade para andar de um lado para o outro e conhecer boa parte da região. Os lagos ficam distantes um dos outros e com carro próprio você poderá conhecer vários lugares no mesmo dia.

lake_louise_estradaDo centro de Banff até Lake Louise demoramos em média 40 minutos na estrada. Estávamos com GPS, mas tudo lá é super sinalizado e fácil de encontrar. A estrada é linda e vale a pena cada Km rodado; as montanhas, os rios, a vegetação, tudo perfeito. A margem da estrada é toda protegida para que os animais selvagens não atravessem e corram algum risco.

O caminho é o mesmo para Lake Louise ou para o Moraine Lake. Perto da chegada você escolherá o caminho a seguir. Enquanto o Lake Louise está pertinho da saída da estrada principal, para chegar até o Moraine lake é necessário subir uma serrinha.

Na entrada de Lake Louise há uma área com banheiros, restaurantes e alguns serviços. Seguindo mais em frente você chegará no estacionamento do lago e no hotel Fairmont.

lake_louise_estacionamentoChegamos na estradinha que leva ao estacionamento de Lake Louise e vimos vários carros parados no acostamento. Tava na cara que foram pessoas que tentaram chegar super cedo e não conseguiram, por isso foram parando onde encontraram vaga. Como fomos mais tarde, a maioria já tinha partido e conseguimos uma vaga dentro do estacionamento (que é gratuito, mas o carro tem que ter um passe para circular dentro do Parque nacional de Banff) e o lago já estava super tranquilo, com muito espaço para fotos e mais fotos. Então, no nosso caso, chegar um pouquinho mais tarde foi a salvação.

Acima a imagem de um dos estacionamentos que fica em frente ao lago. Há outro na entrada do hotel com valet pago, mas não sei como funciona.

Ali na área do estacionamento há banheiros públicos e felizmente encontramos tudo bem arrumadinho. Mais alguns passos já estávamos de frente para o lago.

lake_louise_photoNas matérias que eu tinha lido sobre o lago, eu jurava que entraríamos em um parque e faríamos uma bela caminhada no meio do mato para ver o lago. Então, imaginem o tamanho da minha surpresa na hora que chegamos lá e saindo do estacionamento já demos de cara com isso?! Claro que depois você tem a opção de andar nas trilhas ao redor do lago, mas a beleza toda já está ali à sua disposição e acessível às crianças e pessoas em cadeiras de rodas. Incrível.

lake_louise_panTentei algumas panorâmicas para tentar passar a ideia daquela imensidão, mas é quase impossível. Se nas fotos o lago já é surreal, imaginem ao vivo. Aqui no google maps dá para ver bem o lago, as trilhas, o hotel e a área do estacionamento.

lake_louise_cinthia_ferreira

Falei acima sobre a multidão de gente que fica em volta da margem do lago na alta temporada, então tivemos uma sorte incrível de chegar lá na hora do almoço e pegar o lago assim. Por volta das 13 horas, a margem já ficou como na foto abaixo. E foi aumentando… aumentando rs.

lake_louise_imagens

As 3 fotos abaixo foram feitas diretamente com o iphone. Então a junção de um dia incrível de sol, com esta paisagem absurda torna qualquer foto digna de calendário ou quebra-cabeça.

A cada nuvem que passava, cada novo ângulo, uma variação de cor surgia na imensidão da água. As horas passaram e conseguimos fazer fotos diferentes que nem parecem ter sido tiradas no mesmo dia e com as mesmas câmeras e lentes.

lake_louise_iphoneLogo no comecinho você já se depara com a beleza do lago, onde a maioria das fotos foram feitas, como postei acima. Mas andando pela lateral, cada passo é uma nova visão daquela beleza. Ora com as montanhas de fundo, ora somente a água e a vegetação. Tudo tão lindo e perfeito que eu não queria mais sair dali.

As fotos abaixo foram feitas na lateral do lago, quase em frente ao pátio do hotel.

lake_louise_banff

Quem puder dedicar um dia inteiro poderá fazer a Lake Louise Lakeshore trail, a trilha que contorna o rio. Nós não fizemos nenhuma trilha longa nesta viagem, mas, mesmo eu que atualmente fujo de “mato” e passeios de aventura, fiquei bem empolgada com a região e provavelmente um dia voltaremos para lá com este intuito. Mas, confesso que as plaquinhas com aviso de “urso”, espalhadas pelos lagos me deixaram bem apreensiva rs, mesmo vendo crianças fazendo trilhas com os pais e usando pulseirinhas que faziam barulho para espantar os ursinhos. lake_louise_sportE se diferente da pessoa que vos fala, seu negócio for esportes. Saibam que há várias opções na região. Além das caminhadas e escaladas no próprio Lake Louise, você pode alugar um caiaque e sair remando por aquela imensidão verdinha. Também vimos vários adeptos do SUP (Stand Up Paddle ) dando suas remadas por lá.

lake_louise_chateau_fairmont

Como tomamos café tarde, resolvemos almoçar tarde e o local não poderia ser outro senão o famoso Fairmont Chateau Lake Louise, que fica na margem do lago. Como a maioria já tinha almoçado naquele horário, aguardamos somente 30 minutos para conseguirmos uma mesa em um dos restaurantes (os outros ainda estavam bem lotados). Logo depois o restaurante ficou bem vazio. Mas quem quiser sentar na varanda ou não quiser esperar na fila, vale a pena fazer a reserva antes.

lake_louise_onde-comer

Almoçamos em um dos restaurantes do Fairmont. Escolhemos o Poppy Brasserie, que fica na saída para o lago e tem mesinhas lá fora. Esperamos pela mesa externa, mas o sol estava tão forte que resolvemos entrar. Mesmo assim a vista é a melhor do mundo.

No final, já estávamos com tanta fome que pedimos lanches. Eu sou louca por sweet potato fries (se você estiver no Canadá ou no EUA e avistá-las em algum cardáio, coma! Depois me conte. É a coisa melhor do mundo e olha que eu nem sou a louca da batata frita), e quando a vi no cardápio, nem quis continuar lendo nada. Um croque monsier com sweet potato fries… hummm o paraíso!

Os preços são dignos de sanduíches de hotel, mas vale a pena, as porções são bem servidas e nossos pratos estavam bem gostosos. No site do hotel dá para ver o cardápio de cada um dos restaurantes. Morri de pena de não conseguir pegar o chá da tarde 🙁

lake_louise_fairmontDepois do almoço demos uma voltinha pelo Fairmont Chateau Lake Louise e confesso que eu queria casar de novo (com o mesmo marido, é claro!) só para passar e lua de mel naquele lugar. Não indicaria uma hospedagem lá se o seu foco por conhecer toda a região de Banff e voltar par o hotel só para dormir, mas se o foco for sossego com a melhor vista de todas, este é o seu lugar. Aqui, mais uma vez, vale dizer que fora da temporada os preços não são tão altos e valem a pena.

Na saída de Lake Louise, fomos conhecer o outro lago que fica ali pertinho. Em breve volto para contar sobre o passeio no lago Moraine Lake.

Não quer perder nenhuma notícia sobre o que acontece por aqui ? Então assine aqui a newsletter do blog para receber todos os posts completos no seu email. Basta digitar o email e não esquecer de aceitar a confirmação que será enviada.

Leia aqui o post sobre Banff

Leia aqui o post sobre o resumo desta nossa viagem.

Leia aqui todos os posts sobre o Canadá


Você também pode gostar...

9 Comments

  • Patricia Freitas
    03/09/2014 at 14:56

    Oi Cinthia, tudo bem?

    Quantos dias você acha necessário em Banff? e em Calgary?
    Vou estudar no Canadá e estou planejando ir para esta região no começo de julho/2015.

    Bjo

  • Cinthia Ferreira
    03/09/2014 at 15:09

    Olha, eu fiquei 5 dias e meio em Banff e se pudesse ficaria mais. A região é linda e dependendo do que vc vá fazer, quanto mais dias melhor. Agora se quiser apenas conhecer 2..3 lagos, o centrinho e as gôndolas por exemplo, 3 dias é o suficiente. Mas eu quero voltar e passar uns 10 dias por lá da próxima vez.
    Quanto a Calgary, a mesma coisa. É uma cidade grande então acho que vale um dia para dar uma volta na cidade, um dia para o Heritage Park e o zoo ou outro passeio. Nós ficamos 3 noites por lá. Mas não conhecemos nenhum museo por falta de tempo :(.
    Bjs

  • Van
    04/09/2014 at 13:24

    … babando nas fotos!

  • Marcela Nering
    09/09/2014 at 18:03

    Esse lugar é inacreditável… Não tenho palavras pra descrever!!

    Apenas: querendo muito conhecer!

    🙂

  • Marcia Kawabe
    28/09/2014 at 10:03

    Eu comi todas as batatas doces fritas que encontrei pelo caminho, e se minhas veias entupirem, a culpa é sua, rs! Tive sorte, porque não esperei nem 10 minutos por uma mesa nessae restaurante e quanto as trilhas, eu fiz a Agnes Lake Teahouse, e levei 4 horas, entre a ida e volta. Tive sorte de novo, porque dizem que essa trilha é lotada, e não cruzei com ninguém durante todo o caminho na ida. Se vc um dia voltar pra fazer as trilhas, faça essa, que vc ainda vai adorar as opções de chá que tem na teahouse 🙂

  • Nelson Roberti
    15/02/2015 at 17:21

    Espero receber os seus roteiros da viagem de Banff e Vancouver e Calgary ficarei grato pela sua gentileza. abraços Nelson

  • Cinthia Ferreira
    17/02/2015 at 19:59

    oi Nelson, as dicas já foram publicadas e estão todas aqui:http://www.spicyvanilla.com.br/categoria/turismo/canada/
    Abraços

  • Dayse
    21/09/2016 at 21:48

    Este lugar e lindo fiquei muito feliz que conheci um lugar tão lindo com o mesmo nome da minha neta.

  • Cinthia Ferreira
    22/09/2016 at 23:19

    É maravilhoso ❤️

Comente aqui

Translate »