Gastronomia MInhas Viagens Pennsylvania Philadelphia

Uma refeição diferente no Reading Terminal Market, o “mercadão” da Philadelphia.

philadelphia_mercado_foodSe tem uma cidade que eu indico para todos que querem passear ao redor de Nova York é a Philadelphia. Philly, como é conhecida, é uma cidade importantíssima para a história americana e simplesmente encantadora para quem curte explorar um pouquinho deste passado. Fica há duas horas e pouco de NY e é facilmente acessada de carro ou ônibus.

Na nossa segunda visita à cidade (tem post resuminho e antigo que eu fiz na minha primeira visita aqui), eu estava com a família inteira e além dos passeios tradicionais e andanças pela cidade,  fomos conhecer o Reading Terminal Market, o mercadão da cidade. O mercado é um dos mais importantes dos Estados Unidos e tem mais de 120 anos de história.

philadelphia_mercado_food_marketAssim como a maioria dos mercadões pelo mundo, o Reading Terminal Market é cheio de barracas e lotado de gente. Turistas e mais turistas se misturam aos locais em busca de iguarias para experimentar por lá ou para levar para casa. Eu já conhecia o mercado do programa Bizzarre Foods (Comidas Bizarras) do Andrew Zimmern e depois de almoçar, fui a caça dos achados estranhos que ele experimentou no programa.

philadelphia_mercado_terminalBarracas de flores, frutas e várias lojinhas de produtos artesanais ou importados industrializados do mundo todo. Demos uma olhada geral para conhecer o “terreno” e cada um saiu para um lado escolhendo o que comer.

philadelphia_terminal_market_gyro

De uma deliciosa Focaccia, até um espetinho de jacaré. Sim, em uma das barracas a variedade com carnes diferentes era enorme e as mocinhas ainda davam amostras dos pratos para a pessoa experimentar antes de pedir. Minha mãe foi uma que tomou encarar uma carne de jacaré e outras que eu nem lembro mais o que eram.

Eu e o marido não resistimos a um lindo “churrasco Grego” que girava na barraca Olympia Gyro.  A espera compensou e o meu com a carne e queijo de cabra estava absurdamente delicioso.

As opções são inúmeras e com certeza agradam todos os paladares. Eu assumo que sou super fresca para comida e se não notar uma bela limpeza no local, não como. E estes lugares que escolhemos estavam bem legais 😉

philadelphia_mercado_cookies

Depois do salgado, hora da sobremesa. Corredores lotados de doces e mais doces. Do famoso cookie a confeiteiros preparando ao vivo várias delícias.  Cheesecakes, s’more, bownies, biscotti, pretzels e um montão de doces do mundo todo.

philadelphia_Termini_brosDepois de olhar um monte de barracas acabei optando por uma com uma grande com uma bela fila. Se tinha tanta fila tinha tudo para ser boa né ? A Termini Bros é famosa pelos seus Cannolis e eles são montadinho ali na hora. Compramos uns 3 doces e estava tudo bem gostoso.

Agora o troféu coragem vai mesmo para os vários turistas que estavam na barraca da frente comendo a tal cebola coberta com chocolate que Andrew Zimmern mostrou no programa. Eu mesma não comeria nem amarrada hahahaah.

philadelphia_andrew_zimmern

Estacionar na Philadelphia não é uma tarefa fácil, principalmente no centro. Mas para ir no mercado você tem algumas opções de estacionamentos ao lado. Nos paramos no prédio bem em frente e acabamos pagando mais pois passamos do tempo indicado e ficamos passeando pela região. Mas no site eles dão 3 opções por 4 dólares para quem gastar mais de 10 dólares no mercado. Aqui tem os endereços.

Agora se além de fazer uma boquinha você quer saber um pouquinho destes 122 anos de história, o mercado oferece tours guiados com 75 minutos de duração. No roteiro você poderá saber mais sobre o famoso cream cheese Philadelphia, a comida preferida de George Washington e onde Milton Hershey teve a idéia para criar o mundialmente conhecido Hersheys Kisses. Nos não fizemos o tour por falta de tempo, mas já está na minha listinha da próxima visita. As informações do passeio estão aqui.

Um passeio gastronômico e cultura muito legal que eu indico a todos. Dê uma passadinha nem que seja para uma rápida sobremesa.

Informações:

Philadelphia Reading Terminal Market – 51 North 12th Street Philadelphia, PA 19107

Aqui está o post antigo com um resumo da minha primeira passagem pela Philadelphia.


Você também pode gostar...

2 Comments

  • Mirella
    23/06/2014 at 15:50

    Legal que tu foi atrás das “dicas” do Andrew Zimmern. Eu quando fui no Reading tinha visto aquele programa Man vs Food que era sobre philly cheesesteaks e fui atrás da dica dele provando um cheesesteak do Tony Dinic’s dentro do Reading. Era muito bom!

  • Cinthia Ferreira
    23/06/2014 at 19:56

    Eu tinha visto este tb ahahah. Eu amo estes programas 🙂

Comente aqui

Translate »