América do Sul Argentina Buenos Aires Gastronomia Teste de Sabor

Teste de Sabor |Elena no Four Seasons de Buenos Aires

elena_buenos_aires-capa Sei que ainda estou devendo post de vários restaurantes de Buenos Aires então hoje falarei sobre o meu preferido, o Elena, um dos restaurantes do Four Seasons Hotel de Buenos Aires.

Escolhemos o Elena baseado no ranking de restaurantes top de Buenos Aires, fizemos reserva e fomos a primeira vez. O restaurante fica no mesmo andar da recepção do Hotel Four Seasons só que mais escondinho ao fundo.

elena_buenos_aires_restauranteDe cara já me apaixonei pelo lugar. A primeira vez fomos no almoço e foi lindo ver a luz natural entrando pela enorme claraboia que fica no centro do restaurante que tem pé direito super alto e uma decoração que é ao mesmo tempo super moderna sem perder o requinte. Lindíssimo.

Escolhemos uma das mesinhas com sofazinhos encostadas nas laterais par poder observar o movimento enquanto fazíamos a refeição. Ambiente lindo, mega agradável e atendimento muito atencioso.

Logo que nos sentamos vieram nos explicar o menu e os pratos disponíveis do dia. Era tanta coisa tentadora que foi quase impossível decidir.

elena_menuAs delícias já começaram no couvert. A manteiga deles é divina e os pãezinhos então nem se fala. Tem que lembrar que ainda temos um prato pela frente e apenas um estômago por pessoa.

Entre as delícias disponíveis eu me apaixonei por este raviolli com molho de carne mas era tudo incrível e delicioso. Mas a carne é perfeita e digna de Buenos Aires mesmo. Sabores divinos do início ao fim.

elena_postre_buenos_airesAs sobremesas então são um caso a parte. Não consigo nem mensurar a saudades que tenho daqueles doces deliciosos. Absoluta certeza que foram as melhores sobremesas da cidade, e olha que eu comi doce que não acabava mais.

Além de menu com sobremesas elaboradas o Elena possui uma carta de sorvetes artesanais da marca própria Dulce Muerte. Na primeira foto um quadrado de sorvete com recheio de morango coberto com crocante de amêndoas e calda de chocolate. No segundo um crepe de maçã com maçãs assadas e sorvete de maçã. Gente, tem que comer…é bom demais.

Enfim é isso, um restaurante que não pode ficar de fora dos seus planos se o foco for experimentar os melhores de Buenos Aires. Depois me contem se eu estou certa ou não ;).

Em breve falarei sobre o Nuestro Secreto, o outro restaurante do hotel.

Agora quero mesmo ficar hospedada por lá para ficar pertinhos destas delícias.

Informações:

Elena – Hotel Four Seasons – Posadas 1086/88  – Buenos Aires – Tel. +54 (11) 4321-1200

Para ver outros post sobre Buenos Aires, clique aqui.

.

You Might Also Like...

4 Comments

  • Ilana
    06/04/2014 at 18:19

    Querida, estou indo para BSB comemorar aniversário de casamento, qual restaurante mais top e romântico que vc indica para uma data tão especial? Desde já obrigada! 😘

  • Cinthia Ferreira
    07/04/2014 at 10:57

    Puxa, Ilana, vai depender muito do seu estilo. Mas para mim o mais romântico ainda é o El Bistro. Tem post dele aqui : http://www.spicyvanilla.com.br/2014/02/el-bistro-del-fin-del-mundo-hotel-faena-buenos-aires/
    Bjs

  • Emilly
    02/04/2016 at 10:56

    Cinthia, você se recorda quanto foi esse almoço? Adorei esse post, estou montando meu roteiro de Buenos Aires e enlouquecida com tantos lugares incríveis, viajarei no inverno e apenas 10 dias… Beijo grande

  • Cinthia Ferreira
    03/04/2016 at 18:22

    puxa Emily, não lembro. Mas Buenos Aires muda absurdamente os valores e por isso não coloco nada em post. Tenta olhar no site deles p ver se tem menu. Com a atual mudança na economia deles deve ser bem diferente do que eu paguei.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »