California Cultura Estados Unidos MInhas Viagens San Diego Turismo

Passeios – San Diego Zoo

Hoje não vou falar nem de comida e nem de moda, vou falar sobre bichinhos fofos na terra do Tio Sam.

Não tem como visitar a cidade de San Diego na California, sem falar do fantástico zoológico. O San Diego Zoo é um dos maiores do mundo, e abriga mais de 4 mil animais.

Mesmo eu que não sou muito chegada em zoológicos, não perderia por nada o passeio. Lá tudo é muito organizado e limpo. Mais parece dos parques da Disney do que apenas um zoo.

O zoo é enorme, e para facilitar a visita eles disponibilizam ônibus para percorrer algumas áreas. Dentro do zoo tem até escadas rolantes ao ar livre, para levar os visitantes de uma área a outra.

Além disso é bem adaptado a cadeirantes, tendo elevadores, rota sinalizada e facilidade para a acessibilidade dos mesmos.

Fizemos o passeio geral com o ônibus e depois fomos a pé visitar os meus bichinhos favoritos.

O área do urso panda é um dos pontos altos da visita, lá você pode conhecer o primeiro urso panda nascido nos Estados Unidos. A fila é bem grandinha na maioria das vezes e se não for seu dia de sorte, pode acontecer de chegar a sua vez e o fofucho ter entrado em sua casinha e ficar escondido. Veja aqui a câmera do zoo que mostra os pandas.

Além do panda, várias espécies de ursos fofos também moram no zoo. Tem até urso polar.

Minha parte favorita e a razão da minha visita ao zoo foi meu sonho de ver um Koala de pertinho. Felizmente realizei meu sonho e fiquei ainda mais apaixonada por aquelas criaturinhas tão fofas e perfeitinhas.

Eu tirei pouquíssimas fotos do restante do zoo e vi tudo correndo, para chegar na área dos Koalas o mais rápido possível.

Fiquei 2 horas só nesta parte, vendo cada Koala com calma (tem váaarios) e entendendo um pouquinho da vida pacata destes bichinhos. E ao contrário do que muitos falam o Koala não é um ursinho e sim um marsupial nativo da Austrália. Mas parecem bichinhos de pelúcia, fofos e com carinha de anjo.

Engraçado que a primeira coisa que meu marido disse quando vimos um deles andando foi…. “Ele é igualzinho o Stitch (da Lilo)” e é mesmo.

Fiz um vídeo bemmm ruizinho e bem curtinho, para mostrar o baby agarrando a mamãe dele..

Quem tem estômago frágil cuidado, o vídeo está tão tremido que dá muito enjoo, rsrs.

Para quem quiser assistir é por sua conta e risco…rsrs

Pena que não consegui filmá-los fazendo o barulho característico deles, é muito estranho e não parece nenhum pouquinho com a carinha fofa deles.

O zoo sempre tem eventos especiais. Shows, apresentações noturnas e muito mais. Vale a pena dar uma olhadinha no site para ver a programação do dia de sua visita, AQUI. O show do Leão Marinho é bem engraçado e merece uma visita.

Existem restaurantes, cafés e lojinhas dentro do zoo. As pelúcias de Koala e de Panda são lindas, tem preço justo e são uma ótima lembrança da visita.

Dicas: Roupas e sapatos confortáveis vão te ajudar a caminhar pelo parque. Protetor solar e um boné são imprescindíveis no verão. Escolha no mapa seus bichinhos favoritos para não correr o risco de esquecer de ver algum deles, afinal o zoo é muito grande.

Valores

37 dólares adulto e 27 criança (aqui).

Procure na web cupons de desconto (aqui tem um), veja a validade, imprima e apresente-o na entrada do parque (eu usei e deu certo).

Horários

O zoo funciona todos os dias do ano. Veja aqui os horários e endereço do parque.

Dando uma esticadinha…

Quem estiver de carro pela cidade e sair cedo do zoo, pode dar uma passada no Carlsbad Premium Outlets e fazer comprinhas óootimas por lá. Demora menos 40 minutos indo pela I-5 N.

You Might Also Like...

3 Comments

  • Larissa Delegredo
    08/09/2010 at 13:42

    Oiiie, eu acabei fechando meu intercambio para San Diego mesmo, estou louca para conhecer logo o zoo e o sea world de la, se for dar uma passada por la ano que vem, me avisa para podermos nos encontrar! (:
    Beijinhos!

  • Cinthia Ferreira
    08/09/2010 at 14:49

    Aiiii que demais 🙂
    Quando vc estiver por lá vai me dando notícias, seria ótimo fazer um post com outras dicas da cidade e dicas de lojas de make para o makeup atelier.
    E bem que eu queria voltar lá ano que vem, mas ainda não sei para onde vamos.
    Bjsss

  • Katia
    14/09/2010 at 13:55

    Amei o seu post !!! Parabens !!!
    Estive em San Diego em dezembro de 2008 e ja estou morrendo de saudades…
    Sou louca por Pandas !!! e todos os outros fofuchos tbm…
    Tive que ir dois dias para matar a vontade de ve-los de perto.
    Já te adicionei nos meus favoritos. Temos muitas coisas em comum.
    Foi um prazer conhece-la.
    Um beijinho .

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »