América do Sul Argentina Buenos Aires compras Compras de Viagem

Compras | Lojinhas de fofuras em Buenos Aires

comprinhas_buenos_aires_capa

Eu amo coisas fofas de cozinha e vocês já estão cansadas de saber. Acontece que no Brasil é raro achar estas coisas com preços justos então eu fico maluca quando viajo.

Buenos Aires é a cidade dos cafés, das confeitarias e é perfeita para quem ama jogo de chá e porcelanas fofas, então imaginem a loucura de quem passou um mês por lá, não podia surtar por conta do limite de bagagem e teve que escolher a dedo o que trazer de volta para o Brasil.

Então quando me perguntam o que vale a pena comprar em Buenos Aires, minha resposta é sempre a mesma…Chocolates, alfajores e coisinhas para casa. Nem é só questão do preço, pois não são coisas tão baratas. Mas a variedade é absurdamente maior do que o que temos por aqui no mesmo estilo.

comprinhas_buenos_aires_claudia_adorno

A Claudia Adorno é uma loja de decoração mais fina e moderninha. Tem coisas para cozinha para banheiro, artigos decorativos e flores artificiais lindas.

A loja tem 4 unidades e a escolhida para comprar minhas coisinhas foi a do Shopping El Solar, que na minha opinião é o shopping mais charmoso de Buenos Aires.

Comprei este arranjo de rosas brancas e um jogo americano de Pin Ups que é uma graça. A loja é mais cara que as demais, mas tem coisas bem bonitinhas e exclusivas.

Claudia Adorno – El Solar Shopping – Av. Luis María Campos 900 y Moure e mais 3 unidades

comprinhas_buenos_aires_el_ultimo

O El Ultimo Beso é o café mais fofo que eu conheci em Buenos Aires. Uma casa com um jardim ao fundo onde saímos da Argentina e colocamos um pesinho na França. Conheci o café por indicação da Amanda do Buenos Aires para Chicas e queria me mudar para lá.

Em breve eu postarei sobre o café em si, mas o foco agora é a lojinha fofa que fica em dois dos cômodos da casa. Lá podemos encontrar louças antigas, louças fofas importadas, enfeites, móveis, flores e um montão de coisinhas fru fru. Eu fiquei alucinada com a coleção de porta doces ingleses que eles tinham por lá e foi um sacrifício escolher apenas um. Acabei optando pelo menor pois já tenho 3 grandes.

A lojinha também não é barata mas tem coisas incríveis. Mesmo assim o preço é menor do que itens parecidos no Brasil.

El Ultimo Beso – Nicaragua 4880 – Palermo Viejo

comprinhas_buenos_aires_casa_romeroA Casa Romero foi a primeira lojinha que me encantou. Ela ficava na rua do nosso hotel e toda vez que passávamos em frente eu ficava babando.

Coisas retrô não faltam por lá. Louças, artigos de madeira, enfeites, porta bolos e uma infinidade de coisas lindas. Acabei comprando este porta bolo de porcelana com tampa de vidro pois achei o tamanho ótimo e os detalhes super diferentes. Nunca vi nenhum parecido por aqui.

Casa Romero –  Thames 1787 – Palermo Soho

comprinhas_buenos_aires_reina_batataA Reina Batata encontrei quando fomos passear do outro lado de Puerto Madero. É só atravessar uma das pontes que tem várias lojinhas para conhecer.

Esta loja é a maior de todas e tem uma porção de coisinhas que deixam as mulheres enlouquecidas. Mais uma vez o auto controle foi absurdo para comprar apenas coisinhas leves e pequenas.

Como amo chá, amei de paixão este porta docinhos com uma chaleira de porcelana na ponta. A peça é de uma artista local e é lindíssima. Também comprei estas plaquinhas para queijos e dois joguinhos de talheres de sobremesa com cabo de porcelana pintada. A lojinha aceita reais e a taxa de conversão era muito boa.

Reina Batata – Pierina Dealessi 538 – Puerto Madero e outros endereços

comprinhas_buenos_aires_organizza

O espaço acabou, mas apesar de não ter comprado nada nelas, aqui estão mais duas lojinhas bem fofas.

A Organizza tem um monte de caixinhas lindas e vários itens decorativos. Passamos por lá depois de andar pelo shopping El Solar.

Organizza – Matienzo 1698 – Las Cañitas e Salguero 306 – Palermo Chico

comprinhas_buenos_aires_casa-chicE a Casa-Chic que fica no meio do Palermo Soho e já é bem conhecida dos turistas. A loja fica abaixo do hotel boutique e vende roupas e artigos para casa.

Aqui as coisas são fofas mas mais moderninhas. As roupas são bem lindinhas mas é uma loja bem cara perto das outras que visitei.

Casa-Chic – El Salvador 4786 – Palermo Soho

Agora a pergunta que não quer calar, como eu trouxe tudo isso na mala sem quebrar.

Bom, eu trouxe tudo na mala de mão, acreditem se quiser. Embrulhei tudo em plástico bolha, forrei com peças de roupas e voltei para casa com todo cuidado do mundo. Tudo chegou inteirinho felizmente.

Extra: Os itens decorativos que usei nas fotos já eram meus. Os bolinhos eu comprei de uma artista no Farmer Market de Los Angeles, as velinhas eu comprei na loja Casa da Arte aqui em SP e os macarons decorativos da Ladurée eu já falei deles neste post aqui.

Para ler todos os posts sobre Buenos Aires é só clicar aqui

banner - Compras | Lojinhas de fofuras em Buenos Aires

Você também pode gostar...

6 Comments

  • Mirella
    29/01/2014 at 14:02

    Olá Cintia,

    Estou adorando todos os seus posts sobre Buenos Aires. Já conheço a cidade e vou visitá-la novamente em Maio, não vejo a hora! Adorei esse post sobre as lojinhas de decoração, já estou adicionando no meu roteiro. Buenos Aires é apaixonante mesmo, e conseguiste resumir bem o que eu quero comprar por lá: chocolates, alfajores e coisas de decoração para casa, rsrsrs. Estou aguardando um post sobre os cafés e lugares charmosos para visitar e comer coisas gostosas. Beijos.

  • Marcos Paulo
    30/01/2014 at 11:58

    Que delícia este post. Um monte de dicas legais para anotar e não se esquecer de conferir quando for à Buenos Aires. Adorei! <3

  • Cinthia Ferreira
    30/01/2014 at 15:50

    🙂 tksss.
    tem que ir com a mala vazia p voltar cheia de coisas rs.

  • {Comprinhas} Lojas de decoração em Buenos Aires | {casa do casal}
    12/12/2014 at 08:00

    […] lojas de decoração em BsAs, deixe a dica nos comentários. Deixo minha dica também, no post  Lojinhas de fofuras em Buenos Aires do blog Spicy Vanilla, você encontra mais opções de lojas. Já coloquei na minha lista e espero […]

  • Aline
    18/02/2015 at 21:21

    Onde voce comprou esses macarrons de mentira? To procurando como louca. Valeu pela dica e vou na Reina Batata e na El Ultimo Beso… minha cara!!!!!

  • Cinthia Ferreira
    18/02/2015 at 22:33

    Falei deles aqui: http://www.spicyvanilla.com.br/2013/09/comprinhas-gringas-decoracao/
    Depois me conta como foi a viagem 😉
    Bjs

Comente aqui

Translate »