Não tem forma melhor de conhecer uma cidade do que a pé. E é isso que sempre fazemos quando visitamos uma cidade pela primeira vez. Sapatos confortáveis e lá vamos nós pela ruas de Chicago.
10 km no primeiro dia foram o suficiente para ter uma noção básica da cidade que eu sempre quis conhecer. Primeiro fomos conhecer o John Hancock Observatory (mostrei aqui), almoçamos e saímos caminhando pela cidade.
A ideia era passear pela Av Michigan, passar pelo Millennium Park, ir até a Buckingham Fountain e na volta passar no Navy Pier.
Fomos caminhando, olhando tudo e nos apaixonando pela cidade. O dia estava incrível, o céu azul e um friozinho delicioso. Aliás, tem coisa melhor do que poder caminhar sem passar calor, mesmo com um sol lindo no céu?
Linda era a palavra que eu mais dizia seguida de “Eu quero morar aqui”. Sim, a cidade é moderna, organizada, cheia de arranha céus e obras de artes espalhadas pelas ruas e pelos parques. Um colírio para nossos olhos.
Andamos lentamente, observamos tudo, fotografamos tudo. Melhor impressão de uma cidade, impossível.
Chegar ao Millennium Park e ver de perto o Cloud Gate ou o “The Bean”, como é chamada a escultura criada por Anish Kapoor, foi emocionante. Um dos cartões postais da cidade, a obra de arte é tão incrível que não dá para descrevê-la. O aço é tão polido que as imagens refletidas e distorcidas te levam a uma nova dimensão. Lindo, perfeito e mágico.
Aliás, estivemos no local duas vezes, sendo uma com céu bem azul, fim de semana e uma tonelada de turistas ao redor, outra durante a semana, um dia mais cinza, com pouca gente e mais espaço para passar um tempo “brincando” com as imagens e formas.
Também observamos a The Crown Fountain, o Jay Pritzker Pavilion, caminhamos pela ponte que vai até o museu e andamos entre as árvores de mapple com suas folhas vermelhas do outono. O Millenium Park é lindíssimo e visita obrigatória. Aqui tem um mapinha do local.
O dia foi passando e eu nem lembrava dos pés cansados. Queria mais, queria que aquele primeiro dia não terminasse nunca.
Depois do segundo parque resolvemos voltar e passar pelo Navy Pier. Caminhamos na beira do lago, tranquilos e bem agasalhados para aguentar o vento gelado do fim de tarde. Mais um bom pedacinho andando estaríamos lá.
O caminho é bem sinalizado e mesmo tendo que passar por um viaduto escuro até chegar ao Pier, foi tudo tranquilo. Entramos no parque, demos uma olhada geral, mas assim como quase todos os parques em Pier que visitamos nos Estados Unidos, acho que o vale mesmo é o visual.
O que deve valer a pena fazer por ali é embarcar em um dos cruzeiros e conhecer o local. Nós tínhamos planos para fazer isso no último dia mas acabou ficando para a próxima. Para quem tem filhos, alí fica o Chicago Childrens Museum que parece ser bem interessante.
A noite caiu e nós voltamos para a região do nosso hotel. Fomos jantar a tal pizza de Chicago pois no dia seguinte tínhamos vários passeios por fazer.
Em breve falarei mais sobre os museus, restaurantes e outras delícias de Chicago.
.
Quer ler todos os posts sobre Chicago ? Então clica aqui.
Quer ler todos os posts sobre nossas viagens para os Estados Unidos, clica aqui.
6 Comments
Gabi
02/02/2014 at 20:57Que lugar lindo, encantador e limpinho haha
Aline
10/09/2014 at 19:33Oi!! Lindas as fotos… em que mês vc fez esta visita, estou programando uma viagem a Chicago, mas estou na duvida se vou em Outubro ou Nov/Dez…. Alguma dica?
Cinthia Ferreira
10/09/2014 at 19:48Oi Aline, eu já estive lá em Agosto e em Outubro. Mas aconselho ir em Outubro mesmo pq a cidade é linda com cara de outono e já faz bastante frio em Dezembro é bem complicado e tem dias que dizem que não dá nem para andar na rua direito de tanto frio e vento. eu iria em outubro com certeza.
Bjs
Aline
17/09/2014 at 19:16Obrigada pela atenção Cinthia! Adoro seu blog e suas dicas 🙂 Vou tentar organizar para outubro mesmo! Bj
Cinthia Ferreira
17/09/2014 at 19:29Obrigada 😉
Depois volta p me contar o que achou da cidade.
Bjs
PAULO ROBERTO DA SILVA ALVES
26/04/2018 at 07:40Estive em Chicago em 2014 e volto, com certeza, em 2019. Adorei a cidade! Limpíssima, chiquérrima, e um exemplo de lugar civilizado! Para quem mora no Rio de Janeiro, uma cidade detonada e vandalizada pela sua população deseducada, um exemplo de caos urbano sem igual e se deparar com Chicago! Meu Deus! Chicago para quem vive no Brasil é um desbunde! Nem São Paulo chega sequer perto! Isto que nos entristece! Muito da precariedade brasileira decorre do seu povo! Infelizmente! Aqui falta tudo! Principalmente faltam pessoas qualificadas e com educação! Chicago é um exemplo para o nosso pobre e desvalido Brasil.