Estados Unidos Georgia MInhas Viagens Savannah

Passeios e comidinhas em Savannah, Georgia

savannah_georgiaComo prometido, aqui vai o segundo post sobre nosso passeio pela histórica cidade Savannah na Georgia. Se você não leu o primeiro post, clica aqui e conheça um pouco desta cidade fantástica.

Hoje falarei um pouco dos passeios que fizemos a convite do Visit Savannah e das comidinhas gostosas que existem em Savannah.

Consulte valores de aluguel de carro com desconto aqui

savannah_telfairComo eu disse no outro post, nossa passagem por Savannah foi mais curtinha do que eu gostaria e por este motivo não conseguimos fazer todos os passeios desejado. De todos os museus disponíveis na cidade, escolhemos os 3 pontos do Telfair Museums pois eu não poderia deixar a cidade sem conhecer o Japson Center.

No mapinha da imagem vocês conseguirão ver que ao redor da praça se encontram a Telfair Academy, uma mansão estilo neoclássico construida em 1819 para Alexander Telfair. Além da belíssima construção, a casa é repleta de obras de artes, a  Owens-Thomas House, antiga mansão estilo English Regency, que foi projetada por William Jay.  E finalmente o Japson Center, um museu que arquitetura lindíssima, repleto de arte moderna. O prédio é grandioso mas as galerias são pequenas. As obras estão muito bem expostas e o lugar em si é muito iluminado, agradável.

Como todos estes museus são pequenos, deu para dar uma olhadinha em tudo em pouquinho tempo.

savannah_tricentennalA foto acima mostra o Tricentennial Park, onde estão concentrados os museus Savannah History Museum e o Georgia State Raildoad Museum e o Children’s Museum. Ali também se encontra o Whistlestop Café, a cafeterial dentro do vagão de trem que comentei neste post. Na região fica o grande estacionamento de visitantes e de lá saem os tours que nós fizemos e eu contei no primeiro post.

Outros museus de Savannah…

SCAD Museum Of Art  – 601 Turner Blvd

Juliette Gordon Low’s Birthplace (fundadora das Escoteiras dos EUA)– 10 East Oglethorpe Avenue

Ralph Mark Gilbert Civil Rights Museum –  460 Martin Luther King Jr. Boulevard

savannah_citymarketAlém dos museus que visitamos, o que mais amamos mesmo foi andar pela cidade, pelas praças e ver de pertinho as casas históricas. Também adoramos andar pelas ruas de comercio e conhecer lojinhas e restaurantes simpáticos.

Nosso almoço por exemplo na região do City Market, rua que aparece na foto acima e é repleta de lojinhas, cafeterias e restaurantes. Como eu estava morrendo de vontade de comer waffles, fomos na Goose Feathers Cafe pois de acordo com os apps de comidinhas, a nota deste local era bem bacana. Aliás, dizem que é o melhor café da manhã de Savannah.

savannah_goose_feathersChegamos 30 minutos antes de fechar mas ainda conseguimos nossas gostosuras. Pedimos lanches com queijos especiais e de sobremesa, claro…meu delicioso Waffles que a meu pedido, serviram com calda de chocolate.

Fomos atendidos pelos próprios donos e adoramos muito a comida, o local e o atendimento. Pena que fechava cedo (3 da tarde) e não pudemos passar mais tarde para aproveitar mais. Se estiver pela região, não deixe de dar uma olhadinha no menu.

Ainda falando sobre comidinhas, o que não falta em Savannah são deliciosas opções, a maioria com tanta espera que nem sequer cogitamos ficar na fila. Um dos mais conhecidos e nem por isso o melhor, é o restaurante da celebridade televisiva da Food Network, Paula Deen, o The lady and sons. Tem até um tour sobre ela no Old Town Troller. A Claudia visitou o restaurante e contou aqui.

savannah_nourishClaro que euzinha aqui não poderia deixar de dar uma passadinha em pelo menos uma loja de cosmético depois do almoço. A Nour Ish Savannah – 202 West Broughton Street, é uma loja de sabonetes e produtos artesanais que encanta os olhos. Eles tem sabonetes das coisa mais diferentes possíveis, feitos artesanalmente e usam vários ingredientes naturais.

A política da empresa é utilizar produtos e embalagens politicamente corretos e perfeitos para a pele e para o planeta. Os produtos não contém parabenos, nenhum produto de origem animal, nenhum óleo mineral ou detergentes que agridem a pele. Dá vontade de levar um de cada.

savannah_parkersAinda falando sobre lojinhas, acabamos passando por acaso na frente de um mercadinho e adoramos. O Parker’s Market Urban Gourmet – 222 Drayton St,  um posto de gasolina com mercado e fica bem pertinho da praça que foi cenário do Forrest Gump e eu contei aqui.

Além de servirem comidinhas e lanches, o local é repleto de produtos interessantes. Chás, chocolates de várias partes do mundo e um monte de guloseimas deliciosas. Dá para perder uma boa meia hora entre as prateleiras. Eu que adoro comidinhas diferentes tive que me conter para não sair com uma big sacola.

savannah_shoppingAgora impossível falar sobre lojinhas de Savannah sem falar sobre os doces. Parece que 50% do comércio local só vende guloseimas. Uma grande concentração destes paraísos do açúcar se encontram na River Street.

São lojas e mais lojas vendendo chocolates, balas, maçãs carameladas e todo tipo de doces. A maioria é artesanal e fabricada ali mesmo nas lojas.

savannah_candy

Uma das lojas mais antigas e conhecidas é a River Street Sweets 13 East River Street. Uma das primeiras lojas da famosa rua, já ganhou prêmios consecutivos de melhor loja de doces da região. Além dos famosos e idolatrados pralines, a loja fabrica as balas “Salt Water Taffy”. Ali no meio da loja os funcionários puxam a massa da bala, misturam as cores e criam os sabores e desenhos mais diversificados. Enquanto isso os visitantes ficam enlouquecidos com o perfume que paira no ar.

O marido não aguentou e foi montar um saquinho com sabores diversificados e ficou comendo as balinhas o resto da viagem.

savannah_river-streetOutro produto que faz enorme sucesso por lá são as Bear Claws (e parecem mesmo patinhas de ursos). Doces feitos com castanhas e cobertos de um caramelo especial e muito chocolate. Uma caixinha com 10 doces sai em média 32 dólares. O site envia para os Estados Unidos inteiro e dizem que mandam até para vários cantos do mundo. Quem quiser tentar, é só entrar no site deles.

Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho de Savannah. Em breve voltarei com mais posts da viagem. Ainda tenho que falar de Hilton Head e fazer vários posts sobre Atlanta e Boston.

Quer saber mais sobre este nosso tour pelos Estados Unidos,  clique aqui e veja como foi a viagem completa.

Os passeio de Savannah foram oferecido por Visit Savannah


You Might Also Like...

2 Comments

  • Fernanda Scafi
    21/08/2013 at 17:38

    Nossa!! Lindo o post! Qualquer coisa sobre Savannah vai ser sempre linda hehehe. Comi uns chocolates muito bons ali na River Street mas não lembro o nome da loja. Adorei passear no City Market, almocei por lá uma vez.

  • Cinthia Ferreira
    22/08/2013 at 01:07

    Hummm quase morri de vontade fazendo o post rsrs.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »