MInhas Viagens New York Turismo

Bus Tour em NY | Manhattan e Brooklin

bus tour NY

Nestas minha últimas férias já contei que fui para os Estados Unidos com a família e nossa primeira parada foi em New York. E para começar o passeio bem turístico para quem não conhecia ainda, ganhamos um Bus Tour Hop on Hop off da Ticketbar, nova parceira aqui do blog.

Eu já tinha feito um passeio deste em uma das vezes que fui para NY, mas nunca tinha feito o passeio inteiro pelo Brooklyn e foi o que acrescentamos no passeio desta vez.

Para quem não conhece, os passeios são feitos naqueles ônibus de 2 andares que são cheios de turistas acompanhados de suas máquinas fotográficas. A principio pode ser chatinho para viajantes mais experientes, mas sempre acho interessante para quem tem pouco tempo ou não conhece nada da cidade. O passeio chama-se hop on hop off pois você pode descer do ônibus no ponto que quiser e subir novamente em outro ônibus da empresa quantas vezes quiser enquanto seu bilhete estiver válido (24 ou 48 horas)

A empresa oferece 3 tipos de programas. O primeiro e mais completo foi o que ganhamos desta vez e é o The All Around Town. Este tour dura 48 horas que começam a contar a partir do momento que você pega seu bilhete.

Este pacote inclui os 4 tipos de tour. Um ônibus que circula por Downtown, outro que circula por Uptown e Harlem, um terceiro que faz a parte principal do Brooklyn e o último que é um passeio noturno para ver a cidade iluminada.

Para quem pretende dedicar as 48 horas somente aos passeio, acho interessante, mas tem que se programar direitinho para dar tempo de ver tudo. Serão 2 dias para entrar e sair de vários ônibus conhecendo a cidade.

brooklyn tour

O passeio pelo Brooklyn eu nunca tinha feito e achei muito legal. Tirando o frio que estava de matar, foi bem legal conhecer o lado de lá, além da ponte ( que era a única coisa que eu já conhecia) com toda a família junto.

Primeiro fomos até o local que estava no mapinha para pegar o tour para o Brooklyn. Chegando lá nos disseram que o ponto tinha mudado e tivemos que voltar várias ruas para encontrar o ponto certo. Atualmente o ponto dele fica bem próximo a conhecida loja Century XXI, mas vale se informar direitinho no guichê na hora de retirar os tickets.

Este ônibus sairia de 30 em 30 minutos, mas tivemos que esperar um pouco mais neste dia. Entramos no ônibus e a turma decidiu ficar no andar de cima, mesmo estando um frio de lascar.

A região é muito bacana e o tour só me deixou com mais vontade de voltar para lá e quem sabe até me hospedar por uns 2 dias da próxima vez. O pessoal de NY mesmo acaba preferindo muito mais o próprio Brooklyn do que o centro de Manhattan.

O passeio mostra uma geral da região, as principais ruas e pontos turísticos (o Zoo, museu..a arena). Neste tour ninguém desceu do ônibus (mas acredito que possa descer sim), então para conhecer mais a região vale a pena voltar depois com mais calma e ir direto onde pretende.

brooklyn tour

É muito legal atravessar a ponte e ver Manhattan do outro lado. Incrível como aquela selva de pedras me encanta.
Durante o tour o guia vai falando o tempo todo. É muito interessante conhecer um pouco de cada canto, mas no final do tour os ouvidos chegam ficar cansados rs*. O tour dura 90 minutos e o final é no mesmo ponto de partida, ou seja, a família entrou na Century XXI e passou algumas horas fazendo comprinhas.
.
tour_NY_5
Os demais tours são feitos na ilha mesmo, só o tour noturno que atravessa a ponte do Brooklin também, mas não anda muito pelo local.
.
O Tour Downtown sai de dois pontos (7th Avenue (entre a 41st e a 42nd Streets) ou Broadway (entre a47th e a 48th Streets) a cada 10 min. Passa pelo Empire State Building, the Financial District, Chinatown, o memorial at the WTC e Wall Street. Pegando este tour ele te deixará no local para pegar o tour do Brooklyn que mencionei acima.
.
O The Harlem Tour  sai da 8th Avenue (entre 42nd ae 43rd Streets) a cada 20 minutos e passa pela Fifth Avenue, pelo Guggenheim Museum, o Harlem Market, Central Park, Lincoln Center e o  Harlem district.
Ambos são bem legais para dar uma geral pela cidade e fazer algumas fotos que você não faria. Lembrando que em todos os pontos você pode descer do ônibus e pegar outro sempre que quiser dentro do período de validade do seu bilhete. Como eu já conhecia bem Downtown, foi legal ir até o Harlem passear pelas ruas e conhecer um pouco da história.
O tour noturno foi bacana para ver a cidade ilumidada em pontos que eu nunca tinha ido a noite. Da vez que eu fiz também estava mega frio e tivemos que voltar na parte interna do ônibus para não congelar.

 

Para terminar, algumas dicas podem ser válidas na hora de fazer o passeio.
  • Antes de mais nada saiba exatamente o tempo que você terá na cidade e o que pretende fazer. Não adianta escolher um tour de 48 horas se você quer visitar 5 museus, ir a 10 lojas e vai passar somente 3 dias na cidade. Planeje antes para não desperdiçar seu dólares já que os passeios não são baratos.
  • Veja o ponto de saída de cada tour. Para cada trajeto o ônibus sai de um local e se você não se informar vai perder tempo até descobrir onde pegar o ônibus que você deseja no momento. Os pontos podem mudar então sempre pergunte antes.
  • Guarde o ticket sempre com você pois terá que apresentá-lo sempre que quiser entrar em algum ônibus da linha. Se perder o ticket não poderá embarcar mais.
  • Aproveite para fazer passeios que estejam “no caminho” do seu tour e economize com outros transportes. Se o ônibus vai passar perto do museu que você quer, faça uma parada, depois pegue outro ônibus para voltar aproveitando o passeio. Nós fizemos isso no museu de História Natural e depois continuamos o passeio.
  • Dê uma olhada no livrinho de cupons de desconto que entregam junto na hora de retirar os tickets e pergunte sobre descontos em outras atrações para quem faz o tour.
  • Anote o último horário que o ônibus sai. Eu mesma já tive que voltar de taxi em São Francisco pois chegamos 30 minutos após o tour final.
E para terminar, as dicas em relação ao clima. O frio ou o calor podem atrapalhar bastante o seu passeio caso esteja desprevenido.
Hop On Hop Off Bus

Ps: Se a sua viagem for no inverno aqui tem um post com algumas dicas sobre roupas e acessórios.

Portanto se você ainda não conhece a cidade, tem receio de conhecer os pontos sozinho ou quem tem pouco tempo para dar uma geral em tudo, o Bus Tour hop on hop off pode ser sim uma excelente opção. Na próxima vez você já vai nos pontos que quiser corretamente e usando transporte público.

.
Onde e como comprar ?  Ganhamos os tickets da Ticketbar, mas você pode comprar direto neste link aqui e ajudar o blog, ou nos postos de vendas de NY. Nós recebemos um voucher, imprimimos no próprio hotel e fomos no posto de troca que fica no guichê do museu Madame Toussaud na Times Square. O bom é que não pegamos fila nenhuma.
.
Quanto ? O Tour completo de 48 horas custa 42 Euros por adulto e 34 Euros para criança. O tour  de 24 horas up ou downtown custa 32 euros adulto e 26 criança. Para saber o valor correto da época que você irá entre no site da Ticketbar.
.
A Ticketbar, também vende tickets de passeio em cidades turísticas dos EUA e da Europa além de ingressos para museus e outras atrações. Muitas delas saem mais baratas que quando compradas no local e te poupam da fila, vale a pena confirmar todas as atrações e ver as que compensam serem adquiridas on-line.

Você também pode gostar...

3 Comments

  • Voltei!
    26/02/2013 at 01:03

    […] Ainda na vibe de viagens, a Cinthia falou sobre o Bus Tour em NY no Spice Vanilla. […]

  • Flávia
    03/03/2013 at 21:06

    Olá, de novo, Cinthia!!! Achei muito interessante esse ônibus. Como é minha primeira viagem a NYC estou um pouco receosa de “errar” em algumas coisas. Já vi vários passeios, inclusive o de Washington (será que vale a pena? Vou ficar 8 dias). Eu queria conhecer o prédio do Friends, no Village, e pensei em ir sozinha, de taxi e já aproveitar depois e passear pelo local e depois visitar o Soho (acho que não vou conseguir andar de metrô em NY, rssss). Outra coisa que está me preocupando um pouco é quanto levar de dinheiro. Vou ficar os 8 dias em NY e mais 5 em Las Vegas. Mas não vou poder levar muita grana, pois preferi fazer a viagem do que gastar em compras. Estou pensando em levar 7.000 dólares (eu e meu marido). Vc acha que dá – lembrando que eu não vou fazer quase nada de compras (apenas uns tênis e camisetas Tommy, essas coisas).
    Cinthia suas dicas são muito valiosas. Parabéns pela iniciativa!!!

  • Cinthia Ferreira
    04/03/2013 at 00:29

    Então vamos lá Flavia. O ônibus eu acho bem legal para quem nao conhece a cidade sim e ja pode tirar a idéia de que nao vai conseguir andar de metro pois vai sim. É super facil e mesmo quem nao conhece a cidade consegue. Pegue um marinha ou se for possível baixe um app de celular do metro de lá e manda ver. Se errar é so voltar rsrs. Mas é super tranquilo e vc vai economizar uma boa com taxi. Sobre washington eu so iria fazer um bate e volta se soubesse q nunca mais iria para lá. Washington é um lugar incrível que merece no miiiinimo 3 dias para conhecer um pouco da cidade. Eu usaria os dias para conhecer bem ny e fazer a maior quantidade de passeios possíveis por lá. Sobre o dinheiro o que mais gasta sao as compras então vc esta livre. Se vc for uma pessoa que nao liga para restaurantes de luxo, pode comer muito bem gastando uns 40 dolares por dia por Pessoa (ou 20 em Dias de fast food). Vc Tem que Colorado o valor dos passeios q quer fazer e o transporte do dia.
    Nos museus de ny vc pode pagar o que puder. No meet, no museu de ciencia e no mam, vc Vera o valor na placa mas pode chegar e dizer que quer pagar apenas 2 dolares por Pessoa. O valor é sugerido. O metro vc chega e na compra o passe para uma semana e anda o quanto quiser.
    Estes lugares que vc quer visitar sao bem fáceis de ir de metro e tenho certeza que vc vai tirar de letra.
    E por enquanto é isso, pode ir perguntando o quanto quiser q se eu souber irei te ajudar ;). Bjs

Comente aqui

Translate »