Dicas Planejando sua Viagem Turismo

Moleskines para planejar e eternizar a viagem

Se tem gente que acha um saco planejar viagens e prefere pagar uma agência para fazer isso, eu sou o oposto. Acho extremamente divertido e delicioso planejar minhas férias. Quanto maior o planejamento, maior o aprendizado sobre cada local.

planejamento7 - Moleskines para planejar e eternizar a viagem
E além de planejar viagens sou louca por livros, guias e claro os famosos e históricos Moleskine. Se vamos passear por lugares incríveis, visitar obras de artes maravilhosa, nada mais legal do que usar caderninhos que tem uma história e foram usados por grandes nomes da arte. Claro que é bobeira isso tudo, mas se o caderno é funcional, tem uma super qualidade porque não brincar um pouquinho também.
planejamento6 - Moleskines para planejar e eternizar a viagem
Quando resolvo conhecer um lugar novo a primeira coisa que faço e correr para uma livraria em busca de algo sobre o local. a busca vai desde os tradicionais guias até livros com dicas e histórias ocorridas no determinado local. Depois é hora de procuras blogs e anotar dicas e mais dicas de quem já foi e já viveu naquele lugar. Ok, informações recolhidas e agora ???
.
Até acho legal levar um guia completo na mala, mas não rola andar com uma mega livro para todos os passeios. Então nada melhor do que anotar as melhores dicas em um único caderno pequeno que te acompanhará por todos os lugares.
planejamento3 - Moleskines para planejar e eternizar a viagem
A City notebook é compacta, tem capa dura, mapa geral, mapas da ruas, mapa de metrô, guia de medidas, adesivos para customizar abas e muito espaço. Tudo super organizado para deixar seu passeio mais prático.
planejamento1 - Moleskines para planejar e eternizar a viagem
Mesmo com smartphones a tiracolo, nada melhor do que um mapa impresso na mão, afinal ele não precisa de sinal nem bateria. Nas abas você escolhe o que vai querer sinalizar. Além dos títulos prontos (museus, passeios, web, coisas para fazer, compras) outros adesivos em branco para usar suas criatividade.
No campo fixo, abas de restaurantes, hoteis, compras, informações e itens que é sempre bom ter em mãos.
.
Eu deixo os meus notebooks com tudo o que quero fazer.  Nomes endereços de museus, conduções para chegar até o loca, preço, horário de funcionamento.  Anoto restaurantes que quero conhecer, as comidas que foram indicadas, faixa de preço e telefone para reserva.
.
Anoto todos os sites que vi, achei interessante (site da cidade, cupons, shopping etc..) e poderei precisar do endereço deles no destino.
planejamento5 - Moleskines para planejar e eternizar a viagem
Para não rasurar os mapas, a Moleskine conta com um bloquinho de Tracing Papers. Folhas transparentes e auto colantes que são perfeita para colarmos em cima dos mapas e traçar um roteiro desejado pelas ruas da cidade. Se escrever a lápis você poderá apagar e reutilizar, ou ainda jogar a folhinha fora e colocar outra para um novo roteiro.
.
O que eu faço e ajuda muito é colocar tudo o que quero fazer no mesmo bairro (museu, loja, restaurante) e numera-lo nas folhas. Assim é só abrir o mapinha do dia planejado e ver tudo o que posso fazer naquele dia.
planejamento2 - Moleskines para planejar e eternizar a viagem
O City Moleskine também tem paginas sem pautas e perfeitas para colar aquele ingresso importante, desenhar o que ver pela frente e customizar do jeito que quiser. Cada cidade um moleskine, cada viagem uma lembrança e cada anotação um momento inesquecível . Diários de viagem para guardar, compartilhar e anotar tudo o que você vivenciou.
.

Onde comprar: Os City Notebook da Moleskines são vendidos no Brasil em algumas livrarias (Saraiva, Fnac), mas se você tem tempo, sugiro que faça como eu e compre nas livrarias americanas pela web.

A Barnes&Noble (aqui) e a Amazon (aqui) entregam aqui e cada uma sai em média 14 dólares mais frete. Vale muito mais a pena.

Você também pode gostar...

15 Comments

  • Fernanda D.
    21/02/2012 at 22:37

    Fiquei louca por estes moleskines!! Queria ter descoberto eles antes de algumas viagens que fiz….rs. E os carimbos, que lindos!! É muito bom poder eternizar as viagens e ainda mais de um jeito cheio de estilo.

  • Cinthia Ferreira
    21/02/2012 at 22:45

    Ahhhh Fernanda nunca é tarde. Compra um e escreve la tudo que acha iportante lembrar. Ainda vale imprimir fotos, fazer colagens e deixar de referência para uma próxima 🙂
    Imagina olha-los daqui uns 20 anos 🙂

  • Elaine
    25/02/2012 at 15:05

    Oi Ci, tem que corrigir ali embaixo da primeira foto, vc escreveu “sou louca por livors,”.

    Não precisa aceitar o comentário.

  • Cinthia Ferreira
    25/02/2012 at 15:15

    Que isso, super obrigada por avisar 😉
    Bjs

  • Leila
    25/02/2012 at 15:15

    Quando eu realizar meu sonho de ir a Londres, espero lembrar de pegar um caderninho desses pra mim!

  • 26/02/2012 at 19:00

    Ci….adorei a dica, mas fiquei com algumas dúvidas…onde posso comprar um de Barcelona e um de Madri no Brasil; Qual a última edição deles?
    Brigadão!Beijos

  • Cinthia Ferreira
    27/02/2012 at 10:49

    Então…já vi para vender na Saraiva e na Fnac. Na verdade ele não tem edição constante, uma vez que os dados da cidade são mapas de ruas e metro. Os dados que poderiam ser acrescentados mesmo seria aguma estação de metro por exemplo, então acho que não tem muito o que se preocupar com isso.
    Na verdade ele é um caderno para você preencher com suas dicas favoritas. Além dos mapas ele fornece mesmo, ele fornece espaços para serem preenchidos.
    Acho que é isso 😉
    Bjs

  • Adriana Oliveira
    27/06/2012 at 21:00

    Ahhhhhhhhhhhhh, cada hora encontro algo espetacular nesse blog…rsrsrs

  • Cinthia Ferreira
    29/06/2012 at 12:27

    Que boooommm 😉

  • Carolmay
    03/11/2012 at 12:07

    Adorei! Nunca vi estes para vender por aqui, da próxima vez vou procurar!!

  • Cinthia Ferreira
    05/11/2012 at 08:58

    Ahhh eu amo. Devo ter umas 8 cores deste mesmo modelo rsrs
    Bjs

  • Lara
    17/06/2013 at 21:49

    Eiii! Conheci seu blog recentemente e AMEI!!! Mas.. onde posso encontrar esses carimbos??? São lindos! Obg, bjos!

  • Cinthia Ferreira
    18/06/2013 at 22:06

    Oi Lara que bom 🙂
    Vc pode procurar no ebay que ja vi por lá. Estes eu comprei nos EUA mesmo.
    Bjs.

  • Virginia Felippe
    09/11/2013 at 20:44

    Olá Cinthia. Que tudo esse lance de Moleskines, eu não conhecia. Já fiz algumas viagens e tb sou como vc, viajo por minha conta e procuro planejar de forma que a viagem seja a melhor possível, otimizando tempo e curtindo muito.Até agora, deu tudo certo. Adoro viajar para os Estados Unidos, mas agora estou focando mais na Europa, pois só conheço um pouco de Portugal. Estou planejando uma viajem para a Itália para o 1o semestre de 2014. Vou aposentar minhas folhas A4 onde imprimo tudo , tipo restaurantes, endereços, o que comprar e lançar mão dos Moleskines. Obrigada pela dica, estou lendo tudinho aqui no SV. Bjs.

  • Cinthia Ferreira
    11/11/2013 at 11:55

    Hummm eu amo a Itália e ano que vem voltarei para lá tb. E vc vai amar estas moleskines. Além de serem úteis elas viram lembranças.
    BJs e obrigada.

Comente aqui

Translate »