California Estados Unidos MInhas Viagens Napa Valley

Napa Valley | Tour e degustação na vinícola Chimney Rock

chimney-rock-napa

Falar de Napa Valley sem mencionar as vinícolas é algo quase impossível, né ? Afinal as visitas com degustação de vinhos são os principais atrativos da região. E hoje nós mostraremos um pouquinho da elegante Chimney Rock Winery , um lugar encantador e agradável para quem é apaixonado por vinhos.

chimney-rock-napa-tour

Já começo dizendo que os tours ou degustações nas grandes vinícolas devem ser agendas com antecedência, então não ignorem este passo pois muita gente sai decepcionado por não ter feito isso antes. Nós fomos convidados pelo local, então a reserva estava certinha e uma equipe nos esperando.

Chegamos de Uber, pois, depois de uma degustação de vinhos não é bacana sair dirigindo, né ? As leis americanas são severas e apesar de não termos visto nenhuma fiscalização, lei é lei, né ?

chimney-rock-napa-turismo

O local é magnífico. Fomos no final do verão mas o calor estava absurdo e perto dos 40 graus. A região externa é belíssima, a arquitetura da Chimney Rock é esplendida. A mais bela arquitetura que já visitamos entre as vinícolas que conhecemos no Brasil, Alemanha e Canadá.

A vinícola começou tomar forma em 1980 quando o casal Hack e Stella Wilson compraram uma parte dos 180 hectares das terras do lado leste da Silverado Trail.

A construção é inspirada no estilo Cape Dutch com formas muito particulares da região sul africana. Do alto do nosso passeio de balão conseguíamos ver as belíssimas formas dos prédios.

chimney-rock-napa-salao

Depois de ver o pátio exterior fomos para salas de festa e de degustação. Tudo lindo e muito bem decorado, assim como toda a área.

Nestes espaços são feitas degustações, jantares, festas e outros eventos.

chimney-rock-napa-viniculas

Nossa guia e enóloga nos contou um pouco da história da propriedade, das uvas cultivadas e dos vinhos fabricados no local. São 120 hectares de plantação.

chimney-rock-napa-vinhosDepois entramos na área de produção e armazenamento dos vinhos produzidos no local. Na foto acima os barris de madeira, para o vinho tinto e o de metal, para o vinho branco.

chimney-rock-napa-uvas

Na hora do nosso tour estavam trazendo uvas fresquinhas. Como já havia dito em outros posts sobre Napa (aqui), estávamos na cidade em época de colheita e as parreiras estavam cheias.

As uvas são pequenas e muito docinhas. Dalí iriam para a máquina que tira os cabinhos,

chimney-rock-napa-degustacao

Voltamos para o pátio para a degustação “Seated Patio Tasting”. Onde provamos 5 tipos de vinhos. Marido que gosta de vinhos e entende muito mais que eu, gostou muito. Eu como não consigo consumir quase nada de alcool, fico apenas tentando sentir e identificar os sabores.

Experimentamos os vinhos: 2013 Elevage Blanc, 2012 Elevage, 2013 Chimney Rock Cabernet Sauvignon, 2012 Ganymede Vineyard Cabernet Sauvignon e o 2013 Alpine Vineyard Cabernet Sauvignon. O marido adorou todos.

Também há opções de degustação no balção, bom para quem quer realmente só saber dos vinhos, e as degustações com queijos ou jantares, que com  certeza eu teria preferido. Para terem uma ideia de como é, aqui tem um post com jantar e vinhos que participamos em Niagara On The Lake.

chimney-rock-napa-entrada

A Chimney Rock também tem um clube do vinho onde os inscritos recebem uma seleção de garrafas regularmente de acordo com o plano escolhido. Eles mandam para qualquer cidade dos Estados Unidos, então leitores que moram no país podem aproveitar. No site eles tem todas as informações disponíveis.

A vinícola também promove viagens gastronômicas pela Europa onde os participantes percorrem várias cidades ao lado de especialistas conhecendo vinhos e a cozinha local. Informações sobre a viagem no www.foodandwinetrails.com.

Depois da degustação fomos para a entrada onde tem a lojinha com os vinhos, torradas e patês, onde os visitantes podem comprar os vinhos locais.  Nossa visita total levou cerca de duas horas.

Chimney Rock Winery –   – 5350 Silverado Trail | Napa, CA

O Spicy Vanilla a Chimney Rock convite de Visit Napa Valley

Para quem vai a Napa Valley em buscas de atrações turísticas com vinhos, pesquisem mais sobre estes abaixo pois várias pessoas nos indicaram mas não tínhamos tempo de fazer. Com certeza ficará para a próxima.

Wine Train Tour – Um famoso passeio de trem de luxo antigo pelas adegas com opção de degustação e jantares belíssimas. São 25 milhas atravessando Napa.

O’Brien State – Uma vinícola bem requisitada

Sterling Vineyards – Um passeio de gôndola sobre vinícola com degustação

Napa Valley Wine Trolley – Um bondinho antigo que visita as vinícolas

Abaixo alguns posts sobre a California 

 

seguro_viagem




Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »