Cinema Cultura Europa Turismo

Cartas para Julieta (cinema e turismo)

Inaugurando mais uma sessão aqui no blog, desta vez para falar de cinema. Mas claro que vou falar um pouquinho de turismo só para não perder o costume.

cartasjulieta1 - Cartas para Julieta (cinema e turismo)

Mas este post não é somente sobre cinema, e sim sobre uma das regiões mais belas do mundo, A Itália.

Este fim de semana fui assistir o filme “Cartas para Julieta” (Letters to Juliet) e fiquei muito apaixonada (romântica convicta) pela história e fotografia da obra.

A História começa falando sobre o casal Sophie (Amanda Seyfried) uma aspirante a escritora e Victor (Gael García Bernal), um chef de cozinha, que resolvem passar suas férias (como ela disse ‘Pré Lua de Mel”) em Verona na Itália. Lá Sophie visita a Casa di Giulietta e acaba vendo como funciona o trabalho das “secretárias de Julieta” que recolhem e respondem cartas de mulheres apaixonadas do mundo todo.

Entre as cartas, Sophie encontra uma carta escrita há 50 anos, responde e inspira a escritora da mesma ir em busca do seu grande amor. Dias depois, Claire (Vanessa Redgrave) a escritora da carta, volta a Verona acompanhada de seu neto e os dois vão junto com Sophie tentar reencontrar o grande amor deixado no passado.

Outro detalhe que a música tema do filme é uma das minhas músicas preferidas do momento a do filme é Love Story da Taylor Swift pixel vfl73 - Cartas para Julieta (cinema e turismo)

Um pouquinho do filme…

Título Original:  Letters to Juliet  – Origem:  EUA  – Gênero:  Drama / Romance – Direção:  Gary Winick
Ano de Lançamento:  2010 – Estréia no Brasil: 11/06/2010

Para quem ainda não assistiu o filme ainda está em cartaz em alguns cinemas. (eu chorei tanto…rs)

Agora a parte turística da coisa…

A história de Romeu de William Shakespeare é baseada em um conto italiano conhecido como A Trágica História de Romeo Montecchi e Giulietta Capuletto de Arthur Brooke em 1562. Uma história que ninguém sabe de fato se existiu ou não, mas todos a conhecem bem.

Em Verona (Itália) realmente existe a Casa di Giulietta. Uma casa ainda bem conservada (foi restaurada no início do século XX) com uma fachada linda e uma bela sacada, onde teoricamente Romeu teria se declarado à Julieta.

cartasjulieta2 - Cartas para Julieta (cinema e turismo)

Milhares de pessoas visitam o local e muitos deixam fixado na parede bilhetinhos com pedidos, declarações, mensagens apaixonadas ou dúvidas amorosas. Além disso milhares de cartas chegam a Verona, endereçadas a Julieta, com as mesma dúvidas e pedidos.

No pátio da casa há uma estátua de Julieta e  reza a lenda, que quem tocar no seio direito da estátua, terá muita sorte no amor. Imaginem a fila de turistas para tocar no seio direito da estátua.

Ficou encantada e quer mandar sua cartinha ?

Agora em 2010 tudo é mais fácil. É só mandar um e-mail e aguardar a resposta de uma “secretária de Julieta” (mulheres moradoras de Verona que se prontificam a dar tais conselhos amorosos)

Quem for passar pela Itália e quiser fazer uma visita, aqui está o LINK

Eu que já era apaixonada pela Itália, agora estou me crucificando por não ter dado uma esticadinha até Verona.

Com certeza entrou na listinha dos próximos roteiros e com certeza um dia publicarei minha visita aqui.

Você também pode gostar...

8 Comments

  • Isabella Rabello
    02/08/2010 at 17:23

    Tô louca pra ver esse filme e agora, depois desse post, fiquei com mais vontade ainda.

    Ah, comi um macarrom nesse fim de semana inspirado pelo seu post. Amei!!!! O que comi foi de limão e achei a massa muito boa e o recheio mega cremoso.

  • Adriana
    02/08/2010 at 23:27

    Pois é… eu tb já estava com vontade de ver o filme e tb fiquei com mais vontade ainda! Eu adoro a Amanda Seyfried, deve ser pq ela é a versão adulta da minha filha de 11 anos!

  • Patrícia Maia
    03/08/2010 at 15:24

    O filme é lindo e as imagens mais bonitas ainda!
    Até marido gostou do filme, mesmo sendo romântico, principalmente por causa das imagens da região.
    Boa indicação!
    Beijos

  • Andreza Marie
    07/08/2010 at 22:43

    Este filme é muito emocionante mesmo!!!! Meigo e nos dá asas a imaginação e prova que o amor de verdade nunca acaba, pode ser separado durante um tempo, mas o que é nosso ninguém tira….. a história é realmente fantástica e os atores fizeram muito bem a transmissão de valores e souberam mostrar a intensidade do amor verdadeiro!!!! Quem sabe um dia ele volta…. ou que ele pode apareçer quando você acha que já está tudo encaminhado na sua vida….. Vale muito assistir este filme, amei!!!! Chorei muito também!!!!

    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    09/08/2010 at 15:10

    Eu já quero assistir denovo…rsrs

  • Juliana
    21/06/2011 at 12:31

    Amo esse filme, já assisti umas 3 vezes!
    Os lugares que aparecem são realmente lindos,
    quero muito ir conhecer!

  • Elizete
    08/03/2012 at 16:29

    Adorei, chorei muito talvez por saber que nunca vou viver um amor lindo assim,num lugar que é um sonho, com pessoas lindas e muinta historia para contar. Mas tenho esperança que quem sabe na proxima encarnação encontrarei minha alma gemea…Um Lorenzo quem sabe. Beijos.

  • Cinthia Ferreira
    23/03/2012 at 12:27

    Ahhhh Elizete, nunca diga nunca heim….tudo é possível e nunca sabemos o que pode acontecer no próximo minuto. O importante é nunca perder a vontade de amar né 😉
    Bjs

Comente aqui

Translate »