Canadá Cultura MInhas Viagens parques Toronto

Toronto | Ripley’s Aquarium of Canadá

ripleys_aquarium_capa

Mais um passeio incrível em Toronto, o novíssimo Ripley’s Aquarium of Toronto. Passeio ideal para todas as idades e para fazer junto com a visita à CN Tower (contei aqui), uma vez que o aquário fica ao lado.

O local é lindo, muito bem cuidado, tem uma variedade enorme de espécies e sem dúvida tem um dos túneis dentro d’água mais lindos que eu já vi. E olha que eu já visitei vários (quer ver um dos nosso aquários favoritos, clica aqui).

ripleys_aquarium_fachada

Primeiro visitamos o aquário que era do lado no nosso hotel (falei dele aqui), depois  subimos e fomos almoçar no alto da torre, visitar o mirante e seguimos para visitar a Casa Loma (contarei em breve)

O aquário já começa bonito, logo no hall uma variedade de atrações para crianças e uma ambientação muito bacana.

ripleys_aquarium_geral

O tour começa pela área Canadian Waters, com espécies locais. Os aquários são belíssimo com uma iluminação muito bacana.
ripleys_aquarium_pacificEste The Pacific Kelp Exhibit é lindo. A altura é enorme o cupa dois andares e tem um simulador de ondas que imita o litoral da British Columbia.

ripleys_aquarium_aquario

Rainbow Reef é maravilhoso. Tem um aquário super largo que ocupa uma parede toda e tem mais de 100 espécies de peixes do pacífico.

ripleys_aquarium_blue_lobster

Também vimos várias espécies diferentes e até um aquário com ovinhos de tubarão. Mas eu amei mesmo esta lagosta azul que é super rara e muito linda. Parece que foi tingida.

ripleys_aquarium_tune

Mas a parte mais incrível do Ripley’s Aquarium of Toronto na minha opinião a Dangerous Lagoon, onde os visitantes ficam sobre uma esteira rolante e passam pelo túnel cheio de tubarões imensos. O tanque tem 2,5 milhões de litros d’água e a esteira é a maior da América do Norte.

ripleys_aquarium-dive

Eu amo estes túneis e nunca me esqueço que foi em Barcelona que vi o primeiro e fiquei encantada. Mas se tratando de túnel de aquário, este foi o mais longo e bonito que conhecemos. É gigante.

Sabem aquele tipo de passeio que dá vontade de fazer a volta e passar de novo ? Pois é…este é um deles.ripleys_aquarium_submarinoMuitos peixes, arraias, tartarugas e um monte de tubarão de tudo quanto é tamanho. Lindos, impressionante. No final ainda rola dar uma de criança e entrar dentro do disco submerso e  fazer parte da atração.

ripleys_aquarium_agua

Ainda há vários outros aquários com águas vivas, cavalos marinhos e outros peixes mais exóticos.

E no final a criançada ainda pode brincar no tanque de arraias, encontrar o Nemo e brincar bastante na área dedicada a elas. 

ripleys_aquarium_crianca

Para fechar com chave de ouro, ainda fomos fazer um mini tour guiado aos bastidores do aquários. É impressionante a quantidade de equipamentos para tratar os inúmeros aquários.

Bombas e mais bombas, filtros, minerais e tudo que há de mais moderno para manter todos os peixes vivos e sadios.

ripleys_aquarium_bastidores

A áreas de alimentação dos peixes parece uma cozinha industrial. A guia disse que a alimentação delas é a mesma que os restaurantes compram.

Vimos os aquários de ambientação e até conhecemos tuas tartarugas enormes e lindas que ainda se preparavam para morar nos aquários públicos. 
ripleys_aquarium_backstage

Lindo. Sem duvida um passeio belíssimo e instrutivo. Nós que amamos aquários, aprovamos demais o passeio.

Ripley’s Aquarium of Canada – 288 Bremner Boulevard – Toronto, ON M5V 3L9 – para saber preços e horários atualizados, consulte o site oficial.

O Ripley’s é uma das atrações do CityPASS Toronto e quem quiser visitar mais atrações o valor sai bem mais em conta com o passe. (update: Não faz mais parte do CityPass)

 

O Spicy Vanilla visitou o Ripley’s Aquarium a convite de Toronto Tourism.


You Might Also Like...

4 Comments

  • Ian
    18/10/2015 at 16:20

    Ola Cinthia, estou planejando minha viagem para o Canadá no final do ano e ha uma informação do seu site que não sei se está incorreta ou você mudou recentemente. O citypass não dá acesso ao Ripley em Toronto.
    Obrigado pelas dicas do site, serão muito úteis.

  • Cinthia Ferreira
    19/10/2015 at 10:18

    Oi Ian,acabei de confirmar e a atração realmente não aparece mais. Mas na época que eu utilizei fazia parte sim 😉
    Obrigada por avisar. Atualizarei o post agora.
    Abraços e boa viagem.

  • Katia
    19/06/2017 at 16:09

    Olá Cinthia, ótimo post!
    fui em fevereiro/2017 para Toronto e o aquário voltou a fazer parte do CityPass.
    Abs!

  • Cinthia Ferreira
    21/06/2017 at 14:34

    Ah que ótimo que voltou. Obrigada por avisar 😉

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »