Canadá Gastronomia MInhas Viagens parques Vancouver

Vancouver | Queen Elizabeth Park e Restaurante Seasons in the Park

Queen_Elizabeth_Park_vancouverHoje temos mais um post de Vancouver antes de começar novamente o mix de cidades. Se aqui eu falei da minha atração favorita da região, hoje falarei do meu jardim favorito da viagem que fica no Queen Elizabeth Park.

Resolvemos passear no parque e jantar no restaurante lindo que fica lá. Chegamos relativamente cedo para pegar uma boa mesa (o ideal é fazer reserva), jantamos e depois fomos conhecer o parque. Vantagem de um dia de verão que o sol estava se pondo perto das 9 da noite.

Queen_Elizabeth_Park_estufaO parque de 52 hectares é o segundo mais conservado do mundo, ficando atrás do seu vizinho, o belíssimo Stanley Park (mostrarei em breve).

Além dos incríveis jardins há uma fonte de águas dançantes (foto acima), o Bloedel Conservatory (cúpula redonda na foto) com plantas a animais (ingressos no local) e obras de arte, como as estátuas de bronze do fotógrafo e seu modelos – The Photo Session de  J. Seward Johnson Jr – que fica em um dos pontos mais belos do parque (o local realmente merece várias fotos) e outra obra, ainda mais importante:  uma das 3 cópias de Knife Edge Two Piece de Henry Moore,  que aparece ao lado da fonte.

Queen_Elizabeth_Park_noivas

Não é a toa que vimos algumas noivas fotografando no local. Tem coisa mais linda ? Vontade de fazer um álbum novo de casamento a cada novo jardim. Queen_Elizabeth_Park_jardins

Percorremos as estradinhas para olhar de perto cada um dos jardins. Cada cantinho com deus detalhes e um paisagismo perfeito juntando espécies e cores de flores e plantas de forma que tudo ficasse em harmonia. Deixa de ser um jardim para ser uma verdadeira obra de arte.

Queen_Elizabeth_Park_jardimVocês não imaginam a dificuldade de montar este post e escolher somente algumas fotos. Acho que naquele dia devo ter feito mais de 300 clicks só dentro do parque.

Seasons_in_the_Park.jpgAgora o nosso jantar eu dedico às 3 leitoras que me indicaram o Seasons in the Park, nós tínhamos o Parque no roteiro, mas ir para o jantar foi realmente delicioso. Na foto acima, o restaurante visto do lado externo.

Seasons_in_the_Park_restauranteNós já tínhamos ido almoçar no Tea House, restaurante da mesma companhia e que fica no Stanley Park, ambos tem uma vista magnífica. No Seasons in the Park chegamos cedo e conseguimos uma mesa na varanda com esta vista absurda de linda.

O ambiente é muito bonito e além das mesas externas com lareira, há mais salões internos e o bar. Adorei a decoração que mistura madeiras rústicas com lustres de cristais.

Seasons_in_the_Park_vistaAtendimento excelente do início ao fim. No menu havia várias opções de massas, carnes e frutos do mar. Estava tudo bem saboroso, mas achamos o menu  do jantar um pouco caro comparado a outros restaurantes que visitamos anteriormente. Já o almoço tem opções um pouco mais em conta . Aqui no site é possível ver as opções e os valores.

Seasons_in_the_Park_sobremesa

Claro que tivemos que escolher sobremesas e estavam bem gostosas. O Creme Brulee estava divino.

Este foi o nosso passeio pelos jardins com direito a um ótimo jantar. Então, independente de ir lá para comer, não deixe de conhecer o parque que é magnífico.

Siga meu perfil no instagram (@makeupatelier) e siga a hashtag #spicyvanillanocanada para ver mais dicas.

Informações:

Queen Elizabeth Park – 4600 Cambie Street, Vancouver, BC V5Y 2M9, Canadá (clique aqui para ver como chegar)- verifiquem horário de funcionamento no site.

Restaurante Seasons in the Park  – Queen Elizabeth Park West 33rd Avenue at Cambie Street Vancouver, BC – verifiquem horário de funcionamento e informações sobre reservas no site.

 

Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »