Anaheim California Disney no mundo Disneyland Estados Unidos Turismo

Disneyland | Disney California Adventure Park

Disney_California_Adventure_Park_capaJá falei sobre o nosso jantar com personagens na Disneyland aqui, agora falarei sobre o primeiro parque que fomos na Disney da Califórnia.

Para quem não sabe, a Disneyland California é o primeiro parque da Disney no mundo e fica na cidade de Anaheim, duas horas e pouco de Los Angeles.E apesar de termos ido 3 vezes para Los Angeles, só agora resolvemos conhecer o parque. Já temos Orlando, Califórnia, Paris…hum, será que vai rolar uma Disney Japão ainda ?

Muita gente sai de L.A. para passar o dia na Disney, mas como queríamos visitar os dois parques sem correria, optamos por dormir uma noite na cidade e fazer tudo com calma.  Saímos de Los Angeles umas 11 da manhã e fomos para Anaheim de carro. Chegando na cidade tomamos um café tardio, fizemos check-in no hotel e lá pelas 3 da tarde pegamos o carro e fomos para Disney. Normalmente os hotéis são pertinho do parque e tem transporte diário. Como não sabíamos bem quando voltaríamos, optamos ir com nosso carro mesmo.

Disney_California_Adventure_Park_hollywoodEstacionamos o carro, pegamos o trenzinho que nos leva até os parques (fica um de frente para o outro) e começamos pelo Disney California Adventure Park, já que eu queria ficar mais tarde e assistir o show da noite.

Confesso que eu já esperava um parque mínimo comparado a Orlando, mas gostei bastante. O clima é super diferente e tem mesmo a cara da Califórnia. O visual com o lago e a roda gigante é muito coisa de Disney no início dos tempos e eu amei o clima meio retrô. Um parque super gracioso.

Disney_California_Adventure_Park_simuladorDiferente do parque ao lado, o Adventure Park, como o próprio nome já diz,  tem brinquedos com um tiquinho de emoção. Não vamos dizer que é um parque radical pois nenhum parque da Disney é, mas temos alguns brinquedos mais voltados para os crescidinhos.

Como a Disney da Califórnia só tem dois parques, alguns brinquedos que estão espalhados em vários parques de Orlando, aqui se dividem entre estes dois. Então em um mesmo parque veremos atrações do Epcot Center e do Hollywood Studios por exemplo.

A montanha russa é símbolo do parque junto com a roda gigante, não é super radical mas dá para soltar uns gritinhos no looping. Postei um mini vídeo aqui. A roda gigante é bacana para apreciar o parque, mas nós mesmos não fomos pois não tenho muita paciência para ficar girando lentamente rs. E claro, não podemos esquecer da deliciosa Ttwilight Zone Tower Of Terror, brinquedo que em Orlando, mora no Hollywood Studios, antigo MGM.

Mas o meu brinquedo favorita do parque é o mesmo que eu já cansei de ir no Epcot Center de Orlando, o Soarin’ Over California. Nas fotos acima você pode ver os pezinhos voando sobre alguns pontos da Califórnia.  O simulador é super realista e te leva por várias paisagens que só a Califórnia tem. Desde praia, plantações de laranjas com direito a cheirinho e tudo, até o friozinho das montanhas cheias de neve. Há como eu amo este Estado americano.

Aqui você pode consultar todas as atrações do parque e já planejar mais ou menos a visita e evitar de perder tempo.

Disney_California_Adventure_Park_lunchNos não queríamos jantar (na verdade foi um almoço a tarde rs) lanche então escolhemos o Wine Country Trattoria para nossa paradinha. Reservamos o horário logo que chegamos no parque e depois foi só chegar e sentar. Optamos por escolher o horário da parada e assistimos em uma mesinha que fica bem ao lado de onde fica a parada.

O local é uma delícia, super bonitinho e tem um ótimo cardápio. Pedimos pasta com camarões e uma panna cotta incrível de sobremesa. Estava excelente.

Comemos, assistimos a parada e continuamos nossa visita ao parque.

Disney_California_Adventure_Park_channelQuando chegamos perto do lago deu para ver uma movimentação diferente. Câmeras e uma super equipe filmavam cenas de um programa do Disney Channel. Claro que fui perguntar e disseram que é bem comum isso no parque, afinal, estamos do ladinho de Hollywood né ?

Disney_California_Adventure_Park_noiteAndamos pelo parque, fomos em alguns brinquedos mas não em todos. Como a maioria dos brinquedos já conhecíamos, repetimos os que gostamos e aproveitamos mesmo para andar bastante conhecendo cada cantinho.

A noite foi caindo e o parque foi ficando mais lindo. Aproveitamos para comer uns docinhos, entrar nas lojinhas e tirar um montão de fotos.

Disney_California_Adventure_Park_lojas

Aliás, quem já foi para a Disney sabe bem que as lojinhas são atrações imperdíveis. Doces, enfeites, roupas, bichinhos, coisas para casa e tudo que o que você pode imaginar.  Quem não tiver cuidado pode perder horas nestes locais.

Quem tiver a intenção de visitar os dois parques em um só dia tem que tomar cuidado com isso. Uma horinha perdida fará falta com certeza. Então se estiver com crianças tente fazer um parque por dia e ter tempo para andar bastante em ambos os parques.

Disney_California_Adventure_Park_showE claro que no final do dia tem que rolar um showzinho para encerrar as atividades do parque. O show do Disney California Adventure Park acontece em volta do lago e os brinquedos ao redor participam da apresentação que é feita com luzes e jatos d’água. Como em todos os shows da Disney que fomos, é lindo e vale a pena aguardar o horário para assistir.

Dica: Para pegar um bom lugar é só pegar o ingresso em uma das maquinas destinadas a isso em pontos específicos do parque. Você insere o seu ingresso do parque e retira um ticket com uma cor. Cada cor diz a área reservada que cada um irá ficar. Quem não tem ticket pode assistir da mesma foram, só não terá um lugar reservado na frente.

No próximo post sobre  a Disney, falarei sobre o outro parque, o Disneyland Park que é tipo o Magic Kingdom de Orlando. Para ver as outras fotos do parque é só procurar pela hashtag #spicyvanillanaDisneyland no instagram

Informações:  Para saber horário dos parques e valores atualizados é só entrar no site do Disney California Adventure Park.

Para quem os outros posts sobre a Disney California e Orlando, clique aqui.
Para ver os posts das nossas viagens pela Califórnia, clique aqui.

O Spicy Vanilla esteve no Disney California Adventure Park a convite de Disneyland Resort


You Might Also Like...

4 Comments

  • Alice Said
    13/06/2014 at 19:41

    “Dica: Para pegar um bom lugar é só pegar o ingresso em uma das maquinas destinadas a isso em pontos específicos do parque. Você insere o seu ingresso do parque e retira um ticket com uma cor. Cada cor diz a área reservada que cada um irá ficar. Quem não tem ticket pode assistir da mesma foram, só não terá um lugar reservado na frente. ”

    Olá, já fui aos parques da Disney California no ano passado(2013), em janeiro, e irei novamente agora em julho/14. Sobre os ingressos para o show(colei a parte do seu texto referente a isso acima), gostaria de saber onde ficam essas máquinas, pois quando fui, nos dois dias, os shows foram cancelados (não sei o motivo). Gostaria muito de assistir o show dessa vez, e ficar na frente seria ótimo. Adorei seu post, me conquistou e vou ler o restante do blog. Ah, adoraria se me respondesse por e-mail ou mandasse um aviso lá sobre a responda desse comentário. Muuuuito obrigada, parabéns pelo blog e desejo muitas viagens pra você, inclusive ir conhecer os olhinhos puxados na Disney do Japão kkkk

  • Cinthia Ferreira
    16/06/2014 at 10:02

    Oi Alice, obrigada 😉
    Bom, as maquinas ficam espalhadas em pontos estratégicos e não sei dizer se as mudam de lugar. Melhor coisa é perguntar para algum funcionário logo que chegar ao parque.
    Os shows são lindos.
    E sobre a resposta, na hora de escrever sua dúvida aqui vc tem que assinalar para receber no email ou perguntar pelo app do facebook
    bjs

  • Aline
    28/07/2014 at 13:48

    Olá Cinthia, descobri seu site quando comecei a fazer o roteiro de nossas férias para 2014! AMEI!!!! Muitos parabéns, os mínimos detalhes que todos querem saber e você os divide conosco. Vamos para LA em outubro (02/10-11/10)eu e meu marido, as duas últimas férias fomos a Disney de Orlando em conjunto com NY, mas esse ano queríamos ir a Califórnia, mas a Terra do Mickey não poderia ficar fora dos planos! Sendo assim além dos passeios por L.A e a Disney, gostaríamos de ir a San Diego ( 2 dias ). A grande dúvida e que gostaria de sua opinião é se seria possível aproveitarmos 2 dias em Las vegas, ou acha que ficaria muito apertado para conhecermos L.A? Seria o presente de aniversário para meu marido que sonha em conhecer L.V. e como vamos estar de carro em L.A e pelas minhas pesquisas são 4hs…Acabei me estendendo rsrssrrs! Grande abraço da seguidora fiel aqui do Sul!

  • Cinthia Ferreira
    28/07/2014 at 16:05

    Puxa Aline, que coincidência seu comentário hoje rs. Daqui a pouco entra no ar o post do halloween na Disneyland 😉
    Olha, eu não sou a fovor de viagem corrida demais. Acho que vc conhece um pouquinho de tudo mas não aproveita nada direito sabe ? Eu acho que Vegas em um local para passar pelo menos uns 4 dias para dar tempo de ir em todos os hotéis, assistir alguns shows conhecer os cassino. 3 dias inteiros ainda rola, mas eu não pegaria 9 horas em média entra ida e volta só para isso mas claro que tem gente que curte Vegas mesmo se for por uma noite 🙂
    Eu deixaria Vegas ou Disney para outra viagem. Ou ainda menos dias em LA talvez. Geralmente as pessoas odeiam LA a primeira vez, então tem que saber bem o que fazer por lá senão o marido capaz de odiar LA e se arrepender de não ter ido a Vegas.
    Se quiser vai me falando o roteiro completo que eu posso tentar ajudar 😉
    bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »