Europa Islândia Turismo

Islândia | Road trip com cachoeiras, noite na fazenda e paisagens lindas.

No ultimo vlog postado, nós mostramos nossos dias na capital da Islândia Reykjavik. Hoje, no nosso segundo vlog da Islândia mostramos o começo rela da nossa Road Trip.

Saímos de Reykjavik e pegamos a estrada sentido as geleiras, passamos por cachoeiras lindas como a Seljalandsfoss, pegamos muita chuva, dormimos na fazenda, visitamos o cânion Fjaðrárgljúfur e curtimos paisagens incríveis.

Veja como montar seu roteiro pela Islândia aqui

Aperte o play ou clique aqui para assistir

Para esta primeira parte da road trip decidimos fazer 250 KM (veja o mapa da viagem aqui). Como o caminho é cheio de pontos interessantes e lindos, seria bobeira ir direto para o glaciar e não poder ficar parando e aproveitando a estrada.

Afinal, como expliquei no vídeo do roteiro, o grande barato da Islândia é justamente pegar a estrada e ficar babando com a variedade de paisagens incríveis. Então divida a viagem e vá com calma.

Paramos na praia de Vik para almoçar e depois seguimos a viagem até o hotel perto do cânion. Saímos por volta das 10 da manhã de Reykjavik e chegamos no hotel por volta das 6 da tarde. Então tudo com calma, parando para olhar tudo e aproveitar o bom tempo em algumas etapas da viagem e conhecer a região.


Sobre a famosa Seljalandsfoss, uma das cachoeiras mais visitadas no caminho das geleiras, mostramos no vídeo como o acesso é fácil

O estacionamento fica bem próximo da estrada e da cachoeira, tem uma maquina para pagar o ticket que não lembro o valor, mas era barato. Também tem banheiro, lanchonete e lojinha.

Da para ver a cacheira grande de pertinho e também dá para tomar um belo banho e olha-la por trás. Mesmo se não tiver chovendo você irá se molhar com a força das águas. Então leve capa ou casado impermeável.

Também é possível fazer a trilha para ver as quedas menores e olhar a cachoeira por cima. Então você pode fazer uma parada de meia hora ou de várias horas, depende da sua intenção.

Nesta parte da viagem nos hospedamos no Hotel Hunkubakkar Guesthouse – Reserve aqui . Como viram no vídeo, passamos uma noite no hotel fazendo ao lado do Canyon Fjaðrárgljúfur e metade do caminho até o glacier.

O hotel tem pequenos chalés de madeira, muito limpos, com duas camas e um banheiro. Tem restaurante e café da manhã. A área parece um sonho, mas vejam no video que as ovelhas não dão folga e berram dia e noite rs. No final foi uma experiência bem bacana e diferente para quem está acostumado a morar na cidade grande.

Sobre o cânion Fjaðrárgljúfur, há várias trilhas para quem quer caminhar e acompanhar o curso do rio. Mas como chegamos tarde só fizemos uma pequena parte da caminhada. Mesmo assim é o suficiente para apreciar a absurda beleza do local. Nenhuma foto ou vídeo é capaz de traduzir aquilo tudo.

No vídeo vocês viram que o Fjaðrárgljúfur fica a cinco minutos do nosso hotel, tem estacionamento e banheiro na entrada e andando uns 300 metros já é possível ver a paisagem que eu mostrei. Então não precisa nem de equipamento especial e mesmo idosos e crianças que caminham bem, conseguem aproveitar sem dificuldade.

E este foi o segundo vlog da viagem. No próximos mostraremos as geleiras da diamond Beach e uma das paisagens mais lindas que vimos.

Siga @spicyvanillanomundo e a hashtag #SpicyVanillanaIslandia para ver todas as fotos 

Demais hotéis que ficamos na Islândia na ordem do nosso roteiro

Carro que usamos na viagem

Como sempre, alugamos nosso carro aqui – Pegamos um carro automático full size já que não queríamos pegar estradas off road. Quem pretende pegar estradas com símbolo F deve obrigatoriamente.

You Might Also Like...

1 Comment

  • zenaide
    18/07/2022 at 14:19

    Boa tarde.
    sua viagem a Islândia foi em que mês do ano?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »