Argentina Buenos Aires Gastronomia Teste de Sabor

Teste de Sabor | El Bistro no Hotel Faena Buenos Aires

faena_bistro_capa

Mais um post sobre restaurantes de Buenos Aires. Como tenho muitas dicas para postar, irei fazer como sempre e intercalar com outros destinos. Hoje falarei sobre o que mais me encantou, o fantástico El Bistro Del Fin Del Mundo que fica no Hotel Faena.

Como vocês sabem, sou designer e talvez este seja o principal motivo de eu quase ter tido um treco quando coloquei os pés no Hotel Faena. Fazia tempo que eu não ia para Buenos Aires (o mês anterior não conta pois ficamos apenas 3 dias e trabalhando) e ainda não conhecia o outro lado do Puerto Madero (o lado de lá é dos famosos restaurantes que os turistas amam. É só atravessar alguma das pontes). E desta vez aproveitamos um dia para passear pelo lado de lá, ir até o museu Faena (que estava fechado), conhecer o bairro e conhecer o hotel.

O Faena Hotel fica em um antigo edifício que armazenava cereais (construido em 1902). Com design de Philippe Stark, o ambiente que remete a  Belle Époque é absolutamente diferente, encantador e um colírio para quem ama design, arquitetura e decoração.

faena_bistro_hotelEntramos no hotel para conhecer as opções de restaurantes para voltar em um outro dia e eu não sabia se procurava o restaurante ou ficava babando naquele corredor escuro, misterioso, minimalista e nada parecido com um hotel.

Cada porta, quase escondida, leva a um restaurante, um elevador ou a recepção. O El Bistro Del Fin Del Mundo fica quase ao fim do corredor e, na minha opinião, é o restaurante mais lindo, mágico e diferente que eu já fui até hoje. Está certo que se você é uma pessoa normal e não uma pisciana sonhadora como eu, pode achar um exagero e apenas dizer que é um local bonito, mas eu…moraria lá dentro. rs

faena_bistro_phillipUm ambiente branquinho com detalhes e tapetes vermelhos, cristais, cortinas de seda, cadeiras estofadas e cabeças de unicórnios na parede… sim, unicórnios. Tinha tudo para ser um exagero, mas é lindo!

faena_bistro_fin_del_mundoO restaurante não abria aos domingos, então escolhemos um dia da semana e voltamos lá com mais uma amiga. Reservamos, pelo site Restorando, no celular mesmo. Por mais que o restaurante estivesse tranquilo no horário escolhido, não são tantas mesas, então melhor não arriscar. Aliás, façam reservas antes em Buenos Aires pois é comum não haver vagas.

faena_bistro_belleEscolhemos uma das mesinhas das laterais com sofás e fomos olhar o menu. O garçom que nos atendeu era uma simpatia em pessoa, extremamente educado e atencioso (coisa que não é muito comum de se ver na cidade). Além de falar sobre os pratos e ingredientes, falou sobre a decoração e sobre a obra exposta no local.

faena_bistro_couvertO couvert, como em quase todos os restaurantes de Buenos Aires, já está incluso na conta e você não paga por ele (na verdade você paga o cubierto que são os talheres e já vem automaticamente na conta por pessoa).  Deliciosos pãezinhos servidos com azeite especial, seguido de um delicioso Gaspacho. Perfeito!

faena_bistro_pratosComo tínhamos a verdadeira intenção de provar a sobremesa, pulamos do couvert direto para o prato principal.

O cardápio é enxuto mas as opções são deliciosas. O de cima era um filé com raviólis de feta e vários molhinhos. O de baixo era um tagliatelle com pato e purê. Ambos os pratos estavam incríveis, apesar de eu não gostar muito de pato.

faena_bistro_docesAmamos tanto o restaurante que voltamos uma segunda vez (e invertemos os pratos). Então por isso, várias fotos de sobremesas.
O primeiro era um bolinho com chocolate, banana e outras coisas que eu não lembro o de baixo um sonho em forma de sobremesa. Um trio de doces de leite separados por uma casquinha crocante, sorvete de coco, balinha de tangerina e um creme de nozes. Eu pedi um, a amiga pediu um igual e nós duas amaaaamos. Era absurdamente divino.

faena_bistro_sobremesaNa segunda vez no restaurante rolou uma pera assada, com sorvete, farofa e algo verde que eu acho que era algo tipo baba ao rum rs e a outra um merengue com manga e pistache. Tudo especial e com sabores deliciosos.

Um lugar incrível, romântico, diferente, com atendimento excelente e pratos deliciosos. Não posso dizer que foi a melhor refeição pois também amei o restaurante Elena, mas este sem dúvida é o mais encantador. Nos próximos posts falarei sobre os meus outros queridinhos de Buenos Aires.

E com certeza ainda quero voltar ao Faena para conhecer os outros restaurantes. Vale muito a pena.

Informações:

El Bistro Del Fin Del MundoFaena Hotel  – Martha Salotti 445 — Puerto Madero

Para ver outros post sobre Buenos Aires, clique aqui.

You Might Also Like...

2 Comments

  • Lívia
    06/02/2014 at 17:51

    Cinthia, vc pode dar uma noção de preços?

    Adorei o posto, o bistro é LINDO!

    Bjosss

  • Cinthia Ferreira
    07/02/2014 at 10:26

    Olha, fica complicado colocar preço nos posts da Argentina pq com esta inflação louca de lá tudo muda a toda hora. Mas lembro que a sobremesa era acho que 100 pesos cada e acho que por pessoa saia uns 470 pesos tudo. Acho que era isso 😉
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »