Boston Estados Unidos Teste de Sabor Turismo

David’s Tea ou a loja de chás dos sonhos nos Estados Unidos

davids_tea_capaQuem já leitor antigo sabe muito bem a minha paixão por chás. Por isso sempre que viajo aproveito para comprar sabores diferente e voltar com estoque para casa. Desta vez a grande descoberta foi a David’s Tea em Boston.

A rede Canadense que tem inúmeras lojas nos Estados Unidos nunca tinha chamado a minha atenção, até que desta vez o frio congelante que estava em Boston, me levou até esta portinha do paraíso, a qual eu não queria mais ir embora.

davids_tea_tiposMas minha paixão por chá é bem “mulherzinha” e pouco tradicional. Uma vez que os verdadeiros apreciadores de chá, só chamam de “chá” a bebida feita da Camellia Sinesis (preto, verde, branco, oolong..) eu sou chegada mesmo em infusões de ervas, frutas e especiaria…tudo sem cafeína.

Claro que as vezes tomo chá de todos os tipos, principalmente o branco. Mas como eu tomo chá somente sem açúcar, confesso que o gostinho amargo de um chá preto oxidado é forte demais para o meu paladar. Então ou tomo o chá na hora que acabou de ser feito, ou prefiro um herbal para deixar na minha garrafinha e tomar durante o dia.

Na David’s Tea os sabores de chás ficam divididos por tipos (black, green, herbal, rooibos, white, mate, puérh e oolong) e você pode pedir para sentir o aroma de quantos quiser. Existem chás tradicionais, aromatizados naturalmente e os aromatizados artificialmente, que infelizmente são incríveis para quem curte um chá mais adocicado sem açúcar.

davids_tea_infusao

As infusões vendidas na David’s Tea me deixaram com vontade de voltar para o Brasil com um pequeno container. Os aromas eram tão deliciosos e as combinações tão interessantes que foi difícil me contentar apenas com 6 sabores ( sendo que dois deles nem vieram para o Brasil pois consumi ainda na viagem).

davids_tea_herbalComprei estes 3 acima a granel (você pede a quantidade desejada de cada sabor e eles colocam em um saquinho metalizado com ziplock e etiqueta da composição e forma de preparo) e mais 3 caixinhas com 5 sachês cada. O sachê é mais prático para carregar e fazer, mas eu gosto mesmo de chá a granel e poder ver e até comer as frutinhas e castanhas do mix escolhido.

O meu preferido destes 4 é o Copabanana, um chá que pelo jeito era uma edição especial e não tem nem mais no site. Ele tem um delicioso cheirinho de chicletes e é o chá mais diferente que eu já experimentei. Fresco e levemente adocicado. Impossível de ser oferecido aos mais tradicionais.

O Birthday cake é um Roibos que contém pedaços de sorvete desidratados e confeitos coloridos, é uma festa dentro da xícara.

davids_tea_sachesO Chocolate Rocket é um chá mate muito bom. Feito com cacau, amêndoas, raiz de chicória e framboesas. A embalagem com 5 sachês é perfeita para levar para todo canto e dispensar o infusor

Além dos chás, a David’s Tea vende uma série de acessórios e utensílios para preparar e servir a bebida.

davids_tea_acessoriosComprei uns saquinhos descartáveis, o copo de infusão e uma garrafinha térmica que já vem com o infusor. Ela é tão potente que faço o chá pela manhã e a tarde ainda está quente.

E agora….vamos ao  chá…

davids_tea_strawberryO meu escolhido da vez foi o Strawberry rhubarb parfait. Não é o preferido entre os que eu comprei, mas quando quero tomá-lo junto com um bolo bem docinho, é a minha escolha. Ele é feito com maçã, hibisco, passas, cenoura, pedaços de desidratados de iogurte, beterraba, morango, ruibarbo e aromatizante artificial. É um sabor mais azedinho com um lindo tom de rosa.

Uma colher e meia de chá da mistura colocado no copinho de infusão, água a 98 graus celsius e imersão de 5 a 7 minutos. Depois é só retirar o infusor e se deliciar com um chá quentinho.

 

Achei um vídeo bem bacana sobre a David’s Tea. A mocinha fala sobre os chás, benefícios e armazenagem. É bem interessante.

Informações:

A David’s Tea,  que eu fui, fica em Boston, no 298 da Washington Street. No site da David’s Tea você poderá saber sobre as outras unidades existentes nos Estados Unidos (só em NY existem 3 unidades) e no Canadá (com inúmeras lojas espalhadas pelo país).

.

Para quem procura uma loja de chás no mesmo estilo aqui no Brasil (em São Paulo), a Talchá (shopping JK e Higienópolis) é a minha preferida (meu preferido é o chá Doce Amêndoas). Uma pena que o valor é muito maior do que as lojas gringas.  Outras duas opções bem interessante estão na Vila Madalena. Lá fica o Bistrô Ó-Chá ( Rua Aspicuelta, 258), que tem um espaço super simpático com bastante variedades de chás e comidinha. A  junção de sabores é perfeita na Le Secret Jardin, (fiz post aqui), lá tem chá da Talchá e docinhos maravilhoooosos. Uma combinação perfeita.

Agora quem tiver alguma casa de chá no mesmo estilo para indicar na sua cidade, Estado ou país, comente aqui que eu e os leitores ficaremos bem felizes em saber.

You Might Also Like...

9 Comments

  • Daniella
    03/07/2013 at 10:28

    Chá também é um “vício” pra mim…
    Adoro mesmo!

    Acho não chato que aqui no Brasil, em algumas lojas como a Talcha, os preços sejam exageradamente caros. Chás gourmet são acessíveis em todas as outras partes do mundo, né?

    Tirando isso, estou viciada nos chás alemães! Tudo de bom! Já provou algum?
    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    03/07/2013 at 13:16

    Pois é…muito triste mesmo isso.
    Alemão…ixi..não lembro rsrs que marca ? Eu compro tanto chá por todo canto que nem sei mais onde são ahahah
    Bjs

  • Kelly
    03/07/2013 at 13:24

    Cinthia… tenho passado por aqui mil vezes, mas ainda não comentei, mas hoje não resisi.. Adoroooo Chá, que incrível essa loja… Estou organizando uma viagem pra California e tenho usado muito das suas dicas.
    Bjao..

  • Cinthia Ferreira
    04/07/2013 at 20:32

    OI Kelly que ótimo ler isso 😉
    Se precisar de alguma dica específica que eu ainda não tenha postado é só falar 😉
    Bjs

  • Karoline
    19/09/2013 at 15:55

    Tem a Teavana também. Lá comprei uns chás maravilhosos, além de açúcar (o açúcar deles é maravilhoso) e alguns acessórios pra preparar meu chá. Achei um pouco caro, mas vale a pena. Encontrei no Copley plaza, mas sei que tem em vários lugares de Boston.

  • karine
    08/10/2013 at 10:48

    Adorei a David’s Tea! E não sou fã de chá. Encontrei a loja por acaso (ele estavam dando um chá de maçã para experimentar) no meio do freedom trail e pensei “tea party…vou beber chá”. (pena que só vi esse seu post agora que voltei, teria ido com mais informação)
    Eles dão os chás para cheirar, explicam tudo (eu não entendo nada de chá), o atendimento é ótimo. Me empolguei tanto que até trouxe 3 saquinhos para casa – o que gostei foi dos de chocolate e os que tomei gelado: Midsummer’s Night Dream e Redberry Tonic. Tem uma loja na Bleecker Street em NY.
    Fui também na Tealuxe em Cambridge, tem um clima mais boticário antigo, o chá era bom.

  • Cinthia Ferreira
    08/10/2013 at 16:32

    hahahhah tb estávamos fazendo a Freedom trail 😉 E eu só não comprei mais pq fiquei com receio da mala cheia de chás.
    Agora este de Cambridge eu não fui não…que pena..
    Bjs

  • Tatiana
    14/05/2018 at 23:14

    Faço parte dessa turma tbem, viciada em chás e infusões. Conheci a talcha em SP e realmente é um caminho sem volta depois q vc acostuma com a própria erva. Estive na África e trouxe rooibos e honeybush de todos os tipos… Kkkk infelizmente na minha cidade não tem lojas de chá então aproveito pra trazer das viagens. Gosto da tea shop tbem.

  • grace araújo lima
    20/02/2023 at 11:52

    Aquino Brasil recomendo os quiosques da Tea Shop.
    Amo o chá preto Pakistani( chá preto, canela, cravo cardamomo e baunila)!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »