Estados Unidos New York Teste de Sabor

3 opções de comidinhas rápidas em New York – do turístico ao tradicional

comidinhas_NY_1Quem já foi para New York sabe muito bem a correria que é aquela cidade. Eu que moro em São Paulo já vivo assim, mas quem não está acostumado com a bagunça de uma megalópolis acaba ficando um pouco doido com a correria a ponto de esquecer de comer.

A cidade oferece tantos atrativos que raramente as pessoas dedicam um bom tempo para um almoço. E nós não somos diferentes. O jantar acaba sendo mais programado, mas o almoço, sempre acontece em algum lugar qualquer, na região que estamos passeando.

Aqui irei mostrar 3 lugares gostosinhos para fazer uma “boquinha” perto de pontos estratégicos e amados na região central de Manhattan. Mas deixo bem claro que se estou próximo a Times Square, não penso duas vezes antes de me jogar no Olive Garden (sério…acho que algum componente lá que me vicia absurdamente e só na última viagem comemos 9 vezes rs). Tem post sobre o Olive Garden aqui.

comidinhas_NY_2

Vou começar pelo mais recente e mais esperado pelos leitores que viram minhas fotos no instagran (siga aqui) durante a viagem. O Café Cake Boss, é o novo ponto adorado pelos turistas e super conhecido por conta do programa homônimo do TLC gravado na Carlo’s Bakery.

Acabamos passando em frente o local no primeiro dia da viagem, pois era dois quarteirões do nosso hotel. De longe vimos uma fila, reparei no logotipo e já falei para o marido que tínhamos que comer alguma coisinha por lá para experimentar.

Como a intenção era experimentar os doces, pegamos a senha,  ficamos na fila (que naquele momento era rápida), enquanto babávamos escolhendo que doce provaríamos. Achei bacana ter uma divisória de vidro, onde podemos ver os doces sendo preparados a todo momento.

Confesso que não é a confeitaria americana que mais me empolgou na vida, mas os dois docinhos que pedimos estavam deliciosos. O meu era este bolinho de trufas ai em cima, que apesar de ser doce de travar a boca, estava divino.

Onde: Cake Boss Café – 625 8th Avenue New York, NY 10018 (pertinho da Times Square e quase na frente do prédio do New York Times)

comidinhas_NY_3

O segundo pode ser interessante para quem está na região do Moma, do Rockefeller, fazendo compras na 5th e quer comer um hambúrguer sem encarar um Mc da vida.

Entramos no Bill’s Bar & Burger pois estávamos morrendo de fome e não aguentaríamos andar mais nem um quarteirão. O foco aqui era encarar um hambúrguer e continuar a peregrinação no nosso último dia na cidade antes de seguir para Atlanta.

A lanchonete é bem bonitinha e ideal para os amantes de esportes. A decoração é temática e tradicional e o cardápio possui uma boa variedade de lanches. Apesar da nota geral ser boa, vi avaliações de gente que amou e gente que não curtiu a comida. Gosto é gosto né ?

Eu pedi este “burgão” da foto acima, com vários queijos e o marido escolheu um hot dog mega apimentado. Ambos os lanches estavam muito gostosos e valeram a parada.

Onde:  Bill’s Bar & Burger – 16 W 51st St (Entre a 5th Ave & Rockefeller Plz ) – New York, NY 10019

comidinhas_NY_4

O último e mais interessante, Manganaro’s Hero Boy foi um achado.  Aqui é uma experiência para quem quer fugir de lugares turísticos e almoçar (ou jantar) em um restaurante/lanchonete bem antigo e tradicional.

Encontramos o Manganaro’s Hero Boy mais uma vez através do app do TripAdvisor (um santo amigo) quando estávamos seguindo até a Penn Station pegar o ônibus que nos levaria até Boston (contei aqui). Precisávamos comer um lanche rápido antes de viajar e por conta das boas indicações do aplicativo, entremos no local para olhar o que havia disponível.

O Manganaro’s Hero Boy é um restaurante italiano familiar e tradicional que faz sucesso há mais de 50 anos. O ambiente é bem antigo, nada requintado, e até olharmos no balção e ver os ingredientes estávamos céticos em relação a ficar por ali ou seguir em frente. Mas foi olhar para aquela bancada e ver aqueles ingredientes fresquinhos, que escolhemos rapidamente uma bela baquete recheada.

O meu pedido foi um Prosciutto di Parma, Mozzarella & Tomato, que custou menos de 10 dólares e posso dizer que estava divino. Lembro com água na boca do sabor daquela baguete crocante,  muzzarella fresquinha e aquele presunto suculento. Com certeza voltarei lá uma próxima vez.

Onde: Manganaro’s Hero Boy – 494 9th Ave. – New York, NY 10018 (pertinho da Penn Station e da famosa loja BH Photo)

.

.

You Might Also Like...

4 Comments

  • cassia souza
    06/06/2013 at 11:12

    Resolvi ler o post perto da hora do almoço… e ver a foto desse lanche hmmmmm que tortura meu deus rsrs Amei as dicas, e só aumentou minha vontade de ir de novo e de novo a NYC S2

  • Cinthia Ferreira
    06/06/2013 at 11:18

    Aiii nem me fale… É muito bom mesmo..rsrs
    Não vejo a hora de voltar e comer de novo kkk

  • debora fernandes
    06/12/2014 at 15:45

    Gostaria de saber qual o App Tripadvisor q lhe ajuda tanto na procura por restaurantes próximos ?

  • Cinthia Ferreira
    08/12/2014 at 10:47

    O app para iphone mesmo. Chama só Tripadvidor 😉

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »