Estados Unidos MInhas Viagens Santa Barbara Turismo Visitando

Visitando | Santa Barbara, Califórnia

Depois do mega post (aqui) sobre a Highway 1, chegou a vez de falar sobre a primeira parada do percurso, a delícia Santa Barbara ou “American Riviera”, como é conhecida.

Como já falei no post anterior, fiquei doida pela cidade logo que entramos na avenida da praia. O sol estava na medida certa (Setembro), a paisagem incrível, muita gente bonita andando pelas ruas e uma  feirinha de artesanato deixava tudo ainda mais colorido. Quase esqueci que estava nos Estados Unidos.

Santa Barbara é uma cidade diferente assim como outras que passamos no caminho de L.A. até San Francisco.  A paisagem estonteante é resultado da localização entre as  montanhas Santa Ynez e o Oceano Pacífico. Uma mistura de cores para deixar qualquer fotógrafo amador contente com o resultado de seus clicks.

A cidade tem estilo mexicano com a limpeza e organização típica americana. Lembrei um pouco de St. Augustine, uma cidade de colonização espanhola do outro lado dos Estados Unidos (contei aqui).

Com0 não conhecia a região, a escolha do hotel foi baseada no preço e localização. Como queria algo mais em conta e não via necessidade em ficar em algum hotel da beira mar, escolhi um cantinho bem simpático a duas quadras da praia e não me arrependi.

Os hotéis em geral são simples mas acolhedores. Talvez seja interessante um hotel com mais recursos apenas para quem não dispensa conforto ou pretende ficar vários dias na cidade, caso contrário é só escolher o quanto quer gastar e dar uma olhada nas notas dadas pelos hóspedes em sites como o Booking, que é onde faço 90% das minhas reservas (mostrei aqui). Eu fiquei neste hotelzinho aqui.

Quem quiser algo mais memorável, pode escolher o Montecito Inn, hotel construído por Charlie Chaplin, ou ainda tentar um camping de luxo como o que a Aprendiz de viajante contou aqui.

Chegamos a beira mar e a vontade que tive era de passar pelo menos uns 4 dias por ali. Mesmo eu que não gosto de praia fiquei encantada com o estilo de vida da cidade. Gente bonita caminhando, correndo, andando de bike e patins.

O Pier Stearns Wharf é uma gracinha, ficamos umas 2 horas por lá só observando a paisagem e passeando de um lado para o outro. Ainda presenciamos uma desfile de carros antigos e belas esculturas na areia.

Achei super engraçado o pessoa jogando moedas de cima da ponte enquanto umas e pessoas com detectores de metais caçam as tais moedinhas la na areia.

Depois caminhamos calmamente pela orla, observando o vai e vem da pessoas e e olhando aquele mar perfeito.

Quem vai ficar mais tempo na cidade pode aproveitar algumas atrações da redondeza.

Tivermos a oportunidade de conhecer a feira de artesanato local. Uma feirinha organizada e cheia de obras de artes lindas e exclusivas. São inúmeras barracas repletas de coisinhas bacanas e diferentes.

Mas nem só de praia vive Santa Barbara, a cidade tem Zoológico, Jardim botânico, Museu de Arte, tour de vinhos e é claro, a Old Mission Santa Barbara .

Nós optamos por conhecer a cidade a pé e depois pegamos o carro e fomos andar pelas ruazinhas locais. Adoro observar casa, mercados e o estilo de vida de quem mora lá. Foi um dia delicioso.

Em uma cidade praiana  frutos do mar é o mais obvio e normalmente as melhores opções, mas sabemos quem sempre quem gente quem não é chegado ao prato, ou gente como eu, que tem o estômago mais fresco do mundo e morre de medo de passar mal durante a viagem.

Mas este não foi um problema já que Santa Barbara tem centenas e ótimas opções gastronômicas. Além dos vários restaurantes da avenida da praia e do pier, o centrinho da cidade tem muitas opções charmosas e todos os tipos de culinária. Passamos na rua principal a noite e dava vontade de parar em cada restaurante só para conhecer. Bem diferente do que vemos em grande parte dos Estados Unidos, a cidade é cheia de restaurantes pequenos e artesanais.

Estávamos com vontade de comer pizza de verdade e nos indicaram o restaurante Olio e Limone que fica em uma vilinha super fofa com lojas, terraço e outros restaurantes. O lugar era uma gracinha e a pizza era bem gostosa por sinal ( nada como uma paulista mas tudo bem). Mas esquecemos que nos EUA as porções são gigantes e caímos no erro de pedir uma pizza individual para cada. Lógico que sobrou uma inteira.

Na manhã seguinte a delícia ficou por conta do café da manhã do hotel que estava realmente apetitoso.

.

Depois de um dia e meio no balneário era a hora de pegar e estrada e seguir para Solvang, mas este já é um assunto para o próximo post.

 Se você estiver em Los Angeles e tiver tempo de sobra vale a pena pegar 2 horinhas de estrada e conhecer Santa Bárbara. Eu não vejo a hora de ir de novo para aquele cantinho tão particular.

A Mobility foi a locadora oficial desta viagem.

Veja outros posts…

.

You Might Also Like...

12 Comments

  • Katia Moscon
    14/05/2012 at 16:42

    Adorei o post Cinthia…
    Acredita que quando fiz a route 1 tinha planejado passar uma tarde e dormir em Santa Barbara, mas quando fomos nos aproximando estava a maior chuva… nem acreditei!
    Até demos uma voltinha por lá, tiramos umas fotinhos, e uma senhora que tirou uma foto nossa disse que fazia muuuuiiiiito tempo que não chovia, que eles estavam felizes com a chuva!
    E como nós queríamos andar pela cidade a pé… etc, acabamos seguindo viagem para a próxima cidade!
    Mas com esse post você mostrou o que eu deixei de conhecer… e me deixou com vontade de voltar lá…. com sol é claro!
    Adoro esses seus posts sobre California…
    Bjos

  • Lívia
    22/05/2012 at 01:28

    gosto muito do jeito que você escreve!

    parabéns!

  • Cinthia Ferreira
    22/05/2012 at 10:37

    Obrigada Lívia 😉
    Bjs

  • gabi
    02/06/2012 at 17:22

    Não tem nada a ver mas adorei seu look na foto hahaha se importa em revelar quais as peças do “look do dia”? O echarpe coral e o maxi anel laranja são lindos! Posso copiar? hahaha

  • Cinthia Ferreira
    03/06/2012 at 00:50

    hahahah que nada 😉
    O lenço e o anel são da H&M e foram mega baratinhos, o shorts é Zara e a blusa é Forum 😉
    Bjs

  • Lilian
    03/06/2012 at 13:18

    Oi Cinthia! Eu amo seu blog, adoro suas dicas e fotos de viagens, eu e meu namorado estavamos palnejando uma viagem S. Francisco-LA, mas entendo muito pouco de ingles..rs , meu medo é nao conseguir seguir pela h1, é bem sinalizado? bjos

  • alexandra
    27/07/2012 at 15:31

    Oi Cinthia

    Tô lendo tudo e anotando. Tô partindo em 2 dias.
    Beijos grandes
    Alexandra
    @cafeviagem
    @destemperadinho

  • Cinthia Ferreira
    29/07/2012 at 23:48

    Ahhhh que demais. Depois quero ler tudinho no seu 😉
    Bjs e ótima trip.

  • Califórnia | 389 dicas de turismo para sua viagem pelos Estados Unidos | Domingão de Twittadas
    27/01/2013 at 18:34

    […] big sur: cantinho com vista para o paraíso | LINK 114. @makeupatelier | visitando santa barbara | LINK 115. @makeupatelier | visitando solvang | LINK 116. @mauoscar | santa monica: a praia que é a […]

  • Alexandre Chamma
    18/03/2013 at 21:32

    Vou dia19 de abril para Sta. Bárbara estudar por um mês. Qualquer dica será bem aceita. Alexandre Chamma

  • Branca Inacia
    25/11/2013 at 12:52

    Oi Cinthia, adorooo seu blog!!vou estudar em Santa Barbara mas comprei pasagem para Los Angeles, vc sabe se tem onibus do Aeroporto de Los Angels para Santa Barbara? Obrigada e muito sucesso para vc

  • Cinthia Ferreira
    26/11/2013 at 19:08

    Obrigada Branca 😉
    E puxa, não sei te dizer não viu. Sempre alugamos carro por lá e nunca reparei nisso.

    E puxa…que delícia estudar lá heim.
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »