Canadá Gastronomia Quebec Teste de Sabor Turismo

Restaurantes no Canadá | Onde comer em Quebec

restaurantes em quebec

Vamos ao post delícia da semana. Hoje eu falo dos restaurantes que testamos e aprovamos em Quebec City, a cidade mais gracinha que visitamos. Tem opções mais top, mais em conta a até uma padaria imperdível que come-se muito bem com poucos dólares.

E se você já conhece a cidade e tem algum restaurante para indicar, comente aqui.

restaurantes quebec Aux Anciens CanadiensVou começar pelo Aux Anciens Canadiens, opção mais próxima ao famoso castelo, que tem muita história, preço camarada e comida bem gostosa.

Em uma antiga construção de 1675, o local já foi residência de personalidades históricas e funciona como restaurante desde 1966. As louças são belíssimas e nos transportam ao passado. Tudo é super charmoso, da lareira a decoração com peças históricas. Meio rústico e com jeitinho de casa de vó.

O atendimento foi muito bom e o pessoal é super carismático e caloroso.

Eu pedi um prato que parecia um bife wellington (com massa folhada em volta), só que no lugar do bife, um recheio de salmão. Bem temperado e gostoso. O marido pediu um espeto de carnes com arroz e legumes.

restaurantes quebec maple tart

As sobremesas estavam muito boas. A torta de maple é mega doce, claro, mas é o tipo de coisa que não rola sair da cidade sem provar. Os sorvetes artesanais estavam bem gostosos também.

Aux Anciens Canadiens | 34 Rue St-Louis, Quebec, QC

restaurantes quebec Chez Boulay

O segundo é o Chez Boulay, restaurante escandinavo bem conhecido e super indicado. O tipo que não rola para quem não tem reserva, então não esqueça de fazê-la.

O local é lindo, aconchegante e o atendimento foi normal. O cardápio possui pratos exclusivos e diferenciados. Eu pedi uma massa com legumes que estava muito gostosa e o marido escolheu uma carne estranha (timo) e disse que era deliciosa rs.

As sobremesas estavam bem boas e este sorvete de maple nos deixou com gostinho de quero mais. Não é um restaurante barato, mas valeu muito a pena pelo local e pelo sabor. Voltaria com certeza.

Chez Boulay – Bistro Boréal | 1110 Rue St-Jean – Quebec, QC

restaurantes_quebec_Bistro_atelier

O Bistro L’atelier fica fora das muralhas, em uma rua bem bacaninha que é cheia de restaurantes lotados a noite. As especialidades deles são os tartares e coquetéis e o local é super animado com gente jovem, bonita.

Também lota bastante e eles indicam sempre fazer reserva. Como o local é lotado, o atendimento é meio bagunçado, tipo barzinho, mas para quem quer um agito, vale a pena.

Nós acabamos pedindo sopa de entrada, lanchinho e um salmão, pois nesta viagem eu estava obcecada por salmão.

Bistro L’atelier | 624, Grande-Allée est Quebec, QC

restaurantes quebec Ristorante Matto 71

Em uma das noites só atravessamos a rua do nosso hotel para jantar no Ristorante Il Matto, restaurante que fica dentro do Hotel 71.

Lindo, muito bem decorado e com clima de bar de luxo. Algumas mesas e vários bancos ao redor dos balcões. Lotado todos os dias.

Pedimos sopa de entrada que estava espetacular e eu fui de pizza, enquanto o marido escolheu uma lasanha.

Atendimento bem bacana e comidas saborosas. Neste dia não arrumamos espaço para sobremesas, infelizmente.

Ristorante Il Matto | 71 Rue Saint-Pierre, Quebec,QC

restaurantes quebec Bilig Creperie

Das dicas que eu pedi, uma delas foi sobre a melhor creperia da cidade. Queria algo local e não tão turístico como a que tínhamos ido e não curtimos muito não. Fomos parar na Le Bilig, um local simples, com mesinhas rústicas e com muitos “locais”.

A Le Bilig fica na famosa Rue Saint-Jean, é um pouco mais afastada do centrinho e talvez por isso que os turistas não frequentam muito o local.

No cardápio há opções de crepes e outras comidinhas. O estilo é bem francês com a massa igual que eu comi em Paris, leve, crocante e gostosa.

Pedimos os tradicionais de presunto e queijo, seguido de um de Nutella e outro de chocolate com sorvete. Uma boa pedida para quem quer um crepe tradicional, sem firulas e com preço justo.

Le Bilig – Crêperie bistrô | 481, Rue Saint-Jean – Quebec, QC

restaurantes quebec Boulangerie Paillard

Por último, uma coisa que eu amo, principalmente se for francesa, as boulangeries. A Café Boulangerie Paillard também foi dica da nossa colega local e eu amei demais. Uma padaria bem grande, com várias mesas e uma variedade bem grande de delícias.

Escolha um dos sanduíches quentes com pães artesanais e queijos locais. São perfeitos. Os doces também são deliciosos. Saudades das tortinhas e das bombas que eu comi tão rápido que nem lembrei de fotografar. Se for a Quebec, anote este endereço e me conte o que achou.

Café Boulangerie Paillard | 1097, Rue Saint-Jean – Quebec, QC

Estes foram os locais que comemos e aprovamos durante a nossa estadias. Acabamos comendo em outros lugares, mas estes são os que merecem a menção.

O que importa é que a cidade tem uma infinidade de restaurantes para todos os gostos, então a dificuldade mesmo é escolher onde comer.  A dicas é, saia da cidade murada para conhecer outros cantinhos lindos da cidade.

Aguardem que em breve teremos mais posts de Quebec.

O Spicy Vanilla esteve em Ottawa a convite de Quebec Region e Hotel Le Priori




Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »