Alemanha Europa Frankfurt MInhas Viagens

Restaurantes conhecidos e escondidos em Frankfurt


comidinhas em frankfurtVocês sabem que eu amo comer em viagens né ? Mas quem não gosta ?  Sempre que conheço algum “local” da cidade eu peço dicas de lugares bons e não turísticos, assim é mais fácil conhecer de verdade a cultura gastronômica da cidade. Durante nossa estadia em Frankfurt conhecemos a guia Isabel Bergen que nos deu dicas bem bacanas dos cantinhos que ela que mora lá, adora.

Claro que não comemos em todos os lugares pois ficamos só dias dias na cidades, mas com certeza iremos em nossa próxima visita. Se você for em algum, volte para nos contar.

Roomers - hotel em Frankfurt

Para começar o dia nada melhor do que um café da manhã reforçado e delicioso, e por mais que eu só tenha conhecido um hotel em Frankfurt, já disse neste post aqui que o café da manhã do Rommers foi o melhor da viagem, então ele volta aqui para este post, pois se você procurar um lugar para tomar um mega café que sirva como almoço, considere uma ida ao hotel.

mercadao-frankfurt

Antes de falar dos cantinhos mais desconhecidos, vamos falar de um local que reúne os principais sabores locais é o tipo de local imperdível nas viagens, o mercadão público da cidade, o Kleinmarkthalle.

Muito bonito, organizado, mas como sempre, bem lotado. Há comidinhas para quem quer levar para casa ou para quem quer comer por lá. Comendo ou não, a visita é super válida.

Kleinmarkthalle Frankfurt – Hasengasse 5-7, 60311 Frankfurt

ronnefeldt-frankfurt

Vocês sabem que eu amo chás e os alemães são experts nisso. Perguntei sobre algum loja de chás bem especial e ela me apresentou a Teehaus Ronnefeldt que fica dentro de um shopping e tem chás deliciosos e especiais. O shopping é o My Zeil e a arquitetura é linda, vale a visita.

A  Ronnefeldt fornece chás para vários hotéis renomados e tem inúmeros tipos de chás e infusões artesanais. Experimentem o Morgentau, é muito bom. Me arrependi de não ter comprado mais.

Teehaus Ronnefeldt – Kurfürstenplatz 38 – 60486 Frankfurt am Main –  Germany

das-eis-frankfurt

Quando o assunto é sobremesa, a sorveteria artesanal Das Eis é super conceituada. Os sabores são bem diferentes e variados, o local é bem pequenininho mas os locais amam.  Há opções de soja e várias opções sem glúten e sem lactose.
Das Eis – Creative organic ice cream – Hasengasse 1, 60311 Frankfurt am Main

Bitter Zart em frankfurt

Quando falei que amava doces e lugares fofos, Isabel disse que eu não poderia deixar de conhecer a loja de chocolates Bitter & Zart e ela tinha toda razão. Uma loja linda, com uma decoração super fofa e um enorme seleção de chocolates artesanais e embalagens encantadoras.

Pena que não nos deixaram fotografar internamente pois é lindinhos demais. E os chocolates….hummm! Aproveite para experimentar o calinos, um doce provençal a base de amêndoas que é muito bom.

Bitter & Zart Chocolaterie & Salon – Braubachstrße 14 – 60311 – Frankfurt

limori-frankfurt

Mas quando falamos em sobremesas ela não pestanejou em indicar o Limore, uma confeitaria japonesa com doces lindos, criativos e que já ganharam vários prêmios.

Dava vontade de comer tudo que tinha na vitrine. A patisserie fica na mesma rua da chocolateria então recomendo uma passadinha nas duas.

IIMORI Restaurant – Braubachstraße 24 – 60311 – Frankfurt

Onde comer em Frankfurt

Depois de fazer o tour pelo centro da cidade, atravessamos a ponte Eiserner Steg (linda) em direção a um bairro mais descolado e preferido de jovens artesãos e moradores da cidades. Na beira do rio ficam barracas e alguns restaurantes mais turísticos, mas entrando pelas ruazinhas há mercados, lanchonetes e uma área com restaurantes tradicionais com comida alemã.

Dauth-Schneider frankfurt

O restaurante fica em uma pracinha arborizada, mega concorrida e ao lado de outros restaurantes no mesmo estilo (mas ela disse que este é o melhor). Bancos de madeira, chão de pedra e tudo bem rústico. Parecia que estávamos em uma cidade do interior. Mas há também mesas internas para quando estiver chovendo ou frio. No dia que fomos estavam um mega calor e lotado.

Nas mesas ao nosso lado um time inteiro de futebol se deliciava com as comidas locais enquanto nós tentávamos escolher algo no cardápio recheado de opções com nomes difíceis de pronunciar. De entrada um pato com queijo, cebola em conserva e uma pastinha e paezinhos para acompanhar. Para acompanhar a bebida mais pedida, a famosa sidra de Frankfurt que o marido pediu.

As carnes de porcos (joelho e tal) são as mais pedidas, mas como eu sou mais da massa acabei optando pelo Spätzle, que é um tipo de macarrão mais grossinho e coberto com molho de queijo. O marido foi de milanesa e batata.  Não é o tipo de restaurante que eu amo, mas quem quer comida tradicional, vale a pena.

Dauth-Schneider  – Neuer Wall 5-7 – Klappergasse 39D-60594 Frankfurt am Main, Germany

market-im-hoffrankfurt

Quem curte mercadinhos e food trucks, pode passar no Markt im Hof que é ali do ladinho do restaurante que mencionei acima. Várias barraquinhas de alimentos orgânicos ou comidinhas para comer ali mesmo. No site da para ver o que vocês poderão encontrar por lá. Enquanto no de cima vimos um público mais velho, este aqui era cheio de jovens.

Markt Im Hof – Wallstraße 9-13, 60594 Frankfurt am Main,

Fatos que notamos restaurantes em Frankfurt e na Alemanha:

As pessoas fumam muito, independente de quem estiver ao lado, mesmo se a pessoa estiver comendo e a mesa for grudada uma na outra. Então se você é como eu, que odeia cigarro e não se imagina comendo e engolindo fumaça junto, pense em escolher uma mesa interna, até mesmo no verão.

Na Alemanha tem muuuitas vespas (igualzinho uma abelha, só que sem pelo) que costuma ficar perto de lugares que servem comidas e é bem chato. Normalmente elas não picam, mas se fizer algum movimento brusco, pode acontecer. Por este motivo eu acabava escolhendo mesas internas também.

  • Contato da guia Isabel para quem tiver interesse nos serviços dela +49 163 6606237. Super querida e carismática. 

 

 

O Spicy Vanilla esteve na Alemanha a convite de Germany Travel

You Might Also Like...

2 Comments

  • Fernanda Scafi
    06/10/2015 at 15:51

    Fiquei quase 1 mês em Frankfurt e não descobri esse “Mark im Hof” infelizmente, parece bem legal! E olha que estudava ali pertinho.

  • Cinthia Ferreira
    07/10/2015 at 11:30

    Puxa 🙁 Mas é normal, eu sempre volto de viagem e vejo que deixei de conhecer um montão de coisas. Por isso que eu amo pegar dicas com locais que realmente conhecem a cidade. Mas vc teve ter conhecido um montão de coisas legais também 😉

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »