Estados Unidos mercados públicos MInhas Viagens Seattle Turismo Washington

Seattle | Conhecendo o O Pike Place Market

pike_place_market_seattleImpossível falar de Seattle sem citar o Pike Place Maket, um dos mercados alimentícios mais antigos (desde 1907) e famosos dos Estados Unidos.

Eu já tinha visto muitos vídeos e programas de tv sobre ele, amo conhecer mercados públicos e com certeza este foi um dos passeios mais interessantes em nossa passagem por Seattle.

pike_place_market_ruaOPike Place Market  foi criado para eliminar a necessidade dos atacadistas (que estavam superfaturando os produtos na época) e colocar o produtor local em contato direto com o consumidor. De lá para cá passou por reformas e atualizações e se prepara para mais uma aplicação que será iniciada em 2015.

Uma boa dica é ir ao mercado bem cedinho para evitar a multidão. Nós chegamos por volta das 11 da manhã e já estava bem cheio. Indo cedo também é interessante para tomar café da manhã por lá já que os buffets me parecem bem interessantes.

A região do mercado durante o dia é super cheia com visitantes, turistas saindo por todos os cantos, artistas de rua e uma movimentação só. Já a noite achamos a região meio tensa e não nos pareceu muito amigável para quem estiver andando sozinho.

pike_place_market

Uma variedade enorme de produtos de deixar todos com água na boa. Frutas e vegetais orgânicos ou não, peixes e mariscos, e várias barracas de flores. Tem muita coisa boa e dá vontade de esquecer que estamos passeando e fazer belas compras por lá. Quem estiver em hotel com cozinha poderá fazer a festa.

Além dos produtos comestíveis, há uma área com barracas de artesanato. O mercado é bem grande e aqui no site oficial do Pike Place market vocês poderão das uma olhada geral planejar a visita. Quem tiver tempo pode passar várias horas por lá para conseguir ver tudinho.

pike_place_market_macarrao_chocolateUma das barracas que mais me encantou foi a das massas. Pastas artesanais aromatizadas e super diferentes. Que tal um fettuccine de lavanda ou linguine de chocolate ?

pike_place_market_chukarAgora onde fizemos a festa mesmo foi na Chukar Cherries, uma barraca que há mais de 25 anos vende suas cerejas de todos os tipos. Geleias, coberturas, chás, compotas biscoitos, frutas secas, castanhas e muito mais.

Mas os saquinhos de cereja cobertas com chocolate são incríiiiveis. Compramos vários saquinhos e fizemos a festa. Lá eles deixam os visitantes provarem todos os sabores antes de escolher.

pike_place_market_food

Como perdemos o horário do café, resolvemos almoçar em um dos restaurantes do mercado. Escolhemos o Lowell’s Restaurant e pedimos pratos com peixes e legumes locais.

Mas além deste há vários outros restaurantes por lá (tem aqui no site) e já aviso…todos são bem cheios. Dentro e fora do mercado, o que não falta é opção.

pike_place_market_bakeryAgora se você quiser comer algum doce, pães, tomar um café ou comidinhas rápidas, por lá há várias opções com vitrines bem tentadoras. Eu deixei minha sobremesa para a Le Panier, indicação de uma leitora e realmente incrível. Hummm cada docinho bom…

E falando de cafeterias, no Pike Place que fica a primeira loja da rede Starbucks. Eles preservam até hoje o logotipo antigo, quando a sereia era bem mais rechonchuda.

 pike_place_market_peixeMas a atração mais conhecida do mercado  é a barraca dos “peixes voadores” o fish tossing (aqui tem post do Mauoscar contando mais sobre).  Os simpáticos mocinhos da Pike Place Fish Co. fazem a festa dos turistas arremessando enormes peixes de um lado para o outro. O local é tão assediado que eles vivem pedindo para o pessoal dar espaço para conseguirem trabalhar.

Eu filmei um tiquinho com direito a “participação especial”. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Então reserve algumas horas de sua passagem por Seattle para conhecer esta maravilha que é o Pike Place Market.

Informações:

Pike Place Market – 1st and Pike Street, Seattle, WA 98101 – Consulte o site oficial para ver como chegar e os horários de funcionamento.

O Spicy Vanilla esteve em Seattle a convite de Visit Seattle e Red Lion.

Para ver todos os posts de Seattle é só clicar aqui.

Para ver outros mercados que já postamos aqui é só clicar:

Reading Terminal Market na Philadelphia,

Los Angeles Farmers Market,


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Translate »