Estados Unidos mercados públicos MInhas Viagens Seattle Turismo Washington

Seattle | Conhecendo o O Pike Place Market

pike_place_market_seattleImpossível falar de Seattle sem citar o Pike Place Maket, um dos mercados alimentícios mais antigos (desde 1907) e famosos dos Estados Unidos.

Eu já tinha visto muitos vídeos e programas de tv sobre ele, amo conhecer mercados públicos e com certeza este foi um dos passeios mais interessantes em nossa passagem por Seattle.

pike_place_market_ruaOPike Place Market  foi criado para eliminar a necessidade dos atacadistas (que estavam superfaturando os produtos na época) e colocar o produtor local em contato direto com o consumidor. De lá para cá passou por reformas e atualizações e se prepara para mais uma aplicação que será iniciada em 2015.

Uma boa dica é ir ao mercado bem cedinho para evitar a multidão. Nós chegamos por volta das 11 da manhã e já estava bem cheio. Indo cedo também é interessante para tomar café da manhã por lá já que os buffets me parecem bem interessantes.

A região do mercado durante o dia é super cheia com visitantes, turistas saindo por todos os cantos, artistas de rua e uma movimentação só. Já a noite achamos a região meio tensa e não nos pareceu muito amigável para quem estiver andando sozinho.

pike_place_market

Uma variedade enorme de produtos de deixar todos com água na boa. Frutas e vegetais orgânicos ou não, peixes e mariscos, e várias barracas de flores. Tem muita coisa boa e dá vontade de esquecer que estamos passeando e fazer belas compras por lá. Quem estiver em hotel com cozinha poderá fazer a festa.

Além dos produtos comestíveis, há uma área com barracas de artesanato. O mercado é bem grande e aqui no site oficial do Pike Place market vocês poderão das uma olhada geral planejar a visita. Quem tiver tempo pode passar várias horas por lá para conseguir ver tudinho.

pike_place_market_macarrao_chocolateUma das barracas que mais me encantou foi a das massas. Pastas artesanais aromatizadas e super diferentes. Que tal um fettuccine de lavanda ou linguine de chocolate ?

pike_place_market_chukarAgora onde fizemos a festa mesmo foi na Chukar Cherries, uma barraca que há mais de 25 anos vende suas cerejas de todos os tipos. Geleias, coberturas, chás, compotas biscoitos, frutas secas, castanhas e muito mais.

Mas os saquinhos de cereja cobertas com chocolate são incríiiiveis. Compramos vários saquinhos e fizemos a festa. Lá eles deixam os visitantes provarem todos os sabores antes de escolher.

pike_place_market_food

Como perdemos o horário do café, resolvemos almoçar em um dos restaurantes do mercado. Escolhemos o Lowell’s Restaurant e pedimos pratos com peixes e legumes locais.

Mas além deste há vários outros restaurantes por lá (tem aqui no site) e já aviso…todos são bem cheios. Dentro e fora do mercado, o que não falta é opção.

pike_place_market_bakeryAgora se você quiser comer algum doce, pães, tomar um café ou comidinhas rápidas, por lá há várias opções com vitrines bem tentadoras. Eu deixei minha sobremesa para a Le Panier, indicação de uma leitora e realmente incrível. Hummm cada docinho bom…

E falando de cafeterias, no Pike Place que fica a primeira loja da rede Starbucks. Eles preservam até hoje o logotipo antigo, quando a sereia era bem mais rechonchuda.

 pike_place_market_peixeMas a atração mais conhecida do mercado  é a barraca dos “peixes voadores” o fish tossing (aqui tem post do Mauoscar contando mais sobre).  Os simpáticos mocinhos da Pike Place Fish Co. fazem a festa dos turistas arremessando enormes peixes de um lado para o outro. O local é tão assediado que eles vivem pedindo para o pessoal dar espaço para conseguirem trabalhar.

Eu filmei um tiquinho com direito a “participação especial”. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Então reserve algumas horas de sua passagem por Seattle para conhecer esta maravilha que é o Pike Place Market.

Informações:

Pike Place Market – 1st and Pike Street, Seattle, WA 98101 – Consulte o site oficial para ver como chegar e os horários de funcionamento.

O Spicy Vanilla esteve em Seattle a convite de Visit Seattle e Red Lion.

Para ver todos os posts de Seattle é só clicar aqui.

Para ver outros mercados que já postamos aqui é só clicar:

Reading Terminal Market na Philadelphia,

Los Angeles Farmers Market,


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »