MInhas Viagens Niagara Falls Turismo

Dica de Hotel | Prince of Wales Hotel | Niagara on the Lake

hotel_niagara_on_the_lake

Voltando ao Canadá, vamos para a terceira cidade do nosso tour (contei aqui), a belíssima Niagara on the Lake. Uma cidadezinha linda, romântica e do ladinho de Niagara Falls.

Vou começar com o post sobre o Prince of Wales Hotel, que foi um pedacinho importante da nossa estadia, já que nunca tínhamos nos hospedado em um hotel tão histórico e com estilo tão conservado.

Quem me conhece sabe que eu amo decoração antiga, cerimonia do chá da tarde e muito rococó… e o Prince of Wales Hotel é exatamente isso sem ser velho nem defasado. É uma graça.

hotel_prince_of_wales

Tudo começa com o edifício belíssimo de 1864 que fica na rua principal, do ladinho do comércio local e há 2 quarteirões do lago. O hotel foi reaberto em 1999, mantém o estilo de época mas é super bem conservado e considerado um dos mais luxuosos da categoria.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
hotel_niagara

O hotel tem estacionamento gratuito, com manobrista, e é super fácil de localizar. De Niagara Falls até lá é praticamente uma reta só e uns 15 minutos de estrada.

hotel_niagara_on_the_lake_vintage

Entramos no hotel e eu fiquei babando na decoração de época. Tudo é muito fofinho e bem cuidado, desde o hall de entrada, biblioteca e até o elevador. O atendimento foi muito bom do início ao fim.

hotel_niagara_prince_wales

Nosso quarto não era enorme, mas não era pequeno. Cama, sofá, poltrona e um bom banheiro. Mas há quartos no hotel com sala e bem mais espaço. No site dá para ver bem todas as suítes e os outros ambientes do hotel. A piscina é linda.

hotel_niagara_historic

O marido disse que era um quarto de menininha e lógico que eu achei tudo fofo e lindo. Os quadros, as cortinas, os móveis antigos, uma graça. Tem até escadinha para subir na cama.

hotel_niagara_vintage_style

O banheiro também tem peças vintage. Amplo, com banheira e um bom chuveiro.

hotel_niagara_prince

Nos sites de resenha do hotel comentaram sobre um quarto fantasma e quando eu fui ver o número, era ao lado do nosso ahhhhh. Mas posso dizer que não aconteceu nada diferente, mesmo o marido tentando me assustar como sempre hahaha

hotel_tea_niagaraMas a parte que eu mais gostei foi o salão de chá. O tradicional Afternoon Tea do hotel é super charmoso e conhecido na cidade. O local é lindo e as comidinhas servidas são uma graça e bem ao estilo londrino.

Não conseguirmos experimentar pois já tinhamos um almoço e um jantar programados e não sobrou espaço no estômago, mas fiquei morrendo de vontade. Quem estiver passeando pela cidade pode aproveitar e passar lá a tarde para um chazinho e conhecer o hotel.

No hotel também há dois restaurantes mas a única coisa que consumimos por lá foi o café da manhã.
hotel_prince_wales_breakfast

Na manhã seguinte fomos tomar o nosso café da manhã antes de partir e fiquei encantada com a delicadeza de tudo. Não há buffet, o serviço é a la carte e tudo estava  muito gostoso. Amei ver um grupo de senhorinhas hóspedes, todas usando chapéu e vestidos lindos. Eu me senti em uma maquina do tempo.

Ficamos somente uma noite por lá mas foi super romântico e bacana. Quem ama locais históricos deve colocar o hotel no roteiro de Niagara on the Lake

Prince of Wales – 6 Picton Street, L0S 1J0 Niagara on the Lake, Canadá

O Spicy Vanilla esteve em Niagara Falls a convite de Ontario Tourism.


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »