Canadá Gastronomia mercados públicos MInhas Viagens Vancouver

Vancouver | Comida, cultura e comprinhas em Granville Island

granville_islandNo último post (este aqui) eu falei sobre as principais atrações de Vancouver e  Granville island é uma delas. Então hoje contarei um pouquinho mais deste ponto imperdível que não pode ficar fora do roteiro de quem vai visitar a cidade.

granville_island_como_chegar

Como chegar ?
Granville island fica abaixo da Granville Street bridge e facilmente saberão lhe informar a direção, onde quer que você esteja. É possível ir de ônibus, carro (tem estacionamento no local mas é bem cheio) com o ônibus ou trolley de turismo e de mini balsa.
Nós fomos de taxi até um dos pontos do Aquabus e atravessamos para a ilha. Passeio de dois minutinhos só para chegar do outro lado e ainda aproveitar a vista.

Captura de Tela 2015-01-15 às 16.27.18

O que fazer por lá ?

Vá para passear, comer, comprar artigos e comidinhas locais, andas pelas lojinhas, conhecer as galerias, assistir apresentações artísticas e ver o centro de Vancouver de um outro ângulo.

No site oficial há este mapa interativo onde podemos ver o Public Market, o Maritime Market e as lojinhas e restaurantes ao redor. Na ilha também se encontra a Emily Carr University of Art and Design, o Granville Island Hotel, a Federation of Canadian Artists além de cinemas, galerias, lojas,restaurantes.

Nós fomos com o intuito de conhecer o mercadão (adoro e faço sempre que posso em todas as cidades que visito).

Chegamos por lá próximo ao horário do almoço em pleno verão, então já conseguem imaginar o quão lotado estava aquilo. Andamos pelos corredores do mercado para tentar escolher as delícias que iríamos provar.

granville_island_berries

Há o setor de frutas e legumes vindas de produtores locais e sempre fresquinhas. Boa opção para quem quer fazer uma refeição bem natural (bem que eu queria mas não consigo comer frutas sem lavar rs).

granville_island_onde_chegar

Também há muitas opções de comidas salgadas para quem quer levar para viagem. O cheirinho por lá é de dar água na boca e deixar qualquer um doido sem saber o que escolher.

granville_island_queijos

Também há aquele tipo de comida que você gostaria de estar morando na região só para comprar e levar para casa. Comi cada salmão maravilhoso na região que só de ver estes aí já deu vontade de pegar o carrinho de compras.

granville_island_onde_comer

O difícil é resistir entre tantas vitrines de sobremesas e guloseimas que há no mercado. Tortas, cheesecakes, bolachinhas, hum, opção não falta por lá.

Mas além destas barracas há uma área que funciona tipo uma praça de alimentação e serve refeições e lanches em pratos individuais para serem consumidos lá na hora. Do lado de fora uma área bem grande com mesas e cadeiras disponíveis para os visitantes (mega lotada então deixe alguém guardando uma mesa antes de pedir seus pratos).

granville_island_maple

Além das comidinhas feitas na hora, há lojinhas vendendo Maple Syrup, mercadinhos com importados e muitas barraquinha com novidades. O sorvete acima compramos na chocolateria Roger’s que fica ao lado do mercado.

granville_island_compras

Depois de comer saímos para dar andar e conhecer as outras ruas, galerias e lojinhas. Há muitas coisinhas interessantes por lá. compras mesmo eu só fiz na The Market Kitchen, uma lojinha fofa com tudo para cozinha e confeitaria.

Depois ficamos assistindo uma apresentação de artistas de rua e pegamos o barquinho para atravessar para o centro de Vancouver de novo.

Valeu muito o passeio e não vejo a hora de voltar para lá.

Informações:

No site oficial de Granville island você poderá conhecer mais sobre o local, atrações culturais, lojas, restaurantes e tudo sobre os expositores do mercado municipal assim como a localização e horário de funcionamento de cada um deles.

O Spicy Vanilla fez todos os passeios a convite de Tourism Vancouver

Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.


Você também pode gostar...

1 comentário

  • Lorena Nunes
    11/09/2015 at 20:01

    Ei Cinthia!

    Vc fez o passeio dos parques no mesmo dia (Capilano e Grouse Mountain)? Dá para fazer ou fica muito corrido? Vc se lembra quanto tempo fica de Vancouver? Qual a melhor forma de ir (carro)? Teremos só dois dias em Vancouver, então, queremos aproveitar ao máximo nossa estadia.
    Obrigada!

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Translate »