Canadá Gastronomia mercados públicos MInhas Viagens Vancouver

Vancouver | Comida, cultura e comprinhas em Granville Island

granville_islandNo último post (este aqui) eu falei sobre as principais atrações de Vancouver e  Granville island é uma delas. Então hoje contarei um pouquinho mais deste ponto imperdível que não pode ficar fora do roteiro de quem vai visitar a cidade.

granville_island_como_chegar

Como chegar ?
Granville island fica abaixo da Granville Street bridge e facilmente saberão lhe informar a direção, onde quer que você esteja. É possível ir de ônibus, carro (tem estacionamento no local mas é bem cheio) com o ônibus ou trolley de turismo e de mini balsa.
Nós fomos de taxi até um dos pontos do Aquabus e atravessamos para a ilha. Passeio de dois minutinhos só para chegar do outro lado e ainda aproveitar a vista.

Captura de Tela 2015-01-15 às 16.27.18

O que fazer por lá ?

Vá para passear, comer, comprar artigos e comidinhas locais, andas pelas lojinhas, conhecer as galerias, assistir apresentações artísticas e ver o centro de Vancouver de um outro ângulo.

No site oficial há este mapa interativo onde podemos ver o Public Market, o Maritime Market e as lojinhas e restaurantes ao redor. Na ilha também se encontra a Emily Carr University of Art and Design, o Granville Island Hotel, a Federation of Canadian Artists além de cinemas, galerias, lojas,restaurantes.

Nós fomos com o intuito de conhecer o mercadão (adoro e faço sempre que posso em todas as cidades que visito).

Chegamos por lá próximo ao horário do almoço em pleno verão, então já conseguem imaginar o quão lotado estava aquilo. Andamos pelos corredores do mercado para tentar escolher as delícias que iríamos provar.

granville_island_berries

Há o setor de frutas e legumes vindas de produtores locais e sempre fresquinhas. Boa opção para quem quer fazer uma refeição bem natural (bem que eu queria mas não consigo comer frutas sem lavar rs).

granville_island_onde_chegar

Também há muitas opções de comidas salgadas para quem quer levar para viagem. O cheirinho por lá é de dar água na boca e deixar qualquer um doido sem saber o que escolher.

granville_island_queijos

Também há aquele tipo de comida que você gostaria de estar morando na região só para comprar e levar para casa. Comi cada salmão maravilhoso na região que só de ver estes aí já deu vontade de pegar o carrinho de compras.

granville_island_onde_comer

O difícil é resistir entre tantas vitrines de sobremesas e guloseimas que há no mercado. Tortas, cheesecakes, bolachinhas, hum, opção não falta por lá.

Mas além destas barracas há uma área que funciona tipo uma praça de alimentação e serve refeições e lanches em pratos individuais para serem consumidos lá na hora. Do lado de fora uma área bem grande com mesas e cadeiras disponíveis para os visitantes (mega lotada então deixe alguém guardando uma mesa antes de pedir seus pratos).

granville_island_maple

Além das comidinhas feitas na hora, há lojinhas vendendo Maple Syrup, mercadinhos com importados e muitas barraquinha com novidades. O sorvete acima compramos na chocolateria Roger’s que fica ao lado do mercado.

granville_island_compras

Depois de comer saímos para dar andar e conhecer as outras ruas, galerias e lojinhas. Há muitas coisinhas interessantes por lá. compras mesmo eu só fiz na The Market Kitchen, uma lojinha fofa com tudo para cozinha e confeitaria.

Depois ficamos assistindo uma apresentação de artistas de rua e pegamos o barquinho para atravessar para o centro de Vancouver de novo.

Valeu muito o passeio e não vejo a hora de voltar para lá.

Informações:

No site oficial de Granville island você poderá conhecer mais sobre o local, atrações culturais, lojas, restaurantes e tudo sobre os expositores do mercado municipal assim como a localização e horário de funcionamento de cada um deles.

O Spicy Vanilla fez todos os passeios a convite de Tourism Vancouver

Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.


Você também pode gostar...

1 comentário

  • Lorena Nunes
    11/09/2015 at 20:01

    Ei Cinthia!

    Vc fez o passeio dos parques no mesmo dia (Capilano e Grouse Mountain)? Dá para fazer ou fica muito corrido? Vc se lembra quanto tempo fica de Vancouver? Qual a melhor forma de ir (carro)? Teremos só dois dias em Vancouver, então, queremos aproveitar ao máximo nossa estadia.
    Obrigada!

Comente aqui

Translate »