Gastronomia Receitas

Do It Yourself | Waffles de Blueberry

Receita waffles blueberry A pedidos, aqui vai a receitinha do Waffles de Blueberry que eu postei no Face (quem ainda não curtiu, corre aqui que sempre tem novidade) e deixou muita gente com água na boca.

Eu sou louca por todo tipo de waffles, e sempre que volto dos EUA fico dois meses fazendo-os regularmente. Como nesta última viagem (logo teremos vários posts) comprei uma maquininha nova, foi colocar a bagunça da viagem em ordem que já fui testá-la. Encontrei blueberrys (myrlilos) congelados no Pão de Açúcar e resolvi incorporá-los a minha receita modificada. Deu certinho e aí está…

Primeiro para fazer um waffles você vai precisar do equipamento. Antigamente usávamos aquelas chapas de ferro e esquentávamos no fogão. Hoje em dia existem diversos tipos de maquininhas, principalmente se tiver oportunidade de comprá-las nos Estados Unidos que são fáceis de achar e muito baratas.

máquina de waffles

Minha primeira maquininha era quadrada com dois waffles, esta nova eu comprei por ter chapas desmontáveis e ser super fácil de limpar (a outra é super chatinha para limpar mas funciona muito bem). Esta nova é da Hamilton Beach e comprei no supermercado americano Target, por 40 dólares. Além de waffles ela vem com chapa lisa, perfeita para omeletes e panquecas.

waffles blueberry ingredientes

Os ingredientes…

1 e 1/4 xícara farinha de trigo
30g de manteiga ou margarina
1 colher chá fermento
1/2 colher de de chá de bicarbonato de sódio ou uma pitadinha de sal
1 colher de sopa de açúcar (se gosta da massa bem docinha pode adicionar mais uma)
1 ovo inteiro
1 xícara de leite
1 colher de chá de baunilha
1 xícara de blueberry congelado ou natural

Primeiro misturo todos os ingredientes secos na tigela que vou bater (normalmente faço no liquidificador mesmo, mas este fiz na batedeira por conta do blueberry que queria deixá-los somente um pouquinho despedaçados e não triturados).

waffles blueberry

Misturo tudo e vou adicionando o leite, o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o ovo (se tiver tempo e paciência pode fazer a clara em neve e acrescentar no final para um waffles mas macio) e e manteiga que foi previamente derretida uns segundinhos no micro-ondas.

pasta de baunilha

Bato tudo até misturar bem e adiciono a baunilha. Pode ser baunilha em pasta ou aquela essência que encontramos no mercado.

Depois é só acrescentar o bluberry ainda congelado, misturar ou pouco se preferi-los inteiros ou bater levemente como eu fiz, para a massa ficar azulada e com pedacinhos da fruta mais espalhados.

waffles blueberry DIY

A maquininha já deve estar pré aquecida de acordo com o fabricante e untada. Eu usei este óleo de oliva em spray, mas ainda prefiro a manteiga em spray para fazer waffles doces.

O tempo médio para assar um waffles é de 5 minutos, mas este eu deixei por 10 minutos por conta do blueberry que solta líquido, molha a massa e eu gosto da massa mais sequinha.

Depois de prontos, polvilho açúcar de confeiteiro e coloco mais blueberry para decorar. Quem quiser ainda pode fazer uma caldinha com a própria fruta e colocar por cima de tudo.

waffles blueberry

Rendimento: Esta receita rendeu dois waffles deste redondo grandão. Ideal para 4 pessoas no café da manhã.

Se quiserem mais receitinhas de waffles é só pedir que vivo inventando moda rs.

MakeUp Atelier Blog

Você também pode gostar...

6 Comments

  • Isabelle
    08/01/2013 at 08:42

    Ci! Que delicia!!!
    Esta pasta de vanilla vc comprou aqui ou fora?Pode sempre postar receitinhas inventadas novas. Adoro!!!!
    Beijão Belle

  • Cinthia Ferreira
    08/01/2013 at 09:33

    Comprei a pasta aqui mesmo 😉 Dá um google que tem alguns empórios e mercados que tem.
    Farei mais então 😉
    Bjs

  • Luciana
    08/01/2013 at 09:45

    Oi Cinthia!
    Adoooorei a receita! Com certeza irei fazê-la!
    A que faz sucesso em casa é a Torta Sem Parar, que acrescentei coco em flocos no creme branco!!! Fiz com o Kit Kat, conforme sua sugestão e ficou maravilhosa tbm!
    Cinthia, onde vc adquiriu a Pasta de Baunilha e o óleo para untar? Vc tbm comprou um spray de manteiga para untar? São realmente bons? Vale a pena comprar? Vou para Los Angeles e Las Vegas daqui 3 meses e fiquei realmente interessada.
    Ahh!!! Nesta viagem, vou fazer parte do seu roteiro da Highway 1!!!
    Obrigada por sempre nos ajudar com as suas dicas fantásticas!!
    E receitinhas … são super bem vindas!!! Adoro esse tópico do seu blog!
    Beijokas

  • Cinthia Ferreira
    08/01/2013 at 12:44

    Ahhh quanta notícia boa rs 😉
    Bom eu gosto muito de manteiga e oleo em spray por conta da facilidade. Comprei aqui no pão de açucar mesmo, mas nos eua é super barato. A vanilla comprei aqui tb, tem em empórios e mercados com produtos importados mas é bem carinha 🙁 Se puder trazer de lá melhor ainda.
    bjs, obrigada pelo comentário e uma super e deliciosa viagem para vc 😉

  • Dani
    08/01/2013 at 13:55

    Humm que delícia! Deu água na boca…

  • BBB
    04/09/2015 at 18:25

    HUM QUE GOSTOSAS AS RECEITAS

Comente aqui

Translate »