America do Norte Estados Unidos Nashville Tennessee Tennessee Turismo

Nashville, Tennessee | Hotéis, restaurantes e passeios na cidade do country

Continuamos nossa decida, cruzando o centro dos Estados Unidos de carro rumo ao sul. Já passamos por St Louis (vídeo aqui), Memphis (post e vídeo aqui) e agora Nashville, cidade do country music e a minha preferida do nosso roteiro que postei aqui.

Nashville é uma cidade que respira música. Bares com todos os estilos musicais com bandas ao vivo o dia inteiro. Tours com os estúdios que recebem artistas do mundo todo.

Veja o roteiro com mapa da nossa Road trip pelos Estados Unidos aqui

Então antes das dicas, vamos ao vídeo dos 3 dias que ficamos lá. Aperte o play ou clique aqui.

Agora algumas dicas e detalhes sobre os lugares que conhecemos.

Como chegar a Nashville ?

Nós estávamos em uma road trip, então cruzamos o país de carro. A maioria dos turistas brasileiros chega a Nashville vindas de Chicago ou Atlanta de carro ou avião.

Quanto tempo para visitar Nashville ? 

Decidimos passar 3 noites na cidade pois eu tinha lido que foi dias eram suficientes para conhecer. Mas chegando na cidade eu (como sempre) me pergunto como as pessoas fazem para visitar uma cidade cheio de atrativos em apenas dois dias rs.

Enfim, eu indico passar no mínimo 3 dias inteiros na cidade para curtir o básico e aproveitar os bares musicais, se puder ficar 4 ou 5, melhor ainda.  Agora se você é fã da musica local, separe fácil uma semana e fique ligado nas agendas de shows.

Onde se hospedar em Nashville  ? 

Nashville tem uma área central com dezenas de atrações e se hospedando por lá você não precisara ficar saindo de carro todos os dias, o que ajuda muito.

Nós tínhamos planos de nos hospedar no Omni, um hotel lindíssimo, super bem localizado e com ótimas críticas. Mas não havia mais vaga já que decidimos este roteiro um mês antes e estava tendo congressos por lá.

Então optamos por nos hospedar em um apartamento/hotel. Ficamos no SoBro Guest House, que é pertinho do centro (um quarteirão do Omni), lindo, novíssimo, moderninho, com cozinha totalmente equipada, máquina de lavar roupas (que eu amo em viagens longas) e até vitrola. Super limpo com serviço de limpeza diária igual de hotel.

A dica para ficar no SoBro é escolher um quarto no térreo para não subir as escadas com as malas. O check-in é feito por email. Um dia antes da sua chegada eles enviarão o código da entrada e do seu apartamento. Não há portaria e somente um telefone com assistência 24 horas. Então recomendo que faça o check-in antes para não ficar parado no estacionamento até finalizar o check-in no celular.

Fizemos quase todos os passeios a pé e só pegávamos o carro a noite por conta do mega frio que pegamos no inverno.

O que fazer em Nashville ?

Como viram no vídeo, até os postes de rua tocam música. Diferente de Memphis, Nashville é uma cidade super modernizada e linda. Desde os primórdios foi uma cidade que lançou vários artistas. Assim como Los Angeles é a cidade do cinema, Nashville é a cidade da música norte americana.

Uma das coisas mais legais da cidade e pode ser gratuita, são os bares. A Broadway (no The District) é a avenida da diversão com bares um ao lado do outro com todo tipo de música e estilos possíveis. Todos que entramos eram gratuitos e alguns com artistas incríveis. Você consome, dá uma gorjeta ao artista e se diverte por horas.

Há bares lindos, bem decorados, modernos ou mais clássicos. Muito bacana e organizadinho.

Quem quer conhecer a cidade, saber algumas curiosidades, passar pela rua das gravadoras (dá para fazer tour na RCA) e visitar os principais pontos turísticos pode optar pelo Old Town Trolley Tours, aqueles ônibus que você sobe e desce quantas vezes quiser durante a validade do seu passe (eu sempre recomendo dois dias) .

Muita gente acha este tipo de tour chato ou brega, mas eu como uma boa viajante já fui em vários e acho ótimo para quem não conhece a cidade. Já fizemos dezenas e como viram no vídeo acima, é ótimo nos dias de chuva.

Ele pára em 15 pontos turísticos e você pode usá-lo tanto para ir de um ponto a outro como para ver lugares legais e ouvir a história das cidades.

Um dos pontos distante do centro que paramos primeiro foi a Marathon Village, onde ficava a fábrica da Marathon Motors. Lá estão várias lojinhas, antiquários e um pequeno museu de peças e motores.

O lugar é uma graça e tem uma parada do ônibus de tour bem em frente.

Outro ponto que também descobrimos durante o tour e resolvemos visitar foi a Belmont Mansion. Uma mansão de 1853 com uma história incrível.

Nós visitamos apenas o térreo pois a parte de cima estava sendo restaurada, mesmo assim vale muito a pena. Eu adoro casas/museus pois parece que voltamos no tempo vendo a realidade de quem morava na época.

Linda e restaurada é uma maravilha ver os cômodos decorados, a tapeçaria, as obras de arte e o design de cada cantinho. A sala de jantar é um escândalo de beleza. Foi aí que comprei o jogo de chá que mostrei no vídeo.

O local virou escola de meninas, depois universidade feminina e hoje é campus da Belmont Univercity. Então se não estiver chovendo, reserve um tempo para visitar o belo jardim.

Ali no centro, junto ao Omini hotel está o Hall da Fama e Museu de Música Country, provavelmente a atração mais famosa da cidade. Um museu enorme com peças e histórias dos astros da música.

Roupas, instrumentos, fotos, vídeos e prêmios musicais. Um museu moderno, lindo e perfeito para quem conhece principalmente a música country norte americana.


Outro passeio que quem assistiu o vídeo ali em cima viu minha empolgação foi o Hatch Show Print, um tour pela gráfica de 1879 que foi responsável pelos grandes cartazes musicais da época e até hoje funciona a todo vapor.

Fica nos corredores antes de chegar no  Country Music Hall of Fame and Museum e como é toda de vidro, quem quiser pode apenas observar o funcionamento de tudo.

Quem quiser saber mais pode fazer o tour que termina com o visitante imprimindo o próprio cartaz simples com aplicação de uma cor apenas, mas interessante para saber como eram as coisas. Só vale para quem entende inglês ou se interesse muito pelo assunto (como a designer que vos fala).

Voltando a música, é em Nashville que fica o Ryman Auditorium, fundado em 1892 e palco de grandes musicais, guerra civil e o famoso Grande Ole Opry. Alí fora está a estátua do Bill Monroe,  pai do Bluegrass.

No tour passamos um um vídeo que conta a história do local, depois temos acesso ao famoso auditório. Há um pequeno museu com objetos dos artistas que já passaram por lá, uma rádio onde você pode fazer sua própria gravação e uma bela lojinha de presentes.  

Outro museu super requisitado e super reconhecido é o The Johnny Cash Museum, um espaço bonito e bem decorado dedicado ao astro internacionalmente conhecido.

A maior coleção sobre o astro já vista e ovacionada pelos fãs. Peças raras fotografadas com carinho pelos fãs. Nós não temos muito conhecimento sobre a vida de Johnny Cash, mas dava para ver na empolgação de quem passava por nós que o lugar é especial.

No final também há um gracioso café e lojinha de presentes.

Onde uma loja de doces é um ponto turístico ? Em Nashville. Achei engraçado quando o guia do ônibus nos sugeriu, até entender que o tal chocolate Goo Goo é um patrimônio cultural da cidade e a loja vale mesmo uma visita.

Lá eles tem workshop de chocolate, o mais legal é ir lá comer e comprar vários docinhos para trazer para casa. Eu diria que eles inventaram o Charge, já que parece ser uma versão artesanal e deliciosas do chocolate.  Passe para ver a fabricação das delicias e fazer umas fotos com ar vintage. 

Andar pela ponte de pedestre também é um passeio legal e a vista de lá é bem bonita. Como pegamos um super frio não havia quase ninguém por lá, mas no verão a região é bem agitada com o pessoal indo para o estádio e para os bares.

E falando em estádios, Nashville abriga bem no centro o belíssimo Bridgestone Arena do Predators e espaço para shows enormes e o Nissan Stadium, lar do Tennessee Titans que fica do outro lado do rio.

Mas estas são apenas algumas das atrações. Quem estiver por lá fora do inverno poderá aproveitar muito mais o que a cidade tem oferecer.

Onde comer em Nashville ?

Nashville tem uma overdose de restaurantes. Uns antigos e tradicionais, uns moderninhos e outros que fazem uma releitura da comida sulista com toques mais modernos. Restaurantes lotados, charmosos e bem gostosos.

Entre outros bem procurados estão o Little Octopus e o Burger Republic no badalado bairro Gulch. O tradicional BBQ Martin’s. (no primeiro dia comemos no City Fire lá do lado mas achamos mais ou menos)

Como disse no vídeo, o segundo melhor restaurante desta road trip foi o Rolf & Daugther. Restaurante familiar que se reinventou e traz pratos conhecidos com sabores modernizados. Bem decorado, com belo bar e super cheio.

Pelo que vimos é um restaurante bem queridinho dos locais. Um pouco distante do centro, nada turístico mas bem lotado. Era impossível conseguir vagas sem reserva. Esperamos duas noites para conseguir uma vaga e só conseguimos porque um casal desistiu.

Muito barulhento e cheio para meu gosto, mas cheio de gente bonita e uma comida espetacular. Valeu demais.

A segunda delícia de lá foram os biscuits do Kitchen Notes no hotel Omni. Eu amei tanto que fomos para o almoço e para o café. A comida em si não tem nada demais. frituras e pratos sulistas saborosos e cheios de calorias. Mas há saladas e opções leves e orgânicas.

Mas os biscuits…..hummm ficaram na memória. Eles servem como entrada para todos que forem comer por lá no almoço ou no café da manhã a vontade. Vale pelos biscuits e pelo ambiente que é uma graça.

Onde fazer compras em Nashville ?

Quer ter um dia de cowboy, Nashville me lembrou Dallas, com lojinhas de botas e chapéus. A cidade tem muitas lojas de presentes, antiquários e roupas temáticas.

Mas quem quiser mesmo aproveitar os bons preços dos Estados Unidos pode pegar o carro e ir até um dos shoppings na redondeza. Nós fomos em um bem grande para comprar umas coisinhas.

Veja o roteiro com mapa da nossa Road trip pelos Estados Unidos aqui

E assim foi nossa passagem por Nashville.

Como sempre, deixamos a cidade sem conseguir fazer tudo que gostaríamos mas com certeza é uma cidade que pretendo voltar algum dia. Nossa próxima parada será na destilaria Jack Daniel’s, com um tour incrível que até eu que não bebo, fiquei encantada.

 Assine nosso canal aqui e não perca os próximos vídeos. 



Booking.com

You Might Also Like...

5 Comments

  • Natalie Soares
    23/07/2018 at 09:19

    Oi, Cinthia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Cinthia Ferreira
    06/08/2018 at 15:16

    tks Natalie

  • Visitando a Destilaria Jack Daniel’s em Lynchburg no Tennessee | WORLD VENTURES
    21/09/2018 at 00:37

    […] Nashville, Tennessee | Hotéis, restaurantes e passeios na cidade do country […]

  • Renata P.
    08/06/2019 at 18:35

    Olá Cintia. Tudo bem?
    Estou querendo me hospedar no Sobro em Nashville, porém no site do booking.com, diz que não tem estacionamento.
    Isso procede? Vi no seu video, que vocês foram de carro para lá… e eu Estarei com um carro alugado tambem… SE puder me ajudar com essa informação… Obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    08/06/2019 at 19:23

    Ola. Tem sim 🙂 bem na frente dos quartos 🙂
    E se fizer a reserva pelo meu link agradeço
    Muito ❤️

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »