Gastronomia MInhas Viagens Porto Alegre Teste de Sabor

Teste de Sabor | Le Bateu Ivre, um restaurante francês em Porto Alegre

le bateau ivre frances

Ontem contei sobre o convite que recebemos do Hotel Radisson (post aqui) para conhecer Porto Alegre, hoje falo de mais um convite na cidade, o restaurante francês Le Bateau Ivre, que nos convidou para um “Teste de Sabor” e como podem ver, passou no teste com louvor.

restaurante francés Porto Alegre

O Le Bateau Ivre é comandado pelo chef Gérard Durand que já passou pelo nordeste, Brasília e desde 2002 ancorou em Porto Alegre para a alegria dos gaúchos.

Chegamos no local por volta das 9 da noite e pouco tempo depois todas as mesas estavam lotadas. Local muito bonito, bem decorado, cheio de gente bonita e um atendimento muito cordial e carinhoso.

onde-comer-porto-alegre

A casa tem um ambiente interno charmoso, com um belo bar e com vista para o cozinha e uma área externa coberta, com mesas maiores.

Do lado de dentro do vidro podíamos avistar o chef Gérard Durand, seu filho e sua equipe. Tudo preparado na hora e de acordo com o gosto do cliente.

terrine porto alegre

De cara já nos foi servido champanhe e um prato com terrines e pães. Nosso convite era para conhecer algumas especialidades do chef e não precisamos nem escolher os pratos.

Logo depois o chef chegou para falar conosco e com os demais cliente de mesa em mesa, e já queríamos trazê-lo para São Paulo. Uma simpatia em pessoa. Carismático, simples, divertido e encantado pela arte culinária. Só de ouví-lo falar sobre os pratos que seriam apresentados já ficávamos com água na boca.

restaurante porto alegre

Como entrada ele nos propôs rãs com molho e estava deliciosa. Depois seguimos para um peixe com crosta, batatas e arroz (ele adapta os pratos ao gosto local) e finalizamos com uma bela coxa de pato, melhor que eu já experimentei até hoje. Sério, eu já comi confit de canard em restaurante bem conhecidos e de longe era meu prato preferido. Este estava divino e foi triste ter que deixar parte no prato por falta de espaço no estômago.

creme brulee

Como no meu organismo o espaço de comida salgada é distinto do compartimento de sobremesa, finalizamos com um belíssimo creme brulée, maçaricado direto na mesa. Dizem que é o melhor da cidade e realmente estava muito saboroso.

No final ainda nos presentearam com uma deliciosa torta com pêra e amêndoas confeccionada pela Yasmim, filha do chef Gérard Durand, um amor de pessoa.

Uma família de ouro, ficamos encantados com o tratamento que eles dão a todos os clientes, o carinho com o negócio, com o cardápio e com tudo que é servido por lá. Quem for a Porto Alegre ou estiver passando pela cidade, não deixe de conhecer.

Informações:

Le Bateau Ivre – R. Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’serrat, Porto Alegre – RS, 90450-230

O Spicy Vanilla esteve em Porto Alegre e no Hotel Radisson a convite de Atlântica Hotéis. 

.

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »