América do Sul Argentina Buenos Aires Gastronomia MInhas Viagens Teste de Sabor

5 lugares interessantes para um Brunch ou lanchinho em Buenos Aires

restaurantes_buenos_aires_cafes_capaJá cansei de falar que Buenos Aires é uma cidade excelente para comer. Tem ótimas opções de carnes, massas, sobremesas e muito mais. Mas a cidade também abriga deliciosos cafés e cantinhos diferentes para lanches ou um brunch completo.
No tempo que eu fiquei por lá conheci muuuitos lugares gracinhas e hoje falarei de 5 opções em bairros diferentes. Anotem estes e aguardem o próximo post as versões “princesas” dos cafés portenhos.

restaurantes_buenos_aires_cafes_olsen_2

Já falei um outro post que a Amanda do Buenos Aires para Chicas foi a minha guru oficial durante a minha longa estadia na cidade. Além das dicas do blog ela reforçou cantinhos que eu não poderia deixar de conhecer e o Olsen é um deles.
O lugar agora já é bem famoso dos turistas mas antes era um cantinho meio secreto. Se estiver na feirinha de Palermo rola até uma caminhada até o Olsen mas se não quiser perder tempo é melhor pedir um taxi.

A fachada é de madeira e pode passar despercebida pela maioria. Na entrada um amplo gramado com mesinhas e a construção moderninha ao fundo.
Tijolos aparentes, pé direito alto e decoração moderna e bonitinha. Lá é muito claro, bem iluminado e dependendo da temporada é meio impossível fugir do calor. Dizem que o lugar é ótimo para drinks diferentes, mas como não bebemos, ficamos só nas delícias comestíveis.

restaurantes_buenos_aires_cafes_olsenAos domingos o lugar é bem lotado e a procura pelo tradicional brunch é bem alta. Faça reservas antes para não ficar sem lugar. Existem menus com preço fechado que você escolhe entrada, prato principal e sobremesa e o menu tradicional. Como o lugar estava bem cheio demorou um pouco para chegar, mas estava tudo delicioso.

O tempero é bem delícia, o ambiente é uma graça e o waffles deles era o mais delicioso da cidade. Eu ainda quero voltar lá para comer as várias outras delícias da pastelaria deles. Aqui a Amanda fez post do Olsen.

restaurantes_buenos_aires_cafes_panera

O segundo lugar é outra gracinha, o Panera Rosa, uma ótima opção para quem estiver caminhando pela feirinha de Palermo e quiser fazer uma paradinha para um lanche.  A decoração é super fofa e o espaço é relativamente grande perto dos outros. Mas como o Panera Rosa fica no meio do burburinho local então a chance de você ter que esperar um pouco por uma mesa é grande.

restaurantes_buenos_aires_cafes_panera_rosa

Vocês sabem o quanto eu sou viciada em Waffles então sempre que acho o bendito no cardápio, me jogo. O Panera tem opção de waffles salgados e doces, além das panquecas e crepes de vários tipos. Eu adorei a variedade do cardápio local e fiquei um bom tempo para decidir o que pedir. O waffles deles não é tão crocante como o do Olsen, mas é bem gostosinho sim.  Mas gostei bastante e voltarei em uma próxima viagem.

restaurantes_buenos_aires_cafes_mooi

O terceiro é o Möoi que também foi mais uma dica da Amanda (que fez post aqui). Ele foi uma das nossas escolhas quando me deu vontade de passear por um bairro que eu ainda não conhecia, Belgrano.  Mais um lugar gracinha, bem decorado e localizado em um quarteirão bem estiloso.

restaurantes_buenos_aires_cafes_mooi_2

No cardápio, opções mais saudáveis e naturais. Várias opções de saladas, sanduíches e até um hamburguer vegetal (alô Lu Flor).  Nós optamos por lanches para ter espaço para as sobremesas. Durante a semana eles tinham combos por 75 pesos por pessoa, mas aos finais de semana era mais carinho.  Aqui também vale dizer que é legal fazer reserva para não ficar esperando na porta. Nós usávamos sempre o ap Guia Oleo ou o Restorando.

restaurantes_buenos_aires_cafes_malvonA Malvón Confiteria foi um achadinho delícia em um dos nossos passeios da tarde. Tínhamos a intenção de tomar café na lanchonete abaixo do Museu Evita, mas como estava muito lotado, saímos andando pela região.

Depois de algumas ruas achei a fachada interessante e um balcão de delícias ainda mais interessante. Entramos e resolvemos beliscar algo ali mesmo.

restaurantes_buenos_aires_cafes_evita

O que eu mais gostei foi a “padaria” ao fundo. Enquanto comíamos apreciávamos a fabricação de outras gostosuras. Os móveis antiguinhos e comidinhas de dar água na boca. A panqueca com recheio de doce de leite era divina. Hummm deu saudades.

Acho que é um lugar bem bacana para quem está na região do Museu da Evita ou dos Bosques de Palermo e seu Rosedal (tem um post lindo aqui). Vale uma passadinha nem que seja para pegar um muffin de banana com chocolate.

restaurantes_buenos_aires_cafes_las_canitasPor último o Decata, café fofo cheio de bolos e tortas que já tem 3 unidades na cidade. Na próxima irei conhecer a unidade na Paul French Galery, que a Amanda diz que é o mais bacana.

Passamos em frente a unidade do bairro Las Canitas depois de um passeio no Shopping El Solar que é lindinho e meu preferido da cidade. Entramos para comer um docinho e me encantei com a tortinha de nozes. Mas opções não faltam por lá. São várias tortas e cheesecakes de vários sabores. Confesso que eu sofri nesta cidade viu. Queria comer tudo o que via pela frente rsrs

restaurantes_buenos_aires_cafes_torta

E é isso, 5 lugares lindos e gostosinhos para quem está cansado de comer carnes, massas e empanadas quando vai para Buenos Aires. Nos próximos posts falarei do Pani e do El Ultimo Beso, dois cafés lindos de morrer.

E você tem alguma dicas de café delícia por lá ? Escreve aqui nos comentários.

Para ler todos os posts de Buenos Aires, é só clicar aqui.

Você também pode gostar...

11 Comments

Comente aqui

Translate »