Estados Unidos Las Vegas MInhas Viagens Nevada Turismo Visitando

Red Rock Canyon | Um passeio incrível em Las Vegas

red-rock-canyon-vegas

Hoje falo sobre o Red Rock Canyon, um passeio incrível em Las Vegas e perfeito para quem ama natureza, quer ver um paisagem fantástica e não tem tempo para ir até o famoso Grand Canyon, que fica bem mais distante. O Red Rock Canyon fica no deserto de Mojave é fácil de acessar e fica a menos de meia hora da avenida principal de Las Vegas.

red-rock-canyon-estacionamento

Red Rock Canyon já estava nos nossos planos desde a primeira vez que fomos para Las Vegas, mas só agora tivemos tempo para isso. Saímos do hotel umas 10 da manhã, colocamos o endereço no vaze e lá fomos nós. Em meia hora já estávamos no portão de acesso.

A temperatura estava bem agradável, nem muito frio, nem muito quente, mas já fica a dica que é o tipo de passeio ideal para um clima ameno. No verão o calor é insuportável e ouvimos que muita gente passa mal, então a primavera e o outono são climas mais propícios ao passeio.

red-rock-canyon-mapa

Logo no guichê de entrada pagamos 7 dólares de taxa e recebemos um este jornalzinho com algumas dicas, regras, as trilhas e um mapinha. Ah áreas de picnic, mas não há restaurantes durante o percurso, então lembre-se de levar água fresca e algumas comidinhas.

Ali na entrada há um centro de visitantes com explicações e exposições sobre a fauna e a flora local e lojinha.

Todo o passeio que fizemos pelo Red Rock Canyon foi de carro, uma vez que só iríamos passar de ponto em ponto e não fazer nenhuma trilha. Mas há trilhas de 1,2KM até 10km (de 55 minutos a 3 horas e meia de tempo estimado), a maioria delas de leve a moderada e só uma mais intensa. Mas devido ao clima do deserto, é um local para pessoas que já estão acostumadas com o esporte.

red-rock-canyon-placas

A Scenic Route, estrada de mão única que circula o parque, tem quase 21 km. Em cada ponto de parada há local para estacionar o carro, placas e banheiro em alguns pontos.

As cabine de banheiro são naquele estilo sem pia para lavar as mãos e vaso sanitário com fundo infinito. Então não esqueça o álcool gel rs.

red-rock-canyon-paisagens

Fomo parando em todos os pontos indicados para olhar e fotografar. Há uma vista mais espetacular que a outra e a cor avermelhada das rochas é sensacional. Umas totalmente áridas, outras com vegetação característica do local, mas cada uma com sua beleza espetacular.  Mal dá para acreditar que estávamos tão perto da cidade.

Uma área de 195,819 acres que há mais de 500 milhões de anos estava dentro de uma bacia oceânica e já foi ocupada por dinossauros no período jurássico. Não é a toa que a região recebe geólogos e pesquisadores do mundo todo.

red-rock-canyon-photos

Como estávamos só nos dois, levamos um tripé para a câmera e assim pudemos tirar fotos juntos. Que aliás, ficaram lindas.

Quem estiver disposto a fazer as trilhas poderá ver de perto as formações rochosas e quem sabe encontrar uma das mais de 200 espécies de animais que vivem no local.

Não paramos para fazer picnic, mas beliscamos algumas coisinhas no carro e tomamos muita água, então não esqueça mesmo de levar a sua, pois não terá nada para vender por lá.

red-rock-canyon-look

Nosso passeio durou em média 3 horas, pois paramos como eu disse, paramos em todos os pontos para olhar, descansar e tirar fotos. Mas se você só vai passear de carro e parar pouco tempo, 2 horas é o suficiente. 
red-rock-canyon-vista

Estas foram apenas algumas fotos, mas já dá para ver como o local é lindo né ? E sendo tão pertinho da cidade, basta separar uma manhã ou uma tarde para fazer o passeio.  Quem não está de carro pode optar por agências que levam os visitantes para fazer o tal percurso de ônibus.

Depois do passeio fomos até o bairro que fica ao lado almoçar. A região está cheia de lojas de desconto como Marshal’s e Ross com pouquíssimos turistas. Há shoppings e restaurantes também. Ótima opção para quem quer fugir do burburinho da Strip.

Então se Las Vegas for o seu destino e o tempo (ou a grana) estiver apertado para visitar o Grand Canyon , separe meio dia para conhecer o Red Rock Canyon. Vale muito a pena.

.

Informações:

Red Rock Canyon –  1000 Scenic Loop Drive – Las Vegas, NV 89161 – Fone: +1 (702) 515-5367

Horários de funcionamento do Visitor Center –  8:00 AM – 4:30 pm.

Horários de funcionamento da Sçenic Drive – Novembro até fevereiro  – 6:00 AM até 5:00 PM | Março – 6:00 AM até 7:00 PM | Abril até Setembro  – 6:00 AM até 8:00 PM | Outubro – 6:00 AM até 7:00 PM

 

Posts que você poderá se interessar.

Você também pode gostar...

2 Comments

  • Fernanda P
    01/04/2016 at 14:46

    Nossa, que incrível! Fui a LV, mas não conheci nem o famoso Grand Canyon 🙁 nem este, que tb é lindo! Espero voltar e conhece-los!

  • Marcela
    01/05/2016 at 14:43

    Passei minha lua de mel em Vegas e fomos ao Red Rock Canyon num tour muito divertido, com uma empresa que chama Scoot City Tours. É uma boa opção também, vc vai nuns Mini carrinhos coloridos sem capota, muito divertido mesmo…

Comente aqui

Translate »